Jump to content

Incendio Em Shangai Numa Torre De 30 Andares


X-static
 Share

Recommended Posts

Em maio de 2002, a Agência Federal de Gerenciamento de Emergência publicou um relatório sobre o colapso com base em um inquérito preliminar realizado em conjunto com o Engenharia de Estruturas da Sociedade Americana de Engenheiros Civis, sob a liderança do Dr. Gene W. Corley, PE FEMA chegou a conclusões preliminares de que a queda não foi causada principalmente por dano real do impacto do colapso do do WTC 1 e 2, mas por incêndios nas múltiplas histórias inflamadas por detritos provenientes das outras duas torres, que continuou sem esmorecer devido à falta de água para pulverizadores ou combate manual aos incêndios. E novamente, de acordo com a Agência Federal de Gerenciamento de Emergência, os elementos estruturais foram expostos em altas temperaturas, por um período de tempo suficiente para reduzir a sua força no ponto de colapso; No entanto, desde que tenha sido determinado que os incendios queimariam em cerca de vinte minutos, em qualquer local determinado, como moveram-se de ponto a ponto.

O relatório não chegou até as conclusões sobre a causa do colapso, e pediram uma investigação mais aprofundada: "A perda da integridade estrutural foi provavelmente um resultado do enfraquecimento causado pelo incêndios do quinto até o sérimo andar. As especificidades dos incêndios no WTC 7, e como eles causaram o colapso do edifício, permanecem desconhecidos no momento. Embora o combustível diesel total, das instalações de energia, estarem contidos em enorme potencial, na melhor das hipóteses, só tem uma baixa probabilidade de ocorrência. Outras pesquisas, investigações e análises são necessárias para resolver este problema."

Para aqueles que falam sem conhecimento de causa.

Nao foram os detritos, foram incendios. Agora digam-me, um edificio em chamas, tal como o do primeiro video, cai na sua pegada e com resistencia zero?

O WTC7 era um dos edificios mais largos, e a sua estrutura aguentava facilmente com qualquer incendio.

Expliquem-me so como 'e que 3 edificios, conseguem cair na vertical por causa de fogo....arranjem exemplos de edificios que tenham caido na totalidade, e na vertical por causa disso...

The collapse of 7 World Trade Center is remarkable because it was the first known instance of a tall building collapsing primarily as a result of uncontrolled fires

Como esta escrito em cima, os fogos eram pequenos e duraram apenas 20 minutos em cada sitio onde estiveram. :lol:

So mais um pormenor, 'e engracado que a malta da sociedade de engenharia Americana volte a bater no assunto, eles que ajudaram mas nao conseguiram aprofundar e fazer mais testes ao WTC. Sao so 1200....

9/11

O dia em que as lei da fisica e da quimica se alteraram, como nunca antes tinha acontecido.

O dia em que o primeiro edificio cai devido a pequenos fogos.

O dia em que 3 edificios vao abaixo verticalmente, numa duracao de 10 segundos cada, de maneira nao controlada//

Edited by kito_pm
Link to comment
Share on other sites

Ainda ninguém explicou como é que o WTC7 implode porque arde e o da China não.

@Heri, na imagem que aí puseste, há mais edifícios que levam com detritos.

Como referiste, o fogo pegou-se a mais uns quantos edifícios lá ao lado.

Estranhamente, nenhum implodiu devido a isso...

Link to comment
Share on other sites

Off-Topic mode on

O melhor é abrirem um tópico à parte para discutir o 11 de Setembro, é óbvio e evidente que tudo aquilo foi muito mal explicado, só não vê quem não quer, o que verdadeiramente se passou ali nunca vamos provavelmente saber mas lá que deu jeito a muita gente isso deu.

Off-Topic mode off

Link to comment
Share on other sites

Já agora, visto haver pessoal entendido na matéria, para quem defende que teorias de conspirações e afins são uma estupidez, quais são os vossos argumentos para o que se passou no Pentágono? Já agora gostaria de ler a vossa opinião sobre isso, e proveito o andamento, para também perguntar a vossa opinião sobre o que aconteceu com o 4º avião!

Talvez seja melhor dividir isto em dois tópicos, acho que não se perde nada em discutir isto.

Link to comment
Share on other sites

Já há para aí vários tópicos a falar disso...

Já agora my two cents...

A queda das torres parece-me que são óbvios os motivos. Estar de alguma forma a comparar um incêndio que nada tem a ver com o incêndio que aconteceu no wtc, comparar ainda torres de 110 andares com uma de 30... não me parece muito correcto, digo eu..

Já o que se passou no Pentágono ou com o voo 93 que cai num descampado e se 'desintegra'... aí sim, a história está muito mal contada...

Link to comment
Share on other sites

Eu, como futuro Engenheiro Civil, digo que me parece impossível que as torres tenham sido implodidas. Pelo menos a 1 e 2 não foram. Os incêndios e o impacto degradaram o aço da estrutura, que não aguentou a pressão dos pisos superiores e cedeu. Em vários vídeos vê-se que o aço dos pilares nas zonas de impacto já começa a dobrar. A partir daí é irreversível. O peso dos 30 andares acima da zona de impacto fez cair um por um os andares inferiores. Castelo de cartas...

Vocês têm ideia do trabalho de preparação que se exige para fazer uma implosão num edifício destes? É coisa para demorar uns mesinhos... Remover paredes internas, colocar cargas explosivas, etc, etc...

