Jump to content

Jorge Sousa Ou Pedro Proença


catxaporra
 Share

Recommended Posts

Os árbitros Jorge Sousa, do Porto, e Pedro Proença, de Lisboa, são os grandes candidatos a dirigirem o clássico de domingo, no Dragão, entre o F. C. Porto e o Benfica. