Jump to content

Sub-21: Rui Jorge É O Selecionador


da_player
 Share

Recommended Posts

A Direcção da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira que está completa a estrutura técnica das Seleções Nacionais, com a contratação de Rui Jorge como responsável pelos Sub-21.

O antigo internacional – que contará com o apoio dos novos treinadores nacionais, Romeu Almeida e Alexandre Silva – não escondeu o seu orgulho por ingressar na estrutura técnica da FPF e espera contribuír para a evolução dos jogadores portugueses.

“Vai ser, certamente, um trabalho diferente em relação àquele que tenho desenvolvido nos clubes. É um privilégio poder estar à frente de uma Selecção Nacional e o facto de trabalhar com jogadores de elite ainda torna este desafio mais aliciante”, explicou Rui Jorge ao site da FPF.

Link to comment
Share on other sites

Continua-se a apostar em treinadores de 2ª linha e sem curriculo para treinar os sub-21, como já disse aqui várias vezes não concordo com esta opção.

Diz-me neste momento quem é que achas que estaria disposto a treinar a selecção sub-21. Mas sugere alguém que esteja disponível.

Link to comment
Share on other sites

@Vasco

Não confundas a tua ignorância com a falta de capacidade dos outros. O Rui Jorge tem feito um bom trabalho com os júniores do Belenenses. Claro que normalmente os treinadores dos júniores são menos conhecidos. Há aqueles que se especializam em trabalhar com júniores e outros que se especializam em trabalhar com séniores, quando se misturam as coisas normalmente dá merda.

Edited by albator
Link to comment
Share on other sites

Continua-se a apostar em treinadores de 2ª linha e sem curriculo para treinar os sub-21, como já disse aqui várias vezes não concordo com esta opção.

Diz-me neste momento quem é que achas que estaria disposto a treinar a selecção sub-21. Mas sugere alguém que esteja disponível.

Agora só assim de repente estou-me a lembrar do João Alves.

Link to comment
Share on other sites

O João Alves está a teinar o Servette.

Está? Não sabia, a última vez que ouvi falar nele estava sem treinar e o benfica deu-lhe um tacho qualquer lá no clube relacionado com observação de jogadores jovens ou uma coisa qualquer assim.

Link to comment
Share on other sites

:facepalm:

Até parece que ele nunca treinou nada.

Figos, eu sei que ele tem experiencia a este nivel, andou pelos juniores do Belenenses e até chegou a treinar a equipa principal deles. Apenas quis dizer que nao sei se o trabalho que ele ali desenvolveu se foi alguma coisa de jeito ou nao.

Link to comment
Share on other sites

O João Alves está a teinar o Servette.

Está? Não sabia, a última vez que ouvi falar nele estava sem treinar e o benfica deu-lhe um tacho qualquer lá no clube relacionado com observação de jogadores jovens ou uma coisa qualquer assim.

Treinador dos juniores do Benfica em 2009/2010.

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...

- A seleção Sub-21 de Portugal garantiu uma moralizadora vitória diante da França por 1-0. Wilson Eduardo, aos 6', fez o único golo do, que foi perdendo interesse com as muitas substituições que os técnicos foram realizando. Destaque final para a expulsão de Mangala, do FC Porto, por violenta entrada sobre David Simão.

23H07 - Final do jogo!

90'+1 - Falhanço incrível de João Silva na cara do guarda-redes contrário. Caetano tenta a recarga, mas a bola é perdida...

84' - Bom remate de Salvador Agra, para a defesa do guardião francês.

80' - Bom trabalho de João Silva, Salvador Agra surge solto na zona central, liberta-se da marcação, rematando forte para fora.

- As constantes trocas nas duas equipas tiram o "encanto" ao encontro. O ritmo é baixo e o jogo parece já estar decidido.

65' - Mangala expulso na seleção francesa!Entrada violentíssima do central francês do FC Porto sobre David Simão e Duarte Gomes não perdoa!

