Jump to content

Lt+ Released!


JP--
 Share

Recommended Posts

Já agora, só para explicar um pouco como funciona isto das protecções na X360.

Todos os jogos originais tem um Security Layer, que tem informação que os leitores X360 conseguem ler, mas os nossos habituais leitores não conseguem.

Ou seja, não conseguimos replicar essa Security Layer nos nossos Backups.

Quando colocamos um jogo original na nossa consola, a 1ª coisa que a Dash faz, é fazer um Challenge à Drive. A Drive vai ao Security layer buscar a resposta, devolve à Dash e esta deixa o jogo entrar.

Como não conseguimos criar essa Security Layer nos nossos Backups, inventaram uma forma em que criamos um SSV1 e posteriormente o SSV2 que basicamente são um ficheiro que contem as respostas aos Challengs.

Deposi criou-se o Firmware Alterado, que o que faz é em vez de ir ao Security Layer, vai ao SSV... Simples.

O que acontece é que a Microsoft criou um novo sistema, em que em vez de termos 1 Security Layer, temos dois Security Layer's.

Ou seja, quando colocamos o jogo na consola, ele faz o 1º Check ao 1º Security Layer. E quando iniciamos o jogo, ele faz o Check ao 2º Security layer.

Os Samsungs e os Hitachis mais antigos estão safos, porque esses leitores não conseguem fisicamente aceder ao 2º Security Layer, então a Dash a saber que a consola tem esse leitor, simplesmente ignora o 2º Check e deixa o jogo entrar na mesma.

Para contornar isso, criaram o LT+ que está preparado para ir buscar o novo SSV3 que é um ficheiro que contem os dados do 1º Security Layer e do 2º Security Layer.

Atenção que o 2º Security Layer permite existir muitos mais Challengs que o 1º Security Layer, e como tal existe o receio que updates aos jogos através do Live possam originar novos challengs em que o SSV3 não tenha a resposta ;)

Para já isso não aconteceu. Mas se isso acontecesse, éramos obrigados a gravar de novo o jogo com um novo SSV3.

:y: :y:

5 Estrelas.

Link to comment
Share on other sites

Uau!!! Boa!

Uma pergunta noob: como não percebo bem esta história do SSV3, pergunto se com o LT+ teremos de aplicar patches a jogos antigos que com o LT funcionavam bem e consequntemente gravá-los novamente em DVD? Isto do SSV3 é só para novos jogos?

Link to comment
Share on other sites

SSV3 = AP2.5

Atenção que o 2º Security Layer permite existir muitos mais Challengs que o 1º Security Layer, e como tal existe o receio que updates aos jogos através do Live possam originar novos challengs em que o SSV3 não tenha a resposta ;)

Para já isso não aconteceu. Mas se isso acontecesse, éramos obrigados a gravar de novo o jogo com um novo SSV3.

Para o pessoal do FNF isso não importa muito visto que a unica maneira de fazer um update a um jogo é pelo Live. Eu é que já ficaria fdd com essa medida... <_<

Link to comment
Share on other sites

Uau!!! Boa!

Uma pergunta noob: como não percebo bem esta história do SSV3, pergunto se com o LT+ teremos de aplicar patches a jogos antigos que com o LT funcionavam bem e consequntemente gravá-los novamente em DVD? Isto do SSV3 é só para novos jogos?

É só para os jogos que tenham a 2º Security Layer no DVD. Para já apenas o Fable 3, NFS Hot Pursuit e o Brotherhood precisam de SSV3. Os outros jogos entram normalmente, pois a Dash não vai fazer o 2º Check.

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho uma consola xbox 360 elite do ano passado. Quando a levei ao tratamento, o "habilidoso" teve de abrir a driver, soldar uns cabos e aplicar o remédio, que, no caso, foi a LT. Agora que já saiu a LT+ o processo de update do remédio é mais facilitado ou implica abrir novamente a consola? É que o sr. habilidoso já me mandou msg a pedir 25 euros pelo update.

Edited by alfa20
Link to comment
Share on other sites

Eu tenho uma consola xbox 360 elite do ano passado. Quando a levei ao tratamento, o "habilidoso" teve de abrir a driver, soldar uns cabos e aplicar o remédio, que, no caso, foi a LT. Agora que já saiu a LT+ o processo de update do remédio é mais facilitado ou implica abrir novamente a consola? É que o sr. habilidoso já me mandou msg a pedir 25 euros pelo update.

Implica sempre abrir a consola.

Link to comment
Share on other sites

Pelos vistos deve ser o teu orig.bin, de qualquer maneira podias ter recuperado a key com o tarablinda.

Precisas desmontar a x360, tirar o leitor para fora, desligar a ficha sata mas deixas ligada a ficha de alimentação, ligas a ficha sata do leitor a ficha sata do pc, ligas a x360, ligas o pc, usas o jungleflasher para abrir o teu orig.bin e copias a chave para um .bin do LT+ e flashas o leitor com o .bin LT+ que tem a key do teu leitor.

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho uma consola xbox 360 elite do ano passado. Quando a levei ao tratamento, o "habilidoso" teve de abrir a driver, soldar uns cabos e aplicar o remédio, que, no caso, foi a LT. Agora que já saiu a LT+ o processo de update do remédio é mais facilitado ou implica abrir novamente a consola? É que o sr. habilidoso já me mandou msg a pedir 25 euros pelo update.

Esquece o skaazi já respondeu.

Mas oh skaazi. Qual é a vantagem do tarablinda em relação ao jungleflasher? Com o tarablinda não precisas soldar a drive na mesma (isso se ela estiver com o LT)? No caso de ele não ter a key e a querer recuperar, claro.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Pelos vistos deve ser o teu orig.bin, de qualquer maneira podias ter recuperado a key com o tarablinda.

