Jump to content

Fumo Passivo Mata 600 Mil Pessoas Por Ano, 165 Mil São Crianças


Spark
 Share

Recommended Posts

Pois a nossa cultura vê-o como algo exagerado (eu incluído), a deles não. No entanto, graças a isso tem coisas boas como o caso do tabaco que aqui foi noticiado. :y:

Existem certas excepções nas praias da california e da florida, os conhecidos copos vermelhos e os tapa garrafas mas tudo depende do oficial que te apanha. Se ele quiser, passa multa.

Link to comment
Share on other sites

Para quando uma medida dessas em Portugal? Se há coisa que me incomoda é levar com tabaco em bares e restaurantes e ver praias cheias de beatas.

Bem podemos esperar sentados...

Somos incapazes de tomar uma medida tão drástica. Não se viu já com a lei do tabaco que saiu há uns anos? Proibir em locais públicos? Nah... vamos deixá-los decidir. dry.gif

Link to comment
Share on other sites

Num país em que os pobres, sem dinheiro e portanto sem plano de saúde, podem ir morrer longe com a boca cheia de formigas (e que pelos vistos, grande parte da população acha bem), parece-me perfeitamente lógico. :facepalm:

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Lei completamente estúpida criada apenas para satisfazer os interesses das grandes corporações americanas... <_<

Tratam os fumadores como se tivessem uma qualquer doença altamente infecciosa...

Link to comment
Share on other sites

Realmente pá, coitadinhos dos fumadores.

Eu disse isso?

O que eu disse é que esta lei foi criada para, mais uma vez, agradar as grandes corporações americanas, nomeadamente as companhias de seguros, que são quem manda na Saúde nos E.U.A. E que tal começarem, por exemplo, pelo mais básico que é promover um estilo de vida mais saudável? Combater o sedentarismo? Combater o consumo exagerado de fast-food? Combater a poluição? Sim, de facto, coitadinhos dos americanos que não podem respirar livremente, nos locais públicos o seu smog em paz e sossego, sem que haja um qualquer parvalhão ao lado a fumar um cigarro... <_<

Realmente pá, coitadinhos dos pobres de espírito...

Até já há empresas que recusam dar emprego a quem é fumador, tudo porque o risco de apanhar uma doença é maior, o que traduz num custo muito maior para a companhia de seguros, logo o prémio do funcionário, para a empresa é maior... <_<

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

A solução é bastante simples: basta deixar de fumar, faz bem à saúde, ao bolso e ao ambiente, é só vantagens ;)

Eu até percebo a tua ideia, mas já pensaste no contrário? E se as pessoas, mesmo sabendo que o tabaco faz mal, etc, etc, etc, pura e simplesmente não querem parar de fumar?

Estamos a falar no país onde LIBERDADE é o expoente máximo. Que liberdade é esta, que é imposta nesta nova lei?

Link to comment
Share on other sites

A mesma para o consumo de alcool, camurso.

Claro! :)

Mas não tenham a menor dúvida que esta lei é o fruto da pressão das grandes empresas americanas na área da Saúde e dos Seguros. E quem duvida disso é mesmo anjinho. O fumador, hoje em dia, tem o mesmo tratamento que tinham os leprosos, antigamente...

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

A mesma para o consumo de alcool, camurso.

Claro! :)

Mas não tenham a menor dúvida que esta lei é o fruto da pressão das grandes empresas americanas na área da Saúde e dos Seguros. E quem duvida disso é mesmo anjinho. O fumador, hoje em dia, tem o mesmo tratamento que tinham os leprosos, antigamente...

É um ponto de vista bastante válido e provável.

Link to comment
Share on other sites

LOL

Queria-te ver perder um familiar só porque há egoístas que estão-se a cagar para os outros e o mataram... :y:

LOL. O meu falecido pai morreu de cancro no pâncreas. Não foi por causa do tabaco, mas também ajudou. Por isso digo-te eu a ti, não fales do que não sabes...

Link to comment
Share on other sites

Esta lei é completamente ridícula. Se é para proibir as pessoas de fumar em todo e qualquer sitio excepto nas suas próprias casas, então, não me venham com merdas, o que querem é tornar ilegal o seu consumo! Como o é, o consumo de marijuana, heroína, cocaína e por aí...

Então proíbam a venda de tabaco!!

De outra maneira é ridículo! "Epa, apetece-me um cigarro, vou a casa, já venho." camursowf0.png "olha, moras aqui perto? posso ir a tua casa fumar um cigarro" camursowf0.png "malta, hoje à noite um cigarrinho em minha casa, às 8h!" Isto faz-me rir de mil maneiras diferentes...

Fumar vai passar a ser uma coisa que as pessoas fazem às escondidas, como consumir uma droga ilegal. Portanto, que tornem ilegal o seu consumo e o seu tráfico! Agora, meias medidas como estas não fazem sentido. O fumador passará a ser um fora-da-lei sem, no entanto, estar a cometer um acto ilegal.

Link to comment
Share on other sites

LOL

Queria-te ver perder um familiar só porque há egoístas que estão-se a cagar para os outros e o mataram... :y:

LOL. O meu falecido pai morreu de cancro no pâncreas. Não foi por causa do tabaco, mas também ajudou. Por isso digo-te eu a ti, não fales do que não sabes...

Ou seja, o teu pai não fumava e morreu porque levou com o fumo dos outros, é isso?

Link to comment
Share on other sites

LOL

Queria-te ver perder um familiar só porque há egoístas que estão-se a cagar para os outros e o mataram... :y:

LOL. O meu falecido pai morreu de cancro no pâncreas. Não foi por causa do tabaco, mas também ajudou. Por isso digo-te eu a ti, não fales do que não sabes...

Ou seja, o teu pai não fumava e morreu porque levou com o fumo dos outros, é isso?

Não. O meu pai fumava e o tabaco ajudou.

Mas isso é ridículo. Imagina um gajo que não fuma. Vai todos os Sábados de manhã fazer a sua sessão de jogging ao Central Park. De facto, no final, deve-se sentir mesmo bem ao respirar profundamente o seu smog, livre de qualquer fumo de tabaco ;)

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

Porque uma coisa faz mal, vamos deixar que as outras façam?

Queres acabar com o smog como? Meu, estamos a falar de um vício que não tem nenhuma vantagem para ninguém, a não ser para as tabaqueiras e estado!

Link to comment
Share on other sites

E quem é que decide quais são os vícios que devem ou não ser acabados?

Quer dizer, tu podes n gostar de fumar, mas terás com certeza outros vícios... Achas mesmo que a tua actividade no dia a dia é perfeitamente inócua em relação ao resto do ambiente que te rodeia? O mesmo para os teus vícios que "aparentemente" são muito menos prejudiciais que um simples gajo a fumar na rua? Se sim, desengana-te...

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.