Jump to content

Candidato Vieira 2011


catxaporra
 Share

Recommended Posts

Não sabia se havia de por no Entretenimento... olha ficou aqui :-..

portugalnpequeno.jpg

Site Oficial

Portugueses:

Candidato-me a Presidente da República com os apoios de aparelhos apartidários, de todas as organizações que não se revêm numa democracia estereotipada assim como de cidadãos e cidadãs sãos e sãs. Sou livre, demasiado livre, e no entanto escravo dos anseios dos portugueses.

Os portugueses são o povo que se quer superar sempre, que não se satisfaz com a mera cidadania, pois quer participar na vida pública de uma forma excessiva. Por isso os portugueses estão perpetuamente insatisfeitos com o rumo dos acontecimentos.

Sou um homem cujos valores são os de todos os portugueses que fazem de Portugal mais do que uma Pátria, mais do que uma abstracção.

Portugal é um espaço concreto, com gente concreta, com pessoas que devem exigir tudo de si próprias antes de exigirem direitos a um Estado paternalista.

Quero dizer às mulheres e aos homens do meu país que têm direito a estar insatisfeitos, deprimidos, fatalistas e alienados sem qualquer espécie de culpabilidade. E também que, neste estado de coisas, é justo uma certa ligeireza, um certo desinteresse e uma enorme vontade de evasão, porque há uma violência que formata os nossos estilos de vida tecno e socialmente, e que essa violência é explosiva, por mais bons samaritanos que sejamos.

Ser português é uma fatalidade geográfica confinada a uma língua e onde subsistem tradições e modos de vida antiquíssimos, assim como o espectro de uma história mediaticamente mal contada, cujo conteúdo, como qualquer história de qualquer país mais do que centenário, é por vezes heróica, a maior parte do tempo ignóbil, mas deliciosa em pormenores. Portugal merece mais do que uma história mitologizada e do que uma Pátria mítica e messiânica.

Portugal é, ou pode ser, o paraíso.

A liberdade é a nossa medida, a democracia é a nossa embrieguês.

Portugal vive.

Estar pelo partido que tomo é um desígnio individual que significa a vontade de querer ter mais prazer, mais bem-estar, mais criactividade e mais tempo para disfrutar a vida e as coisas.

Não necessitamos de confiar mais em instituições mas sim em cada um de nós, no que podemos e queremos fazer juntos quando isso fizer sentido e não quando é decretado ou propagandeado.

Chega de culpas de má cidadania!

Só desisto se for eleito!

Manuel João Vieira

(Pré-candidato à Presidência da República Portuguesa)

Link to comment
Share on other sites

Ridículo.

A intenção do Vieira é tudo menos ridícula.

Ele não quer popularidade, protagonismo, poder, ou outra coisa qq do género. Ele é um gajo normalíssimo e muito pouco parvo, com mulher e filhos, que vive basicamente o mesmo que o mais normal dos Portugueses mas que usa a sua pequena popularidade para fazer estes protestos ao estado da nação, em jeito de candidatura.

Já não é a primeira vez que ele faz isto, mas para mim, nunca houve melhor altura para ele surgir. Da mesma forma que acho que nunca houve melhor altura para se votar nele...

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

para os que acham este possibilidade de candidatura ridícula,

tentem imaginar o seguinte cenário...

Cavaco Silva - 46% > Disputa 2ª Volta

Manuel Alegre - 35% > Disputa 2ª Volta

Manuel João Vieira - 7%

Fernando Nobre - 6%

Francisco Lopes - 5%

Defensor Moura - 1%

Já imaginaram bem o choque politico que não é para os candidatos que tiverem menos votantes que o MJV?

É que contrariamente ao caso do Titirica, o MJV não quer ser eleito, quer apenas provar um ponto de vista e a conseguir reunir as 7500 assinaturas necessárias, estou convencido que conseguirá capitalizar mais votos que o Nobre, o Chico Lopes e claro, o Defensor Moura.

:lol:

Link to comment
Share on other sites

Se o objectivo dele é gozar com a República Portuguesa, bem que se pode f*der...

Não foi para isto que se fez o 25 de Abril...

diz lá então tu... foi para termos pessoas como o Sócrates com o poder nas mãos?

Foi para termos pessoas como o ele com o poder nas mãos?

É mesmo à Zé Tuga, gozar com o sacrifício dos outros. Eu não estou a dizer que a classe política é séria, toda a gente sabe que não. Mas, dar crédito a alguém que está a nitidamente gozar com os poderes que foram criados é muito mau. Qual é o mais tolo? O tolo ou o que o segue (nas palavras do sábio Obi-Wan)

Link to comment
Share on other sites

Eu ao acabar de ver isto lembrei-me logo do livro de José Saramago, Ensaio sobre a Lucidez.

Nem todos devem conhecer a história mas trata-se um um punhado de gente que descontente com o poder politico que os governava resolve em maioria votar em branco, ficando a cidade entregue a si próprios.

Agora imaginei o seguinte cenário: o povo português estão tão cansado desta merda toda que nos (des)governa que resolve em massa votar em Vieira. E Vieira de simples (des)candidato para a comédia pode virar presidente deste país.

(..) Depois acordei e era já de dia... Mas este Portugal (e portugueses) que eu imaginei ainda não é este... este ainda vai comendo e engolindo.... até ver... biggrin.gif

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Algo me diz que foi de propósito...

Também acredito nisso, mas para quem se quer candidatar ao cargo...é que existem protocolos para fazer uso da bandeira, hoje em dia é que é uma balburdia. vá lá, ao menos não é daquelas dos chineses...

Link to comment
Share on other sites

Eu vejo isto como uma forma de protesto. Outros se calhar vêm como uma forma de gozo.

Ridículo.

A intenção do Vieira é tudo menos ridícula.

Ele não quer popularidade, protagonismo, poder, ou outra coisa qq do género. Ele é um gajo normalíssimo e muito pouco parvo, com mulher e filhos, que vive basicamente o mesmo que o mais normal dos Portugueses mas que usa a sua pequena popularidade para fazer estes protestos ao estado da nação, em jeito de candidatura.

Já não é a primeira vez que ele faz isto, mas para mim, nunca houve melhor altura para ele surgir. Da mesma forma que acho que nunca houve melhor altura para se votar nele...

Desculpa mas discordo em absoluto. Em todas as ocasiões que já o vi intervir (com este propósito ou não), vi um tipo que deve ter a mania que é engraçado e que tenta mostrar que é cool ser do contra e dizer umas brejeirices sem qualquer fundamento. Tem azar é que ninguém lhe dá muita atenção, felizmente.

Isto para mim não é forma de protesto nenhuma, isto é gozo puro, gozo com a República Portuguesa.

para os que acham este possibilidade de candidatura ridícula,

tentem imaginar o seguinte cenário...

Cavaco Silva - 46% > Disputa 2ª Volta

Manuel Alegre - 35% > Disputa 2ª Volta

Manuel João Vieira - 7%

Fernando Nobre - 6%

Francisco Lopes - 5%

Defensor Moura - 1%

Já imaginaram bem o choque politico que não é para os candidatos que tiverem menos votantes que o MJV?

É que contrariamente ao caso do Titirica, o MJV não quer ser eleito, quer apenas provar um ponto de vista e a conseguir reunir as 7500 assinaturas necessárias, estou convencido que conseguirá capitalizar mais votos que o Nobre, o Chico Lopes e claro, o Defensor Moura.

:lol:

Então não vai lol...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.