- Início de segundo tempo muito repartido e sem grandes oportunidades para golo.

46' - João Silva consegue soltar-se na área, toca atrasado e David Simão atira contra o corpo de um defensor.

- Rui Jorge faz duas trocas ao intervalo. Saem Wilson Eduardo e Anthony Lopes, entrando João Silva e Cristiano para os seus lugares.

22H17 - Início da 2.ª parte!

- Um golo de Wilson Eduardo vai dando vantagem à formação portuguesa, diante da França. Os gauleses tentam dominar, mas apenas em jogadas rápidas conseguem causar problemas.

22H03 - Intervalo!

39' - M'Baye Niang, jovem de 16 anos, rompe pela esquerda, remata forte, mas à malha lateral da baliza portuguesa...

38' - Entra David Simão, assumindo o posto de Diogo Rosado.

27' - Cédric cai na área francesa... Mavinga impôs o corpo, na linha lateral, e o português acabou por não aguentar. Não parece existir falta.

15' - Mangala e Anthony Lopes envolvem-se após um lance na área portuguesa. A situação acaba por ser resolvida pelo árbitro da partida.

- Paulo Bento, selecionador nacional, está nas bancadas do Estádio Municipal de Rio Maior, assim como Manuel Fernandes, ex-treinador do Vit. Setúbal.

6' - GOLOOOOO! 1-0 por Wilson Eduardo!Combinação entre Rui Fonte e Diogo Rosado, a bola sobra para o avançado do Olhanense, que à segunda consegue bater Delle.

- A França tenta assumir o comando do encontro, mas está a ser muito precipitada...

21H15 - Início do jogo!

- Agora é a vez da "Portuguesa"!

- Ouve-se o hino francês em Rio Maior...

- Já há equipas em Rio Maior! Rui Jorge aposta em Anthony Lopes; Cédric, Pedro Mendes, João Pereira e Mário Rui; Diogo Amado, André Martins, Josué e Diogo Rosado; Wilson Eduardo e Rui Fonte.

- Depois da vitória por 2-0 na Moldávia, a seleção comandada por Rui Jorge terá pela frente a sempre complicada turma francesa, uma seleção que traz boas recordações para alguns elementos desta equipa de Sub-21. Foi diante dos gauleses que Portugal conseguiu o apuramento para a final do Mundial de Sub-20, na Colômbia.

Portugal-França, 1-0

Marcadores: 1-0 por Wilson Eduardo, aos 6';

Estádio Municipal de Rio Maior

Árbitro: Duarte Gomes

Portugal: Anthony Lopes (Cristiano 45'); Cédric, Pedro Mendes (Nuno Reis 63'), João Pereira e Mário Rui; Diogo Amado (Pelé 63'), André Martins (Salvador Agra 79'), Josué (Júlio Alves 79') e Diogo Rosado (David Simão 38'); Wilson Eduardo (João Silva 46') e Rui Fonte (Caetano 55')

Suplentes: Mika e Ruben

Treinador: Rui Jorge

França: Delle; Corchia (Nery 64'), Varane (Pajot 46'), Mangala e Mavinga; Isimat-Mirin (Stambouli 46'), Monrose (Saivet 64'), N’Diaye (N’Sakala 69'), M'Baye Niang (Cabella 46'); Benjamin Andre (Bulot 64') e Gilles Sunu (Germain 46')

Suplentes: Reynet

Treinador: Erick Mombaerts

Disciplina: cartão amarelo para Mário Rui (38'), Corchia (44')

Cartão vermelho direto para Mangala (65')

Foi o Record que escreveu.

Link to comment
Share on other sites

Eu honestamente ainda não percebi se o problema é falta de assunto, se tacanhez ou se a raiva é tanta que tolda o bom senso a alguns

É que não quero acreditar que fora do anonimato existam pessoas assim

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.