Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Bom malta chegou a hora do Twingo 1993. :(

A decisão tem de ser tomada até amanhã.

As hipóteses de compra são apenas e só estas (tudo com 5 portas). Quero um carro para andar, não quero para competir, sou económico na condução e é ao que dou mais valor. É tudo a gasolina:

Opel Corsa Enjoy. Preço já com o abate: €12.385

1.2 - 85 cv

Corsa5-door_PhotoGallery_ExteriorPhotos_mm_gal_1_1_952x360_1050_co105_e08_041.jpg

VW Polo Comfortline. Preço já com o abate: €15.700

1.2 - 70 cv

Volkswagen-Polo_2010_chile_02.jpg

Ford Fiesta Titanium. Preço já com o abate: €13.800

1.25 - 82 cv (a foto abaixo é tal e qual o que fui ver)

immag072.jpg

Esta versão do Fiesta é muito bem equipada. O Opel é o mais barato, e o VW enfim é o típico peito feito arrogante, mais caro mesmo tendo menos extras. Mas Ford é....Ford, e Opel e VW são aquela base da robustez e fiabilidade. Digo isto porque oiço à boca cheia nas esquinas, não tem qualquer fundamento por detrás, todo dizem que carros alemães é que é... Portanto aquilo que vos peço é uma opinião entendida da realidade destas 3 marcas e modelos (não sugiram mais nenhum, eu até gosto do novo Punto mas a escolha é entre estes), e para qual me devo virar tendo em conta a qualidade/preço e também a desvalorização futura. Em termos de estética eu gosto do Fiesta, embora o Polo tenha uma sobriedade e solidez que também me agradam.

Conto convosco, como sempre.

Um abraço. Daquele que, entre outros personagens, dá alma a esta m*rda toda. :-..

Edited by Kubrick
Posted

Pois eu também acho que o Ford é a melhor opção. Mas é aquele receio... De ser de plástico frágil ou de má qualidade, aquelas coisas que nos impingem para passarmos a vida a comprar VW ou afins. Não tenho qualquer experiência com a Ford. Alguém daqui conduz um...?

Posted (edited)

é tudo a gasolina, esqueci-me de referir.

Então também ia para o Fiesta. Se fosse o 1.2TDI nem sequer pensava duas vezes, era o Polo.

Olha já viste os Ibizas? Tens os mesmos motores que os VW mas são bem mais baratos. Tenho quase a certeza que por o preço do Polo compras um Ibiza a diesel.

Tenho um amigo que tem um Fiesta e nunca deu problemas.

Edited by DarkGhost69
Posted

A minha 1ª opção seria o Polo porque gosto do carro embora seja mais caro.

O Fiesta viria em 2º lugar, pelo facto de ser mais barato e se isso contasse rapidamente passaria para 1º :-..

Corsa definitivamente em último.

Olha já viste os Ibizas? Tens os mesmos motores que os VW mas são bem mais baratos. Tenho quase a certeza que por o preço do Polo compras um Ibiza a diesel.

O Kubrick não quer ouvir falar noutros carros :rezingao: mas sim um Ibiza seria sempre uma boa hipotese :-..

Posted

Eu provavelmente ficaria mais inclinado para o Polo, mas claro, isto na perspectiva das marcas e na estética do carro em si.

Em termos de consumos, e sem ir ver a lado nenhum, diria que o Fiesta será o mais económico seguido do Corsa, e só depois o Polo.

Tendo em consideração os preços, e dado que o VW é mais caro quase 2mil euros que o Fiesta, e sabendo de antemão que esses 2.000Eur trocado em extras no Fiesta ainda seria melhor carro, a opção deve passar por este.

Mas Kubrick, antes de tudo, já andaste nos 3 para testares? Em qual te sentiste melhor? Qual te deu maior prazer de condução, qual te demonstrou maior segurança?

B)

Posted

Pois eu também acho que o Ford é a melhor opção. Mas é aquele receio... De ser de plástico frágil ou de má qualidade, aquelas coisas que nos impingem para passarmos a vida a comprar VW ou afins. Não tenho qualquer experiência com a Ford. Alguém daqui conduz um...?

Um dia calha de precisares de carregar no pedal para te safares de alguma situação, e o Polo dá-te 70Cv... que é isso hoje em dia? Pelo menos o Fiesta dá-te mais alguns extra, 82Cv.

