Jump to content

Fumo Passivo Mata 600 Mil Pessoas Por Ano, 165 Mil São Crianças


Spark
 Share

Recommended Posts

E quem é que decide quais são os vícios que devem ou não ser acabados?

Quer dizer, tu podes n gostar de fumar, mas terás com certeza outros vícios... Achas mesmo que a tua actividade no dia a dia é perfeitamente inócua em relação ao resto do ambiente que te rodeia? O mesmo para os teus vícios que "aparentemente" são muito menos prejudiciais que um simples gajo a fumar na rua? Se sim, desengana-te...

Lol por acaso não tenho nenhum vicio que prejudique seja quem for. Ando sempre a pé ou de transportes públicos, separo TODO o lixo...

Link to comment
Share on other sites

A questão do tabaco é demasiado complexa.

Por exemplo já aqui falaram em liberdades, quem quer fumar deve ser livre para o fazer. Ok, concordo, mas e quem quiser ter a liberdade de não ter de levar com tabaco, como é? Não tem também esse direito?

Como já aqui disse, irrita-me ir a um restaurante ou um bar e respirar tabaco e chegar a casa e ter a roupa toda mal cheirosa de tal maneira que tem de ir direita para dentro da máquina de lavar.

Como é que vamos resolver isto? Como não fumador obviamente aplaudo que se irradique a coisa, compreendo que seja injusto para quem quer fumar mas é como já disse, nesta questão é impossivel satisfazer toda a gente, alguém tem de abdicar da sua liberdade...

Epá fumem em casa e no carro, em locais publicos aguentem um bocado...

Agora claro que há muitos interesses por trás da industria em questão, é uma guerra que ninguém quer perder.

Link to comment
Share on other sites

A questão do tabaco é demasiado complexa.

Por exemplo já aqui falaram em liberdades, quem quer fumar deve ser livre para o fazer. Ok, concordo, mas e quem quiser ter a liberdade de não ter de levar com tabaco, como é? Não tem também esse direito?

Como já aqui disse, irrita-me ir a um restaurante ou um bar e respirar tabaco e chegar a casa e ter a roupa toda mal cheirosa de tal maneira que tem de ir direita para dentro da máquina de lavar.

Como é que vamos resolver isto? Como não fumador obviamente aplaudo que se irradique a coisa, compreendo que seja injusto para quem quer fumar mas é como já disse, nesta questão é impossivel satisfazer toda a gente, alguém tem de abdicar da sua liberdade...

Epá fumem em casa e no carro, em locais publicos aguentem um bocado...

Agora claro que há muitos interesses por trás da industria em questão, é uma guerra que ninguém quer perder.

Da mesma maneira eu te pergunto: quem é que te obriga ir a um local onde ficas com a roupa a cheirar mal?

Link to comment
Share on other sites

Ninguém, mas gosto de ir a um bar de vez em quando como é evidente. E sobretudo quero ter a liberdade de o fazer num ambiente sem fumo ;)

Eu aceito o teu ponto de vista. Mas, por vezes, estes fundamentalismos que há têm que ser levados ao ridículo para haver um meio termo.

Então põe-te no meu lugar:

Estou num dos bares que frequentas, onde é permitido fumar, e penso cá para comigo:

"Epá, apetecia-me mesmo fumar aqui neste local onde ainda posso, mas espera! Não vou fumar, apesar de poder, porque há ali um gajo que não é fumador, está no mesmo local que eu, onde é permitido fumar e ele sabe que é permitido fumar, e esse gajo não gosta do cheiro do tabaco na roupa..."

Mas isto faz sentido? Achas lógico? Onde está a minha liberdade?

Olha, lembrei-me de outro exemplo onde tratam os coitadinhos dos fumadores como animais. Alguém já reparou na área de fumadores do Aeroporto de Lisboa? No ano passado, antes de ir de férias, tentei fumar um cigarro, mas não consegui, pois aquilo era tão apertado que o ar era irrespirável, além do facto de se encontrar num local de passagem, onde estavam todos os animais na jaula expostos para quem passava... <_<

Link to comment
Share on other sites

Se o teu objectivo é fazer com que o pessoal tenha pena dos fumadores, acho que não conseguiste lol...

Não, não é! É mais para os fundamentalistas parvos daqui perceberem que os fumadores não são uns brutos, mas pessoas como eles e, se calhar, mais tolerantes em certas coisas...

E digo-te mais, Vasco, se estivéssemos num local onde se pudesse fumar e me pedisses, educadamente, para apagar o cigarro, até te pedia desculpa e apagava-o imediatamente. O que é bastante diferente de tentarem impedir que fume "à força"...

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

Vou começar a andar com um balde de merda e quando vir alguém fumar num restaurante, sento-me por perto e, com uma ventoinha portátil, mando o cheiro a merda para cima do fumador.

Claro que posso fazer isso, há que haver liberdade. E se o fumador estiver incomodado com o cheiro, pode muito bem ir para um lado onde não cheire a merda.

