Jump to content

Sapo Lança Telemóvel Com Android


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

sapoa51b2ae.jpg

Sapo lança telemóvel com Android

O Sapo a5 é nome do mais recente smartphone do mercado português com o sistema Android da Google. Com um preço a partir de 149,90 euros, o equipamento dá preponderância a constúdos em português e está especialmente vocacionado para fazer a integração dos diferentes contactos da lista do telefone e os das redes sociais (Facebook e Twitter).

Por exemplo, através da aplicação Pond (que permite fazer visualização das últimas atualizações dos amigos e publicação de novos posts em redes sociais), oferece a possibilidade de tirar uma foto e partilhá-la imediatamente através do Facebook, do Sapo Fotos ou do Flickr.

No ecrã inicial tem um conjunto de widgets configuráveis: Meteorologia, Notícias, Banca de Jornais (capas das principais publicações), Pond e Sapo Tips (dicas de utilização do telemóvel e de exploração da plataforma Android).

Outras aplicações, como a Banca Sapo, o Sapo Mobile, o Sapo Futebol, o Sapo Cinema, a NDrive (com licença vitalícia e mapas completos de Portugal e Regiões Autónomas) ou o Gmail, podem ficar acessíveis através de atalhos no ecrã de entrada do Sapo a5. Outras aplicações podem ainda ser instaladas através do Marketplace do Google. Através do Sapo Store é possível aceder a uma sugestão editorial das aplicações mais relevantes.

O Sapo a5 incorpora, ainda, as aplicações Energia Sapo e Energia TMN, que permitem acompanhar permanentemente o estado da bateria.

Desenhado em estreita articulação entre o Sapo e o parceiro de telecomunicações chinês ZTE, o equipamento integra o sistema operativo Android 2.1 e caracteriza-se pelo ecrã tátil, a máquina fotográfica de 5 Mpx com zoom e suporte para cartões de memória microSD, que podem ir até aos 32G.

Fonte: Expresso.pt

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Este Smarphone é igual ao ZTE Blade, mas com uma câmara de 5Mp ao invés de 3.2Mp.

Ou seja, tem um Cpu de 600Mhz, 512Mb de Ram, 800x480 Resolução, GPS, Acelerometro, Compasso Digital, sensor de luz, sensor de proximidade, etc etc.

Por 150€, muito muito bom mesmo. É ver se esses 150€ não vai ser com contracto na Tmn. Quase que aposto que é.

Link to comment
Share on other sites

Sim, o problema será muito provavelmente estar bloqueado à TMN.

Mas o estar bloqueado não tem problema. Faz-se um Root ao Tlm e desbloqueia-se. O problema é se temos de fazer contracto, como acontece com os iPhones.

Porque esse Tlm em características é superior ao HTC Legend, e muito mais barato.

Link to comment
Share on other sites

Porque esse Tlm em características é superior ao HTC Legend, e muito mais barato.

Deixa-me adivinhar, se pudesses desbloquear sem obrigações ias buscar um para ti. rolleyes.gif

Obviamente. lol

Mas cá em Portugal são uns autenticos Ladrões.

O Orange San Francisco(Zte Blade), custa 99 Libras.

O Optimus San Francisco(Zte Blade), vais custar 250€.

O Dobro do preço simplesmente.

Link to comment
Share on other sites

Eu não comprava um ZTE.

Agora parece que vou defender os produtos chineses... 14.gif

Mas eu vejo isto como uma questão de justiça: as pessoas associam tudo o que vem da China como de má qualidade (e em muitos produtos é verdade) mas neste caso da ZTE acho que não devemos ir por aí. Estamos a falar de um dos maiores construtores mundiais da actualidade em telemóveis e que está já estabelecido bem para além da China.

Digo isto porque já tive um TMN Bluebelt II (feito pela ZTE) e não acho que tivesse tido "porcaria" nas minhas mãos. Pela relação qualidade/preço realmente é imbatível.

Link to comment
Share on other sites

Este Sapo Phone A5 está disponível por apenas 149,90€! (E isto sem contrato de fidelização.)

Com fidelização nos tarifários TMN Unlimited, o A5 pode ficar-vos por 124,90 (Unlimited 15), 79,90€ (Unlimited 30), e completamente gratuito (0€) no Unlimited 60 e 100

Edited by royaltartufo
Link to comment
Share on other sites

Se realmente for a esse preço e tiver essas características de hardware cheira-me que vai ser o tlm mais vendido este Natal. Por 150€ é um negócio da China :-..

Com Android passado um mês já está a render o dobro do que quando foi lançado, com ROM's custom.

O que é uma ROM

O que é ter acesso ROOT

;)

Link to comment
Share on other sites

Se realmente for a esse preço e tiver essas características de hardware cheira-me que vai ser o tlm mais vendido este Natal. Por 150€ é um negócio da China :-..

Com Android passado um mês já está a render o dobro do que quando foi lançado, com ROM's custom.

O que é uma ROM

O que é ter acesso ROOT

;)

O mal deste telemóvel se for o ZTE Blade é mesmo a autonomia da bateria. Pouco mais de 200 Horas/stand-by. Isto quando a média da duração de bateria de smartphones anda pelas 400 horas/stand by. O meu Nokia C5 por exemplo tem para cima de 600 horas/stand-by (o triplo). E sabendo-se como estes smartphones mamam bem a bateria ter só pouco mais de 200 horas é muito mau.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Adoro essas referencias "Standby"

Queres um telemóvel para ficares a olhar para ele?

A mesma coisa com os portáteis, dizem que têm 13 horas de bateria, quando acabas de instalar os programas essenciais, já só tens 5 horas.

Link to comment
Share on other sites

Adoro essas referencias "Standby"

Queres um telemóvel para ficares a olhar para ele?

A mesma coisa com os portáteis, dizem que têm 13 horas de bateria, quando acabas de instalar os programas essenciais, já só tens 5 horas.

Eu por acaso posso falar porque já tive bastantes. E sim, gosto de mexer no telemóvel à vontade e não ter de carrega-lo logo a seguir. Todos sabemos que as baterias que são colocadas nos telemóveis são de diferente capacidade e umas aguentam (bem mais) que outras. Isso é um facto. Para mim é um factor importante a durabilidade da bateria de um telemóvel.

Link to comment
Share on other sites

Adoro essas referencias "Standby"

Queres um telemóvel para ficares a olhar para ele?

A mesma coisa com os portáteis, dizem que têm 13 horas de bateria, quando acabas de instalar os programas essenciais, já só tens 5 horas.

Eu por acaso posso falar porque já tive bastantes. E sim, gosto de mexer no telemóvel à vontade e não ter de carrega-lo logo a seguir. Todos sabemos que as baterias que são colocadas nos telemóveis são de diferente capacidade e umas aguentam (bem mais) que outras. Isso é um facto. Para mim é um factor importante a durabilidade da bateria de um telemóvel.

Penso que todos os aparelhos que tenham baterias, estas devem ter uma boa autonomia.

Link to comment
Share on other sites

Penso que todos os aparelhos que tenham baterias, estas devem ter uma boa autonomia.

Eu diria antes, todos os aparelhos que tenham baterias devem funcionar, sendo que a duração depende dos mAh (não só mas tb).

E nem todos os telemóveis têm uma boa autonomia. Era bom que assim fosse.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.