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Incendio Em Shangai Numa Torre De 30 Andares


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Não deve valer a pena dizer que o prédio tinha sido feito para resistir a acidentes que envolvessem aviões, pois não?

lol.

Claro, todos os prédios estão feitos para levar com um Boeing 767 a 800km/h com 80 000 litros de combustível ^_^

titanic.jpg

Edited by Sem_Identidade
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@Mini0n acerca do WTC:

E isso quer dizer o q?

Todos os prédios são feitos para não cair, com mais ou menos segurança. O que é certo é que muitos caem...

Por mais contas e simulações que faças, é muito difícil responder na realidade como é que dois prédios daquelas dimensões conseguiriam reagir ao embate de aviões carregados de combustível.

O que isto significa é que eles até podem ter testado o prédio em simulações, concerteza que o fizeram, mas diz-me qual é a simulação que prevê que a protecção contra incêndio que deve estar presente nos perfis e que no caso consistia numa espuma sólida, não é arrancada com o impacto do avião? É que não é só dizer ao PC para fazer as contas! É preciso alguém pensar nisto antes...

Depois de me responderes a isto, diz-me qual é o aço que resiste bem a altas temperaturas.

A 800ºC a resistência do aço pode decrescer até aos 10%. Dimensiona lá um prédio para uma carga de X e depois aplica-lhe uns pilares e vigas com 10% da secção (e o mesmo material) a ver o que acontece.

Ainda para mais, tens o impacto do avião que de certeza distorceu e destruiu montes de perfis.

Essas teorias da conspiração, sinceramente, são uma idiotice...

Edited by HERiTAGE
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Não fui eu que disse que o prédio tinha sido feito para resistir a embates de aviões... Foi quem o fez...

Quanto ao ser conspiração ou deixar de ser, tranquilo. Pode ser que um dia se saiba o que realmente se passou, sem haver dúvidas.

Só mais uma cena. O WTC7, que ficava a algumas centenas de metros das 2 torres, também ruiu devido aos fogos intensos.

Ca puta de azar a onda de choque dos aviões ter sido toda canalizada para o tal edifíco 7, tendo rebentado logo com as espumas e o crl, levando também consigo alguns valentes litros de combustível.

Só assim se pode justificar que também tenha caído.

Ou então é como eu disse. O fogo na china é mais fresquinho. :y:

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Mini0n, ruíram 2 arranha céus, cada um com 110 andares, NY inteira tremeu. Um prédio ao lado, antigo e em mau estado é ÓBVIO que ia ruir.

E o WTC foi construído em 1966, nessa altura o maior Boeing era o 707

Tens aqui as dimensões do 707 e aqui a do 767 idêntico aos que atingiram as torres. É como aqui já foi dito... O Titanic nunca iria ao fundo de tão bem construído que foi.

Os dados estão à vista de todos e só não vê/pesquisa quem não quer. ;)

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O prédio ao lado, antigo, que obviamente ruiu, foi aberto em 1987...

Ac1FP.jpg

Caiu o 1 e o 2. E o 7. Os 2 edifícios ao lado do 7 devem ser feitos de adamantium ou raio...

Como explicas que esse prédio (WTC7) tenha implodido devido ao fogo (lol) e o da China não?

A desculpa dos abions látrás e do combustível está posta de parte, ou não? :unsure:

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Ora bem...

Edificios que ruiram por causa de avioes sao raros...no entanto, no mesmo dia, acontece logo por duas vezes.

Os edificios foram feitos para resistir a avioes, no entanto, 50 minutos depois do desastre, o primeiro edificio cai. O outro demora mais 20. O WTC7 tambem vai abaixo, curiosamente em "free fall", e na sua pegada...

Os dois principais caem na sua "pegada" , mesmo tendo sido atingidos no topo.

As temperaturas aparentemente transformaram o metal constituinte das estruturas em liquido, o que implicaria temperaturas muito superiores as provocadas por avioes cheios de combustivel//

O antigo sistema de edificações de 1933 exigia que a proteção contra fogo durasse pelo menos por três horas de incêndio intenso, além de ter uma proteção extra de betão para proteger o aço que sustentava o prédio. O novo sistema de edificações de 1968 exigia a proteção contra fogo durasse por pelo menos duas horas de fogo intenso e não era necessária uma proteção extra para proteger o aço estrutural.O sistema de sprinklers do prédio nunca foi testado, assim como as paredes contra fogo. Na época da sua inauguração, em 1971, os engenheiros e arquitetos afirmavam que as Torres Gêmeas aguentariam até o impacto de um Boeing 707, o maior avião da época.

