Jump to content

Pc/pen Infectados - Malena.exe


Kubrick
 Share

Recommended Posts

Pois bem aqui em casa alguém ficou com uma pen infectada, e por conseguinte infectou o meu portátil e possivelmente o meu outro PC de secretária. O virus/coisa/malware chama-se "malena.exe" e dentro da pen está uma pasta chamada "oduzima" e um ficheiro "autorun".

O Avast detecta-o. Por exmeplo se fizer o scan à pen ele dá sinal e apaga-o (até o classifica como trojan), só que quando volto a colocar a pen volta a ficar lá com os ficheiros do virus. O mais estranho e´que ao fazer scan desta feita ao PC, dá-me como tudo limpinho.

Segundo o que li é um virus que altera processos de funcionamento, e realmente a ligação à net naquele portátil estava sempre a cair, e está super-lento e hoje (não sei se tem a ver com isso ou não) o monitor do PC da secretária dá "no signal", e está tudo ligado correctamente. Será que...?! (eu sei que é um bocado à bruno merino, mas epa já estou por tudo)

Alguém me consegue dizer uma serie de passos a seguir para conseguir:

1) limpar a pen e impedir que transmita mais o virus,

2) limpar o PC sem que o virus depois de ser apagado volte ao activo

Obrigado! :)

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.