Precisas desmontar a x360, tirar o leitor para fora, desligar a ficha sata mas deixas ligada a ficha de alimentação, ligas a ficha sata do leitor a ficha sata do pc, ligas a x360, ligas o pc, usas o jungleflasher para abrir o teu orig.bin e copias a chave para um .bin do LT+ e flashas o leitor com o .bin LT+ que tem a key do teu leitor.

Até parece fácil :funny:

Já agora, estou numa situação semelhante. Tenho a minha alterada em Novembro do ano passado. Não me deram nada. Preciso do mesmo gajo para me alterar para o LT+? :ranting:

Ainda estou tentado a alterar eu mesmo :-..

Link to comment
Share on other sites

Não precisas do mesmo gajo lol.

Achave está dentro da drive... Mas se a tua drive é liteon (qq uma, mesmo as antigas) e se já tiver o LT, precisas de soldar.

Sim, é mesmo uma liteon (daquelas do verão 2009). Agora não sabia que levou solda

Link to comment
Share on other sites

Não, a cena é que uma liteon assim que é flashada com o LT (mesmo que não seja das que precisa de solda) passa daí em diante a precisar de levar solda para recuperar a chave. Isto claro se já não a tiveres guardada.

Link to comment
Share on other sites

Uau!!! Boa!

Uma pergunta noob: como não percebo bem esta história do SSV3, pergunto se com o LT+ teremos de aplicar patches a jogos antigos que com o LT funcionavam bem e consequntemente gravá-los novamente em DVD? Isto do SSV3 é só para novos jogos?

É só para os jogos que tenham a 2º Security Layer no DVD. Para já apenas o Fable 3, NFS Hot Pursuit e o Brotherhood precisam de SSV3. Os outros jogos entram normalmente, pois a Dash não vai fazer o 2º Check.

:y:

Link to comment
Share on other sites

Tou a usar o wins7 x64 o JungleFlasher ja instalou a drive para x64 e mesmo assim nao consigo encontrar a porta sata em que a xbox 360 está :S

Alguma dica?

O driver portI/0 só serve para o windows reconhecer a drive x360, não é o proprio driver do leitor.

Verificaste bem estes passos ? :

PC e consola desligados

Ligar o leitor x360 ao PC pela ficha sata mas deixar a ficha de alimentação do leitor ligado à consola.

Acender a consola (para alimentar o leitor)

Acender o PC

No BIOS post (Quando faz a lista dos dispositivos ligados ao PC no arranque, antes de começar a carregar o windows) deve aparecer o leitor 'PLDS DG-16D2S' na lista

Depois no jungleflasher experimentas as portas na lista 'I/O port' até calhar com o 7485 (partindo do principio que tens um 74850c)

hx3yu0.jpg

Vê la se consegues ver no BIOS post o leitor a aparecer, se ele não aparecer não vale a pena experimentar mais no windows (Se tens o modo quiet boot activado (uma imagem do construtor da motherboard em vez do BIOS post) também podes entrar no menu do BIOS e ir ver se o leitor está listado nos dispositivos)

Link to comment
Share on other sites

Preciso que me ajudem a tirar uma duvida.

Na minha xbox360 tenho o xtreme 1.4, 1.5 ou 1.6 (acho que para o caso até é indiferente)e a dash anterior a esta nova e para correr os jogos corro o patch para wave 3 nas imagens e entrava tudo.

O que preciso de fazer para correr o NFS:HP? Não jogo online.

Basta fazer como fazia antes ou preciso de actualizar alguma coisa na consola.

E esse patch que se fala que é diferente para cada jogo, devo aplicar.... :tease:

Link to comment
Share on other sites

Preciso que me ajudem a tirar uma duvida.

Na minha xbox360 tenho o xtreme 1.4, 1.5 ou 1.6 (acho que para o caso até é indiferente)e a dash anterior a esta nova e para correr os jogos corro o patch para wave 3 nas imagens e entrava tudo.

O que preciso de fazer para correr o NFS:HP? Não jogo online.

Basta fazer como fazia antes ou preciso de actualizar alguma coisa na consola.

E esse patch que se fala que é diferente para cada jogo, devo aplicar.... :tease:

Procura nas páginas anteriores deste tópico um reply que por aí deixei com a sequência de operações necessárias e um link para os ficheiros que necessitas descarregar.

Tens que fazer algumas actualizações da tua dash. A sequência dessas actualizações é fundamental.

Depois podes gravar o NFS da mesma forma que sempre gravaste todos os outros jogos.

Link to comment
Share on other sites

Preciso que me ajudem a tirar uma duvida.

Na minha xbox360 tenho o xtreme 1.4, 1.5 ou 1.6 (acho que para o caso até é indiferente)e a dash anterior a esta nova e para correr os jogos corro o patch para wave 3 nas imagens e entrava tudo.

O que preciso de fazer para correr o NFS:HP? Não jogo online.

Basta fazer como fazia antes ou preciso de actualizar alguma coisa na consola.

E esse patch que se fala que é diferente para cada jogo, devo aplicar.... :tease:

Procura nas páginas anteriores deste tópico um reply que por aí deixei com a sequência de operações necessárias e um link para os ficheiros que necessitas descarregar.

Tens que fazer algumas actualizações da tua dash. A sequência dessas actualizações é fundamental.

Depois podes gravar o NFS da mesma forma que sempre gravaste todos os outros jogos.

Por acaso está no topico "Nova Dashboard - Novas Protecções X360 "

Mas já está a funcionar :coolmusic:

Obrigadão :)))

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.