Jump to content

Armindo Araújo Bicampeão Mundial


tiagoalvin
 Share

Recommended Posts

Armindo Araújo bicampeão mundial

armindo-araujo-ba94.jpg

Festa portuguesa na Grã-Bretanha. Armindo Araújo e Miguel Ramalho (Mitsubishi Lancer) sagraram-se, este domingo, bicampeões do Mundo da categoria de Produção.

A dupla lusa subiu ao segundo lugar do pódio na prova britânica - atrás do estónio Ott Tanak -, mas com mais de cinco minutos de avanço sobre o sueco Patrik Flodin, o único piloto que podia impedir a revalidação do título.

Armindo Araújo e Miguel Ramalho, que ganharam ainda duas posições na classificação geral (18.º), venceram metade dos ralis em que participaram esta temporada.

O piloto de Santo Tirso passou a ser o único português com dois títulos mundiais de Produção, depois de no ano passado se ter tornado o segundo luso a sagrar-se campeão do agrupamento, repetindo a proeza Rui Madeira em 1995.

Um feito inédito que pouco ou nada se dá destaque.

Não é que eu ligue muito ao mundo do Rally, mas devemos enaltecer estes feitos.

Para quando a passagem para o WRC?

Parabéns Armindo :clap:

Edited by tiagoalvin
Link to comment
Share on other sites

Armindo :y:

É pena um piloto desta categoria não ter lugar na categoria rainha num carro de fábrica. A titulo de exemplo, pró ano espera-se que a Ford corra com 8 Fiestas de fábrica distribuídos pelas várias equipas, em que correm pilotos da treta (M. Wilson, Al Qassimi...) e não haja lugar para um piloto bicampeão de PWRC.

Edited by John_Dre
Link to comment
Share on other sites

Armindo Araújo: «WRC é um passo de gigante»

Por Redacção

Armindo Araújo, bicampeão de Produção em WRC, regressou esta segunda-feira a Lisboa, depois de ter revalidado o título no Rali de Gales. O piloto fala com cautela sobre a entrada no Mundial de WRC.

Na chegada ao aeroporto da Portela, Armindo Araújo recordou a época :«É sempre complicado, estivemos a lutar com os melhores do mundo, grandes pilotos e esta vitória resulta da preparação da época. Terminámos todas as corridas no pódio, tinha de fazer contenção em Gales. As coisas não foram fáceis, tivemos problemas, mas

conseguimos o resultado que precisávamos. Apesar das dificuldades, agora só me vêm à cabeça as coisas boas.»

A obtenção de patrocínios é que vai decidir a sua passagem ao campeonato de WRC: «Tenho algumas oportunidades, convites de equipas de WRC, tudo depende dos patrocínios que consiga arranjar. Depois de algumas reuniões vamos ver o que é possível ou não. É um passo de gigante, é a Fórmula 1 dos ralis, vamos ver.»

Mais uma vez, o piloto dedicou o título aos portugueses. «Todos os portugueses merecem um bocadinho deste título, dedico-o a eles, é fantástica esta recepção.»

">
" type="application/x-shockwave-flash" width="580" height="357">

Segundo 20 em diante.

Ao menos antes de ir para o WRC tem que aprender de nos acidentes comportar-se como um homem e não berrar à menina :-..

Link to comment
Share on other sites

O WRC ja morreu a muito tempo, desde que a Peugeot e Citroen entraram nele.

Acima do PWRC inda esta o Super 2000 e depois claro o WRC.

Para ele entrar no WRC nao basta so talento, a TMN e a GALP teriam que investir muito mais. Se as empresas portuguesas apoiassem é que era, assim como assim muitas chulam o povo, ao menos ajudavam um portugues.

Até acho o PWRC muito fixe, pelo simples motivo que sao carros de rua, com modificaçoes, e nao prototipos como os WRC e os S2000 idem. Claro que no PWRC so os EVO e os Impreza é que vingam, porque sao dos unicos carros que nasceram do rally.

Link to comment
Share on other sites

Fdx... ó Punk_Boy... ou é de mim ou o Armindo é um bocado parecido contigo? :P

Já agora... manda arranjar a tua rua... de caminho tenho de comprar um Mitsubishi Evolution para lá passar <_<

A minha rua é em alcatrão pá! Que queres? :D a do lado é que é em paralelo e está toda fodid*.

Fdx... ó Punk_Boy... ou é de mim ou o Armindo é um bocado parecido contigo? :P

é, tem o mesmo ar de gay e grita como ele. :-..

B)

Eu sempre soube que reparavas demais em mim... :D

Link to comment
Share on other sites

Fdx... ó Punk_Boy... ou é de mim ou o Armindo é um bocado parecido contigo? :P

Já agora... manda arranjar a tua rua... de caminho tenho de comprar um Mitsubishi Evolution para lá passar <_<

A minha rua é em alcatrão pá! Que queres? :D a do lado é que é em paralelo e está toda fodid*.

Depois de tua casa, após o cruzamento a seguir antes da escola tens lá um lanho de estrada em falta... :P

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
WRC: Armindo Araújo à espera do patrocinador

Falta o apoio de um dos patrocinadores para que o projecto da passagem do piloto português WRC possa, finalmente, avançar

Armindo Araújo continua a lutar por um lugar na categoria máxima do mundial de ralis, o WRC. O projecto do piloto português está bem encaminhado, mas falta agora o apoio decisivo de um dos patrocinadores para que possa, finalmente, «avançar».

«O projecto para alinhar no próximo mundial com um WRC está bem encaminhado e as negociações, felizmente, entraram no caminho certo. Recebemos sucessivas confirmações da quase totalidade dos patrocinadores, muito satisfeitos com o retorno alcançado a todos os níveis. Aliás, até um sponsor estrangeiro se juntou ao projecto, sinal inequívoco do prestígio e da notoriedade alcançados pela nossa carreira.»

No entanto, segundo o piloto, «falta ainda a confirmação de um patrocinador muito forte para colocar o projecto em andamento».

A Mini e a Ford são as possibilidades no WRC, e Armindo afirma que «há muito interesse de ambos no projecto, pronto para arrancar com o Rali de Portugal».

Aos 33 anos de idade, Armindo Araújo sente que está na altura certa para dar o salto para a disciplina máxima da modalidade, depois de quatro anos ao mais alto nível no P-WRC - o campeonato do mundo reservado aos carros de produção.

“O meu objectivo passa por competir no mundial de ralis ao volante de um WRC e é para isso que estou a trabalhar. O plano é fazer os ralis todos do campeonato, ou seja o calendário completo mas isso depende, obviamente, do orçamento”, disse Araújo.

A pressão que o homem ta a meter no patrocinador :lol:

Será a TMN ou a Galp? A TMN tem mercado só em Portugal, a GALP tem Espanha também... parece mais fácil o retorno para a GALP do que a para a TMN, assim como assim é um bocado triste Portugal não conseguir ter pilotos nem no F1 nem no WRC, porque os pilotos não arranjam patrocinadores.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.