Em Setembro de 2010, 1200 engenheiros arriscam a sua profissao, e assinam um documento que pede que voltem a investigar o incidente, por acreditarem que foi tudo planeado.

Edited by kito_pm
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A história ficou escrita com o uso da razão e do senso comum e para mim isso é mais do que suficiente. Não vou alimentar mais este tipo de discussões.

É como a do homem na lua, são cada vez menos pessoas a acreditar na conspiração e com o tempo já ninguém diz barbáries sobre isso.

Meanwhile, investiguem e leiam sobre como era a américa nessa altura e o que ela teve "a ganhar" com este desastre, ou então falem do prédio da China que ardeu e ficou de pé. Daqui deste lado não alimento mais off-topic ridículo.

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A história ficou escrita com o uso da razão e do senso comum e para mim isso é mais do que suficiente. Não vou alimentar mais este tipo de discussões.

É como a do homem na lua, são cada vez menos pessoas a acreditar na conspiração e com o tempo já ninguém diz barbáries sobre isso.

Meanwhile, investiguem e leiam sobre como era a américa nessa altura e o que ela teve "a ganhar" com este desastre, ou então falem do prédio da China que ardeu e ficou de pé. Daqui deste lado não alimento mais off-topic ridículo.

LOL, usaste bem a escape rope.

Como ja disse, ha malta a lutar para abrir o processo. E se vires esse video, eles (malta do instituto de engenheiros da America) dizem claramente que as investigacoes nao foram levadas a fundo.

A razao adquire-se pela logica e pelo raciocinio. A razao que falas 'e cega, ja que levanta muitas duvidas.

@ HERI

* 1535ºC (2795ºF) - melting point of iron

* ~1510ºC (2750ºF) - melting point of typical structural steel

* ~825ºC (1517ºF) - maximum temperature of hydrocarbon fires burning in the atmosphere without pressurization or pre-heating (premixed fuel and air - blue flame)

Diffuse flames burn far cooler.

Oxygen-starved diffuse flames are cooler yet.

The fires in the towers were diffuse -- well below 800ºC.

Their dark smoke showed they were oxygen-starved -- particularly in the South Tower.

Nao era preciso os avioes derreterem a estrutura (apesar de dizerem que isso aconteceu), mas achas que amolecer a parte de cima do edificio fazia a torre cair na vertical?

Edited by kito_pm
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2.jpg

Sabem que prédio é aquele a levar com os detritos todos?

Pois... É o WT7...

Ah e para quem diz que os outros do lado não sofreram danos:

3.jpg

Nota-se que o WT6 está perfeitamente habitável!

4.jpg

Esta foto mostra o fogo nos ouros prédios circundantes. Como vêm, SIM o fogo espalhou-se e espalhou-se pela maioria dos edifícios do complexo.

8.jpg

Nesta foto, embora não haja grande fogo que se veja, vê-se perfeitamente as os pisos a abaular e bastante (marcado pelas setas).

Multipliquem este efeito por uma data de andares (pq este não devia ser o único assim) e imaginem a estabilidade daquilo. Ah e a termite não faz aquilo, ptt é um bocado parvo alguém armadilhar os pilares com termite para aquilo cair e depois vai-se a ver e o prédio já estava todo lixado mesmo só do incêndio e do impacto.

Depois têm a cena dos detritos que vão para muito longe, como se fossem disparados e do barulho que se ouve.

Já alguma vez viram um ensaio de compressão em pilares? É que aquilo quando atinge a resistência máxima dispara-te betão aos pedaços para os lados e também faz um barulho que parece um disparo. Agora multipliquem um provete de 10 cm por carradas de pilares de um arranha céus... É capaz de fazer estardalhaço... É capaz de sujar um bocadinho a vizinhança...

Mas como diziam os Journey, "Don't stop believing".

Edited by HERiTAGE
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