Jump to content

Mac Osx E Windows 7 No Mesmo Pc


JonyPaul
 Share

Recommended Posts

Bem pessoal eu dava-me muito geito ter o mac instalado no pc para a produção de som

Mas nao queria ficar sem o windows porque este pc nao e so meu e o meu pai so se da com o windows (e mal...xD)

Há maneira de poder meter os dois tipo em dua boot ou assim sem ter que formatar o pc?

Agradeço desde ja aos que me ajudarem ;)

Link to comment
Share on other sites

há uns tempos atrás andei à procura de algo semelhante e dei com vários sites sobre o assunto, pelo menos destes lembro-me


http://hack-os-x.blogspot.com - este é em tuga

http://www.insanelymac.com
[/code] Depois acabei por não avançar uma vez que a previsibilidade de incompatibilidades com o meu hardware era elevada, pelo que atirei para uma recondida pasta de favoritos para depois ver mas ainda não tive tempo este é o tópico "Help, i'm a noob" :-.. boa sorte com as leituras, e caso avances manda aí um feedback do bicho.
[code]http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=106647

Link to comment
Share on other sites

podes ter um Mac com Linux e Windows, podes ter Linux com Windows e Windows com Linux muito simplesmente com VirtualBox, mas MacOS só funciona em material desenvolvido para Mac, eles têm um,a manha tecnica que impede o uso de MacOS num PC convencional.

Sorry, mas não hás de conseguir isso.

Link to comment
Share on other sites

Nos tempos que correm é cada vez mais fácil. Drives, Ram, Fonte, CPU todos dão, basicamente é escolher uma motherboard e gráfica compatível.

"My recommended setup:

Motherboard: Either the X58A-UD3R Rev 2.0, X58A-UD5 Rev 2.0 or the X58A-UD7 Rev 2.0

Processor: Your choice for any Core i7 that you want.

(Keep in mind that as new chips come out, you will have to upgrade your BIOS to support them, like the gulftown 6 core chip)

RAM: The choice is yours, you can use any RAM the board supports, although most of the Core i7's only utilize DDR3 1066Mhz

Power Supply: Your choice as well, just be sure its got enough juice to power what you put in it.

Optical Drive: Your choice once more, my personal preference is Pioneer, never had a bad one, and very compatible with the Mac OS, and make sure you get a Sata drive. Check out this link, if you want to confirm a specific drive - http://forums.xlr8yourmac.com/drivedb/search.drivedb.lasso Not all are optical drives are mentioned here.

Hard Drive: Guess what? Your choice again, just about anything will work here.

Graphics Card: You can go with just about any Nvidia 8xxx/9xxx/GTS/GTX 2xx series cards. For best performance and compatibility, I recommend the 8800 GTS/GTX, 9800GTX, GTX 260/275/285. I have heard the GTS 250 works, but only the reference design cards (more over this later). The 400 series cards are working, but not with the ease or performance I would recommend for this build."

http://puru.se/forum/viewtopic.php?f=3&t=173

Link to comment
Share on other sites

Nos tempos que correm é cada vez mais fácil. Drives, Ram, Fonte, CPU todos dão, basicamente é escolher uma motherboard e gráfica compatível.

"My recommended setup:

Motherboard: Either the X58A-UD3R Rev 2.0, X58A-UD5 Rev 2.0 or the X58A-UD7 Rev 2.0

Processor: Your choice for any Core i7 that you want.

(Keep in mind that as new chips come out, you will have to upgrade your BIOS to support them, like the gulftown 6 core chip)

RAM: The choice is yours, you can use any RAM the board supports, although most of the Core i7's only utilize DDR3 1066Mhz

Power Supply: Your choice as well, just be sure its got enough juice to power what you put in it.

