Jump to content

A Educação Dos Nossos Filhos


Spark
 Share

Recommended Posts

Tem a sua percentagem de verdade, já vi exemplos iguais ao que ele descreveu, como já vi o oposto. como no outro dia, o meu vizinho, disse ao filho para ele deitar uma cena ao lixo, e ele respondeu: " sim, papa"

Link to comment
Share on other sites

De verdade em alguns casos mas não acho que esteja engraçada

Não está de partir o coco a rir... mas tem piada...

Eu não achei tão verdade assim mas achei piada.. tenho que subscrever o podcast.

Tu lá sabes a tua realidade... Mas acredita que tem. E muito. ;)

Link to comment
Share on other sites

e como em tudo a casos e casos. Mas olhando a generalidade nao disse maneira nenhuma. A parte em que ficou por dizer, para mim foi sobre as pitas descascadas, que nao descreveu o que a maioria anda a fazer. Se foxem minhas filhas levam um par de estalos bem assente e vestiam-se mais decentemente(obvio que nao lhes metia uma burca em cima), mas pelo que parece a maioria das pitas nao sabe a diferença entre ventir de forma atraente ou andar a parecer uma galderia. Quem nao acredita no que digo que va a penafiel, pk ainda esta pior do que em leiria. O pior e quando a idiotice dos pais vem junta, como a da minha cunhada, que comprava as revistas de pita(bravos e super-pop) para a filha por iniciativa propria, ja que a miuda nem ligava aquilo. A minha sobrinha mais velha tem 17 anos é jogadora de andebol e sempre preferiu vestir-se de forma mais pratica e confortavel do que andar-se impiriquir feita uma maluca. Nao fazem ideia do que ouvia a minha cunha queixar-se disso e de ela preferir uma sweat desportiva a andar com o tal top pelo pescoço como as primas. Ora isto tudo culminou em um jantar em que a miuda se arranjou para ir sair a noite, e eu me meti com ela a perguntar onde ela ia assim vestida. A minha cunhada nao perdeu tempo a saltar-me para cima a perguntar qual era o problema e que as mulheres têm de se meter jeitosas(o jeitosas dela é o mais descascada possivel). Quando a parte dos filhos mandarem nos pais, eu conheço casos de miudos que batem nos pais e estes venham com a psicologia infantil para cima.

@ static e todos os que duvidam dos filhos mandarem nos pais, falem com um enfermeiro que trabalhe num centro de saude ou vao la vcs mm, e apreciem os pais a levar os filhos a vacinaçao.

Link to comment
Share on other sites

Estou todos os dias com uma pisicóloga infantil e ela é a primeira a assumir que hoje em dia os putos são uns mimados e que por vezes a psicologia desculpabiliza algumas falhas na educação dada pelos pais...

Para além disso, ela também concorda que muito psicólogo que por aí anda (ela até fala em maioria) não é capaz de receber um puto no consultório sem lhe indicar um ou outro "distúrbio" qualquer que explique miraculosamente o seu comportamento.

A conclusão a que ambos chegámos é que custa mais dizer aos pais que o puto que criaram é um mal educado do que dizer-lhes que o puto tem um transtorno do déficit de atenção ou que é hiperactivo, ou que se está a ressentir de problemas com a relação dos pais (se essa informação for dada), problemas na escola, etc... Isto depois é um bocado como os tarólogos, vai-se desenleando e é à base do que as pessoas querem ouvir. Portanto, aproveita-se e arranjam-se uns problemas ao puto e assim também entra guita em caixa.

Tudo isto se podia evitar um par de galhetas bem assente, quando é preciso.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Tanto de verdade! Ainda ontem, quando ouvia a crónica com a minha mulher, jurámos um ao outro que nunca, nunca, nunca um iria criticar o outro por dar umas galhetas bem dadas no girino que ainda está na barriga dela...

Link to comment
Share on other sites

Coitado.. ainda não saiu cá pra fora e já as tem prometidas. :-..

:lol: :lol: :lol:

Parece que já estou a imaginar o dia em que o rapaz chega a casa com um cachecol do Benfica. :-..

Adaptando aquele sketch do Gato Fedorento:

"Meter-se na droga, é de homem! Agora, ser benfiquista?!?!?!" :-..

Link to comment
Share on other sites

Quando filho meu tiver uma falta de atenção na busca de identidade junto de mim ou da minha mulher, leva, em vez de atenção uma solha bem dada, podem crer... <_<

Em teoria se lhe estás a dar uma solha significa que lhe estás a dar atenção... :-

Link to comment
Share on other sites

Na maioria dos casos quem deve dar educação às crianças devem ser os professores, porque os pais não tiraram nenhum curso para ser pais. O sistema de ensino e a psicologia retirou autoridade aos professores. Há professores que nem sequer sabem educar os filhos deles, quanto mais os dos outros. E a avaliação de professores não atira para fora do sistema esses incompetentes.

A escola está a ficar um caos completo. Com os cortes no orçamento, os putos vão ficar entregues a si próprios. Preparem-se. O que já era mau, vai ficar muito pior.

No meu caso particular, tenho uma filha com 5 anos. Já não é a primeira vez nem será certamente a última, que leva uma bofetada na cara por se portar mal. E não é por isso que não adora os pais que tem. E acreditem que em muitas situações a bofetada foi "remédio santo".

Em virtude dos cortes na função pública é muito provável que para o próximo ano lectivo eu perca o emprego. Mas digo-vos com muita sinceridade: não terei saudades nenhumas de dar aulas, porque estou farto de aturar má educação de alunos e pais.

Link to comment
Share on other sites

Aí é que está e que eu discordo de ti.

Não cabe aos professores educar as crianças. Essa tarefa é dos pais e unicamente dos pais.

Agora, se eles não o fazem há várias razões, como a falta de tempo, o não saber educar, etc, mas um professor tem como finalidade principal ensinar e, se por alguma razão o meu filho lhe mostrar sinais de falta de educação, o professor só tem é que fazer queixa dele à escola, para a escola falar comigo ou a mim, directamente.

Mas estamos perigosamente a caminhar para conversas mais que batidas aqui onde cada um já mais que fincou a sua opinião relativamente às solhas...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.