tiagoalvin 2,555 Report post Posted November 15, 2010 Granola – Poupe energia com o seu PC Granola é uma aplicação que permite melhorar o tempo de vida útil da bateria do nosso computador …. e por consequência passamos a ser amigos do Ambiente. A poupança em termos energéticos depende da actividade do nosso PC. Segundo alguns estudos realizados (podem ver os benchmarks aqui), o Granola consegue garantir poupanças na ordem dos 30% se apenas utilizarmos o PC para navegar na Internet e na ordem dos 10% se o usarmos para jogos. Assim, o Granola torna o nosso computador mais eficiente em termos de recursos energéticos. É seguro, simples e permite tornar o nosso PC num Ferrari híbrido – rápido quando precisamos mas poupado quando quisermos. Principais benefícios de ter o Granola instalado: * Redução da energia consumida sem perda de performance * Não necessita de qualquer hardware adicional * Melhora o tempo de vida útil das baterias * É grátis! Veja o Granola em acção: "> Quote Share this post Link to post Share on other sites
Lancer 762 Report post Posted November 15, 2010 O problema é que deve afectar a performance do PC e isso são coisas que podes alterar manualmente para poupar bateria. Agora se isso mexe na voltagem então não aconselho nada, arriscas-te a começar a ter crashes e perder a estabilidade do sistema. Quote Share this post Link to post Share on other sites
CaRaCoS 42 Report post Posted November 16, 2010 Haviam aí uns tutorials para fazer undervolting aos portáteis, que era basicamente alterar a voltagem e poupava-se no consumo da bateria e aquecimento da maquina :P Quote Share this post Link to post Share on other sites
Tropa 6 Report post Posted November 16, 2010 A mim n me pediu para activar nada Quote Share this post Link to post Share on other sites
GODfromage 5,676 Report post Posted November 16, 2010 Tenho o eco utility da toshiba. Terá k servir para o efeito. Quote Share this post Link to post Share on other sites
jr_cardoso 8,266 Report post Posted November 16, 2010 Tenho o eco utility da toshiba. Terá k servir para o efeito. X2 Quote Share this post Link to post Share on other sites
iNSPiRE 187 Report post Posted March 31, 2011 Comecei a usar o Granola no portátil da minha mãe e estou satisfeito. :y: Quote Share this post Link to post Share on other sites