Optical Drive: Your choice once more, my personal preference is Pioneer, never had a bad one, and very compatible with the Mac OS, and make sure you get a Sata drive. Check out this link, if you want to confirm a specific drive - http://forums.xlr8yourmac.com/drivedb/search.drivedb.lasso Not all are optical drives are mentioned here.

Hard Drive: Guess what? Your choice again, just about anything will work here.

Graphics Card: You can go with just about any Nvidia 8xxx/9xxx/GTS/GTX 2xx series cards. For best performance and compatibility, I recommend the 8800 GTS/GTX, 9800GTX, GTX 260/275/285. I have heard the GTS 250 works, but only the reference design cards (more over this later). The 400 series cards are working, but not with the ease or performance I would recommend for this build."

http://puru.se/forum/viewtopic.php?f=3&t=173

">
Link to comment
Share on other sites

Mesmo que consigas não compensa a trabalheira porque dessa forma nunca vais obter os resultados que esperas conseguir.

A boa notícia é que também podes fazer produção de som num PC com Windows. Há aplicações para fazer tudo, se calhar até há mais variedade que para MAC.

Link to comment
Share on other sites

Mesmo que consigas não compensa a trabalheira porque dessa forma nunca vais obter os resultados que esperas conseguir.

A boa notícia é que também podes fazer produção de som num PC com Windows. Há aplicações para fazer tudo, se calhar até há mais variedade que para MAC.

Eu sei disso :-..

Ja faz mais de um ano que sou produtor ;)

Uso o ableton live mas ja usei este em mac e em windows e epa muito sinceramente, no mac e outra coisa :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

És produtor há mais de um ano e não tens dinheiro para comprar um MAC?

Queres a qualidade do MAC tens de pagar porque não a vais conseguir ter de borla no PC, agora, se tens dinheiro ou não, isso é problema teu.

Link to comment
Share on other sites

És produtor há mais de um ano e não tens dinheiro para comprar um MAC?

Queres a qualidade do MAC tens de pagar porque não a vais conseguir ter de borla no PC, agora, se tens dinheiro ou não, isso é problema teu.

Não entendi essa

Quer dizer entao todos os produtores musicas que existem sao ricos :dumb: :dumb:

E que e o que das a entender com o que tas a dizer...

Eu neste momento fazem-me muito mais falta uns monitores de estúdio novos (isto fica no mínimo nuns 300€)

So cheguei aqui para perguntar se haveria maneira de meter mac no pc de borla

Sendo que não paciência, quando não tiver outra prioridades compro um ;)

Manda vir um mac da pixmania.

Com as cartas que tenho recebido de débitos que "supostamente" tenho com eles nunca mais la faço compras na vida <_<

Link to comment
Share on other sites

Dar dá, mas normalmente é uma carga de trabalhos.

Neste mesmo portátil onde estou, corre uma versão "martelada" do Mac OS X Leopard: iATKOS v7 com alguns tweaks.

Até conseguir estabilizar esta versão, testei muitas outras iDeneb, iPC, Kalyway, até tentei instalar Retail e consegui mas estava totalmente instável.

Já foram mencionados links para onde podes obter informação, especialmente o InsanelyMac, e se te aventurares prepara-te para algumas dores de cabeça.

De qualquer modo, e para fins de teste podes sempre testar instalar o Snow Leopard em VMWare. Obviamente que o rendimento não será idêntico a uma instalação nativa, mas pelo menos permite-te testar de uma forma menos ... suada.

Vantagem directa é o facto de ser uma instalação Retail (Updates da Apple sem problemas).

Snow Leopard in VMWare

Boa sorte e muita paciência

Link to comment
Share on other sites

http://www.omeumac.com/classificados/index.php

quando o novo não é opção [€€€] podes sempre considerar os usados... acredita que consegues ali achar pessoal com mac's muito bem estimados.

Olha que catita. Não conhecia. :y:

Por acaso ta engraçado

E sendo no site da apple, esta da algum tipo de garantia de por acaso o vendedor nos tar a enganar ou assim??

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.