Não estou com isto a dizer que o Fiesta é melhor por ter mais Cv, porque tu nem é isso que queres. Mas situações em que precisas de carregar no pedal para te safares de algo, acontecem.

Quanto ao material de construção, o Corsa não é melhor que o Fiesta, já o Polo ate pode ser melhor, mas dár mais 2000€ por um carro com menos extras, menos potente só porque tem estampado a marca VW... Não escolhia esse :P

ps: Também tenho um Fiesta e nunca me deu problemas :-..

Posted (edited)

Eu colocava aí no meio ao barulho os seguintes...

Clio 1.2 75cv (se conseguisses um bom negócio com o TCE 100cv é que era)

Mazda 2 1.3 86cv

O Mazda é um belo dum carro para cidade!

Dos que apresentas ia para o carro que tem um Nokia no tablier... ou seja o Fiesta.

Edited by DAGC
Posted

A minha mãe também tem andado a ver carros e tenho ido com ela fazer test drives.

Mas como ela não gostou do Corsa e do Fiesta, não os conduzi.

Ela conduziu o Polo num dia em que eu não podia ir com muita pena minha, mas não gostou da condução do carro. Também tinha conduzido antes o Golf mas prontos.

Só para te chatear :-.. e acrescentar mais carros :-.. , ela gostou mais de conduzir o Jazz e o Swift dentro da gama.

Também gostei de conduzir o Swift.

Falando do que te interessa. :-..

Desses 3 escolhia o Fiesta, mas primeiros conduze-os e vê o que mais gostas.

Para mim o Corsa ficava logo eliminado porque tem um problema na travagem em curva. E também porque os interiores são feios :-..

Esses motores não são grande coisa, mas o do Polo é mesmo fraquito. Juntamente com o preço mais caro só o cumpraria se gostasse bastante da condução.

Posted (edited)

Se eu comprasse agora um carro a gasolina pequeno era o Toyota Yaris 1.33 Dual VV-T. Ficas com um carro mais potente que qualquer um desses e com um dos motores a gasolina mais fiáveis.

Edited by DarkGhost69
Posted

Exacto, o Jazz o Yaris e mesmo o Suzuki (peca pelo espaço), juntando ao Mazda são opções nipónicas bem melhores que as 3 apresentadas.

Posted

Eu colocava aí no meio ao barulho os seguintes...

Clio 1.2 75cv (se conseguisses um bom negócio com o TCE 100cv é que era)

Mazda 2 1.3 86cv

O Mazda é um belo dum carro para cidade!

Dos que apresentas ia para o carro que tem um Nokia no tablier... ou seja o Fiesta.

Mazda está fora de questão. Familiares meus meteram-se nisso e não estão muito contentes com a marca. Por isso fico sempre de pé atrás.

O Clio também pedi preço mas para o de 75 cv 1.2 pediram-me €14.600 por isso o TCE deve andar pelo valor do Polo ou até mais.

Posted

O Clio também pedi preço mas para o de 75 cv 1.2 pediram-me €14.600 por isso o TCE deve andar pelo valor do Polo ou até mais.

A diferença é que depois ficas com um carro, bem melhor, mas lá está... não tem o "VW" à frente e na traseira :P

Posted (edited)

Exacto, o Jazz o Yaris e mesmo o Suzuki (peca pelo espaço), juntando ao Mazda são opções nipónicas bem melhores que as 3 apresentadas.

Toyota era a minha primeira preferida mas é muito caro, até mais que a VW. Suzuki e Jazz, não gosto deles nada a fazer...!

Atenção que eu gosto da Renault, ando num com 17 anos e está impecável... O único senão do Clio é o preço...!

Edited by Kubrick
Posted

Tudo carros de gaja :P

Vai para o Fiesta, acho que é o que apresenta a melhor relação qualidade/custo :y:

Não acho o Fiesta de gaja... :rezingao:

Posted

Twingo é que é carro de gaja :-..

Até poderia ser mas:

O Renault Twingo foi eleito o carro ideal para se fazer amor, revela um estudo da Autocity, um dos principais sites espanhóis sobre automóveis. Do Top 5 fazem ainda parte o Ford Fiesta, o Fiat Punto, o Renault Clio e o Seat Ibiza.

in Diário Digital

De nada. :-..