É assim, camurso? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Vou começar a andar com um balde de merda e quando vir alguém fumar num restaurante, sento-me por perto e, com uma ventoinha portátil, mando o cheiro a merda para cima do fumador.

Claro que posso fazer isso, há que haver liberdade. E se o fumador estiver incomodado com o cheiro, pode muito bem ir para um lado onde não cheire a merda.

É assim, camurso? :unsure:

Se não te incomodar o cheiro a merda e se te deixarem estar num local com um balde de merda...

E já reparaste que acabaste de me dar razão quanto a fundamentalismos? ;)

@Vasco: e esta nova lei não é impor à força que não se fume?

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

Mas como é que eu te dei razão se tu não tens razão?

Se há coisa que me mete raiva é a mania que os fumadores têm de que fumar é um direito, mesmo que isso incomode terceiros...

Querem fumar, fumem em casa, onde não incomodam ninguém...

Mas agora eu quero ir para um café, e tenho de levar com o teu fumo, só porque sim?

Os cafés que peçam licenças especiais para poder ser só para fumadores e se eu lá entrar, aí sim, não me posso queixar e como com o fumo que lá houver... Agora, não se façam de vítimas!

Uma vez mais lembro: 600.000 pessoas por ano. Não vos dá que pensar só um bocadinho?

Já pensaste que se calhar ainda tinhas cá o teu pai, e que como tu há milhões? Nem assim?

Link to comment
Share on other sites

Eu gosto de ir ao local X porque é bem frequentado, porque tem boa música, porque se come bem... o que seja. Só que lá é permitido fumar. Para não levar com o fumo dos outros, eu não vou e sou prejudicado, quanto mais não seja, porque não fui a um local que gostava de ir.

Imagina um fumador numa situação semelhante, só que no caso dele o local X não permite o fumo. Ele vai na mesma, desfruta do local e no fim, se quiser, fuma cá fora. Ele não foi em nada prejudicado.

Deu para perceber?

E já agora, camurso, acredito que são muito menos os fumadores que se disporiam a fazer como tu, pedir desculpa e apagar o cigarro, do que o contrário.

Link to comment
Share on other sites

...

Os cafés que peçam licenças especiais para poder ser só para fumadores e se eu lá entrar, aí sim, não me posso queixar e como com o fumo que lá houver... Agora, não se façam de vítimas!

Mas não é isso que acontece agora? :unsure:

Nem assim? Tipo, sabes que ali se pode fumar, mas como não gostas do cheiro, queres impedir que se fume só para lá poderes estar?

Uma vez mais lembro: 600.000 pessoas por ano. Não vos dá que pensar só um bocadinho?

Já pensaste que se calhar ainda tinhas cá o teu pai, e que como tu há milhões? Nem assim?

Dá! Mas não é por isso que deixas de ir ao McDonnalds, que deixas a vida sedentária, que respiras a poluição das cidades.

E mais uma vez mostras-te completamente fundamentalista, porque a primeira coisa que disse aqui foi que o tabaco é altamente prejudicial, logo escusas de vir armado em professor porque sim, já tive casos e sei como é.

Eu gosto de ir ao local X porque é bem frequentado, porque tem boa música, porque se come bem... o que seja. Só que lá é permitido fumar. Para não levar com o fumo dos outros, eu não vou e sou prejudicado, quanto mais não seja, porque não fui a um local que gostava de ir.

Imagina um fumador numa situação semelhante, só que no caso dele o local X não permite o fumo. Ele vai na mesma, desfruta do local e no fim, se quiser, fuma cá fora. Ele não foi em nada prejudicado.

Deu para perceber?

E já agora, camurso, acredito que são muito menos os fumadores que se disporiam a fazer como tu, pedir desculpa e apagar o cigarro, do que o contrário.

Estamos a falar de jardins, praças e ruas. AR LIVRE!!!!!!!! A Lei que originou este tópico é sobre a proibição de se fuma ao AR LIVRE!!!!! Esse fundamentalismo é assim tão grande que vos põe cegos????

Deixa ver se assim chegam lá:

AR LIVRE!!!!!

Quanto ao resto, aceitei com compreensão todas as restrições impostas, excepto a proibição apenas porque as princesinhas não querem que a roupa fique a cheirar mal... <_<

E agora? Quem é que é mais compreensivo e quem é que é o arrogante? O fumador ou o não-fumador?

Eu gosto de ir ao local X porque é bem frequentado, porque tem boa música, porque se come bem... o que seja. Só que lá é permitido fumar. Para não levar com o fumo dos outros, eu não vou e sou prejudicado, quanto mais não seja, porque não fui a um local que gostava de ir.

Imagina um fumador numa situação semelhante, só que no caso dele o local X não permite o fumo. Ele vai na mesma, desfruta do local e no fim, se quiser, fuma cá fora. Ele não foi em nada prejudicado.

Deu para perceber?

