Jump to content

Ripar Dvd's


cursed
 Share

Recommended Posts

E passares o conteúdo do DVD para o disco no mesmo formato (DVD)? Está fora de questão?

É que se estiver, "ripar um DVD" (DVD->XviD) é um processo relativamente "complicado", dependendo do esforço que estejas disposto a fazer.

Link to comment
Share on other sites

Gordian é bom, mas não é muito simples de uso para quem ainda não pôs os pés na reconversão de videos. Se já te souberes orientar usa o Gordian, mas visto que pedes por um programa é que não deves ter muito habito disso.

Para quem não sabe bem fazer reconversões ou não se quer chatear com os passos todos aconselho o M4ng , é um soft francês traduzido para as outras linguas com uma 'tradução google' (quando não se esquecem de traduzir), mas é muito simples de uso :

capturat0.jpg

A - Opção de cima : encodar um DVD para outro formato

Opção de baixo: encodar um video já presente no disco rigido para outro formato

B - Escolher no menu presets à esquerda o formato de reconversão do video.

C - Escolher a pasta de destino onde será criado o video reconvertido

D - Clicar e esperar que acabe

Thatś it! Enjoy.

Link to comment
Share on other sites

Perdi um tempo a ler tutorials do Gordian e nunca mais experimentei outro programa.

Fui agora ver ao www.doom9.org e já vi que "agora" há um AutoGK (GK = GordianKnot).

http://www.doom9.org/autogk.htm

Tens aí o tutorial. Parece-me ser breve e sucinto. Não deves ter problema a usar isso. ;)

Duvido que arranjes melhor, mas é capaz de haver aí programas ainda mais simples.

De qualquer das maneiras, os tutorials do doom9.org explicam bem as coisas, por isso não deves ter problema.

Qualquer coisa, diz.

Link to comment
Share on other sites

o m4ng já vem com dvd decrypter embutido, mas se tens um pouco de paciencia faz com Gordian assim vais acompanhando mais os passos e percebes melhor o que se passa quando faz uma conversão, toda sabedoria seja ela o que for é boa de ter, visto que o modo easy do m4ng faz mesmo tudo por ti não percebes muito bem o que se passa se não conheceres já os passos.(m4ng também tem modo com opções avançadas)

Link to comment
Share on other sites

Eu quando ripava filmes, há uns 10 anos atrás :-.. , tb usava o GN... Depois de percebermos como funciona, é simples de trabalhar... O chato até era o tempo que demorava... 18h no meu P3 a 700MhZ, 3h no meu P4 a 2800MhZ, no meu actual nunca experimentei, mas deve de andar à volta de 1h..

Link to comment
Share on other sites

Eu quando ripava filmes, há uns 10 anos atrás :-.. , tb usava o GN... Depois de percebermos como funciona, é simples de trabalhar... O chato até era o tempo que demorava... 18h no meu P3 a 700MhZ, 3h no meu P4 a 2800MhZ, no meu actual nunca experimentei, mas deve de andar à volta de 1h..

:D

Lembro me de querer ripar um filme nessas alturas com o PC da época, e avisaram-me que levava uma carrada de tempo, eu naquela, também não pode ser tanto, devem abusar um pouco... filme ripado em 22h :-..

O mais engraçado foi fazer fan-subs com efeitos visuais embutidos nos videos com VirtualDub, uma coisa que os tradutores oficiais de Mangas(Anime) deviam usar, dá logo outra dimensão à legendagem. Good ol'times...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.