Link to comment
Share on other sites

Eu, como futuro Engenheiro Civil, digo que me parece impossível que as torres tenham sido implodidas. Pelo menos a 1 e 2 não foram. Os incêndios e o impacto degradaram o aço da estrutura, que não aguentou a pressão dos pisos superiores e cedeu. Em vários vídeos vê-se que o aço dos pilares nas zonas de impacto já começa a dobrar. A partir daí é irreversível. O peso dos 30 andares acima da zona de impacto fez cair um por um os andares inferiores. Castelo de cartas...

Vocês têm ideia do trabalho de preparação que se exige para fazer uma implosão num edifício destes? É coisa para demorar uns mesinhos... Remover paredes internas, colocar cargas explosivas, etc, etc...

Sim, porque quem fez o que fez de certeza que fez tudo em cima do joelho.

Link to comment
Share on other sites

Eu, como futuro Engenheiro Civil, digo que me parece impossível que as torres tenham sido implodidas. Pelo menos a 1 e 2 não foram. Os incêndios e o impacto degradaram o aço da estrutura, que não aguentou a pressão dos pisos superiores e cedeu. Em vários vídeos vê-se que o aço dos pilares nas zonas de impacto já começa a dobrar. A partir daí é irreversível. O peso dos 30 andares acima da zona de impacto fez cair um por um os andares inferiores. Castelo de cartas...

Vocês têm ideia do trabalho de preparação que se exige para fazer uma implosão num edifício destes? É coisa para demorar uns mesinhos... Remover paredes internas, colocar cargas explosivas, etc, etc...

Nao se pode mesmo confiar em engenheiros neste pais... :-..

Ouve, as temperaturas nunca conseguiam chegar ao ponto em que o aço comeca a derreter, e no entanto foi isso que aconteceu. So com ajuda de explosivos, visto que o combustivel so arde ate aos 800.

E por essa teoria, achas que os 3 wtc's vinham abaixo verticalmente? o WTC6 que fica mais proximo das torres fica em pe, mas o 7 cai na vertical...lol

Os primeiros edificios que foram abaixo por causa de fogo... :funny:

Era necessario 2 semanas para preparar a implosao.

...Enfim, teorias. Qualquer dia pode ser que se desmistifique isto.

Edited by kito_pm
Link to comment
Share on other sites

Eu, como futuro Engenheiro Civil, digo que me parece impossível que as torres tenham sido implodidas. Pelo menos a 1 e 2 não foram. Os incêndios e o impacto degradaram o aço da estrutura, que não aguentou a pressão dos pisos superiores e cedeu. Em vários vídeos vê-se que o aço dos pilares nas zonas de impacto já começa a dobrar. A partir daí é irreversível. O peso dos 30 andares acima da zona de impacto fez cair um por um os andares inferiores. Castelo de cartas...

Vocês têm ideia do trabalho de preparação que se exige para fazer uma implosão num edifício destes? É coisa para demorar uns mesinhos... Remover paredes internas, colocar cargas explosivas, etc, etc...

Nao se pode mesmo confiar em engenheiros neste pais... :-..

Ouve, as temperaturas nunca conseguiam chegar ao ponto em que o aço comeca a derreter, e no entanto foi isso que aconteceu. So com ajuda de explosivos, visto que o combustivel so arde ate aos 800.

E por essa teoria, achas que os 3 wtc's vinham abaixo verticalmente? o WTC6 que fica mais proximo das torres fica em pe, mas o 7 cai na vertical...lol

Os primeiros edificios que foram abaixo por causa de fogo... :funny:

Era necessario 2 semanas para preparar a implosao.

...Enfim, teorias. Qualquer dia pode ser que se desmistifique isto.

Não falei no WTC 7, apenas nas duas torres.

A estrutura que suportava as torres era constituída por uma coluna central reforçada a aço e pequenos pilares de aço no perímetro do edifício. O incêndio desgastou a coluna central (embora a temperatura de fusão do aço seja maior que a temperatura a que arde o combustível dos aviões, o aço fica mais fraco na mesma. A sua resistência à compressão diminui bastante.). O peso dos andares acima da zona de impacto passou a estar concentrado nos pilares exteriores, que começaram a ceder(ainda por cima alguns já tinham sido destruídos pelo impacto de um avião). Nota-se perfeitamente em muitos vídeos os pilares exteriores a dobrarem ligeiramente antes do desabamento das torres.

http://www.youtube.com/watch?v=nLHGLI1Ihv0&feature=related

E neste vídeo vês perfeitamente que a parte superior do edifício se inclina ligeiramente no início do desabamento. Poderia isto ter acontecido numa demolição controlada? Não...

E a implosão demorava 2 semanas a ser preparada se tivesses 200 pessoas a trabalhar 24 sobre 24 horas durante essas duas semanas. Muito dificilmente nenhuma das 50000 pessoas que trabalhavam lá reparava em alguma coisa de estranho...

Comparar um incêndio num prédio de 30 andares, que provavelmente foi causado por curto-circuito ou por descuido de alguém, a um impacto de um avião a 800kmh numa torre de 110 andares é muita fruta.

Já vi vários vídeos e li vários artigos sobre a teoria do "inside job". E digo-te que as teorias que li têm tantas ou mais contradições como a versão oficial dos factos dada pelo governo americano. Não acredito em demolições programadas. Para mim, o que tem mais lógica é a teoria de que as autoridades sabiam que alguma coisa estava para acontecer, e "deixaram" acontecer... ou pelo menos não fizeram tudo o que podiam para o evitar.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.