E já agora, camurso, acredito que são muito menos os fumadores que se disporiam a fazer como tu, pedir desculpa e apagar o cigarro, do que o contrário.

Foda-se que vocês tiram-me do sério.

Estamos num local onde se pode fumar. Tu não gostas disso. Falas com o dono e dizes que ou passa a ser proibido fumar lá dentro ou ele perde um cliente.

Se o dono não fizer nada, ou aguentas ou mudas de local.

Se o dono fizer, eu, passo a vir fumar lá fora e não resmungo. Aceito e respeito.

Onde fiz o "choradinho" foi no aeroporto, onde não se pode vir cá fora, porque é perto do local de embarque e as condições para os fumadores são miseráveis, num local onde passam milhares de pessoas por dia. Irra! custa assim tanto entender isso?

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

Eu já percebi há muito tempo que se fala de ar livre. <_<

Disse o que disse por causa deste comentário:

Da mesma maneira eu te pergunto: quem é que te obriga ir a um local onde ficas com a roupa a cheirar mal?

Eu também detesto fundamentalismo, seja de que tipo for.

Link to comment
Share on other sites

Eu já percebi há muito tempo que se fala de ar livre. <_<

Disse o que disse por causa deste comentário:

Da mesma maneira eu te pergunto: quem é que te obriga ir a um local onde ficas com a roupa a cheirar mal?

Eu também detesto fundamentalismo, seja de que tipo for.

Quem se queixou primeiramente foi a princesa do Vasco que quer impôr à força que não se fume perto dele, ou no café preferido dele, apesar de se poder, legalmente...

@Vasco: :P

Link to comment
Share on other sites

...

Os cafés que peçam licenças especiais para poder ser só para fumadores e se eu lá entrar, aí sim, não me posso queixar e como com o fumo que lá houver... Agora, não se façam de vítimas!

Mas não é isso que acontece agora? :unsure:

Nem assim? Tipo, sabes que ali se pode fumar, mas como não gostas do cheiro, queres impedir que se fume só para lá poderes estar?

Uma vez mais lembro: 600.000 pessoas por ano. Não vos dá que pensar só um bocadinho?

Já pensaste que se calhar ainda tinhas cá o teu pai, e que como tu há milhões? Nem assim?

Dá! Mas não é por isso que deixas de ir ao McDonnalds, que deixas a vida sedentária, que respiras a poluição das cidades.

E mais uma vez mostras-te completamente fundamentalista, porque a primeira coisa que disse aqui foi que o tabaco é altamente prejudicial, logo escusas de vir armado em professor porque sim, já tive casos e sei como é.

Estou aqui há já um bocado a tentar perceber uma coisa...

Quem é que morre por eu ir ao McDonalds? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Ora sabendo que a população mundial é de cerca de 7 biliões e que segundo a OMS, 30% da população mundial é fumadora (sim, tantos!), isto prefaz um total de 2,1 biliões de gajos a esfumajar no mundo. No entanto, apenas 600mil mortes por fumo passivo! Nem vou discutir os 600mil e o facto de ainda não perceber como é que se distingue um cancro do pulmão que se deve ao tabaco de um que se deve a outra coisa qualquer, como a poluição, por exemplo, mas adiante.

Para quem diz que o tabaco é o maior mal que veio ao mundo, são 0,029% de mortes associadas ao consumo passivo do tabaco por número de fumadores. Sinceramente estava à espera de muito mais!

Falando em vícios e em poluição.

Sabiam que o facebook registou que os seus utilizadores gastam um total de 927milhões de horas por mês a jogar os joguinhos?

Sabem que isso dá aproximadamente 1,3 milhões de anos de um pc a funcionar por ano?

Sabem que uma central fraquinha a carvão que debita 1000Mw de potência é responsável por lançar para a atmosfera aprox. 5 toneladas de urânio e 18 toneladas de tório por ano para a atmosfera?

Sabem que o consumo dessas 927 milhões de horas por mês são responsáveis pelo abate de cerca de 2,5 milhões de árvores por ano e do lançamento de bateladas (nem me lembro do número mas são largos milhões) de toneladas de co2 para a atmosfera?

Ai que inócuos e inocentes que nós somos! Nós não fazemos mal a uma mosca!

Ah, e só estou a falar de um pequenino vício de entre muitos outros que muita gente tem e provavelmente muita gente que aqui fala no tópico. É que neste caso que falei, nem precisam de estar com o pc ao pé de uma criancinha ou de um desgraçado que não vos quer estar a ver fotos dos vossos amigos feios, basta estarem a cagar na casa de banho com o pc ao colo...

Façam lá estas contas às várias tarefas que executam no dia a dia. Desde ter o pc ligado não sei quantas horas, a comprarem o telemóvel ou equipamento electrónico x ou y (criancinhas a serem exploradas e gente a ser morta por causa do coltan),a comprarem a jeans que têm acabamento a jacto de areia (que deixa o coitado do turco sem pulmões por causa do tratamento), etc, etc... Somos tão fofos que nem um peido nos cheiram.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.