Jump to content

Bombeiro Morre Em Incêndio No Porto


DG
 Share

Recommended Posts

Bombeiro morre em incêndio

Um bombeiro sapador, de 52 anos, morreu num incêndio de grandes proporções que deflagrou ontem à noite, pelas 22h30, na rua dos Caldeireiros, na Sé do Porto. A vítima mortal, Joaquim Correia, chefe do comando dos bombeiros, tinha 28 anos de serviço. Deixa mulher e filhos.

António Mota, chefe dos bombeiros, explicou ao CM que a corporação fazia o combate às chamas no número 168 da rua localizada no coração da cidade, quando a fachada do prédio de três andares ruiu, caindo em cima de dois bombeiros. Um deles acabou por morrer. O outro sofreu apenas ferimentos ligeiros, tendo recebido tratamento hospitalar.

Só na rua é que a equipa de bombeiros se apercebeu de que faltava um dos elementos. Alguns moradores dos prédios contíguos tiveram de ser resgatados. A origem do incêndio ainda está por apurar, mas suspeita-se de que se deva um descuido de um mulher de 50 anos, toxicodependente, que habitava o terceiro piso do prédio.

Até há momentos, a mulher estava a ser vista pela equipa médica do INEM. O combate ao incêndio foi dificultado pelos acessos constituídos por ruas sinuosas e apertadas. A forte chuva que começou a cair cerca das 23h00 acabou por ajudar os bombeiros a controlarem as chamas.

Na zona estão ainda dezenas de elementos dos Bombeiros Sapadores do Porto, da Protecção Civil e da PSP.

O corpo ainda se encontra no local, à espera de ambulância para retirar o cadáver.

http://videos.sapo.pt/4Mn9IqE9hspgLKaS1kZM

O bombeiro era amigo do meu pai de longa data.

Cheguei agora do quartel, aquilo está um caos, todo o porto está no caos hoje. Por todo o lado é casas inundadas. E, porque as verbas tem sido cortadas todos os ano, não há bombeiros profissionais para socorrer toda a gente.

Este acidente aconteceu porque onde deviam estar 20 ou 30 bombeiros estavam apenas 5. Nada conseguiram fazer para acalmar o fogo e aconteceu uma tragédia. Ainda mais ridículo foi depois para resgate e salvamento apenas terem chegado mais 2 bombeiros.

É triste ver um país onde se investe mais em aeroporto submarinos do que em segurança. Quero ver em que é que os submarinos vão ajudar a esposa e os 2 filhos deste bombeiro.

Como grito de revolta mando f*der quem manda nesta merda de país.

RIP ao soldado da paz

Edited by DarkGhost69
Link to comment
Share on other sites

Penso que já foi tudo dito nos replys anteriores, desculpem o desabafo, eu nem penso realmente assim, mas havia de haver um fogo na próxima semana na cimeira e ficarem lá os responsáveis pela crise mundial todos, palhaços, fdp :rezingao:

Link to comment
Share on other sites

Penso que já foi tudo dito nos replys anteriores, desculpem o desabafo, eu nem penso realmente assim, mas havia de haver um fogo na próxima semana na cimeira e ficarem lá os responsáveis pela crise mundial todos, palhaços, fdp :rezingao:

Que parvoíce ó Vasco.

Link to comment
Share on other sites

Penso que já foi tudo dito nos replys anteriores, desculpem o desabafo, eu nem penso realmente assim, mas havia de haver um fogo na próxima semana na cimeira e ficarem lá os responsáveis pela crise mundial todos, palhaços, fdp :rezingao:

Que parvoíce ó Vasco.

Claro que sim, eu também disse "desculpem o desabafo, eu nem penso realmente assim" ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.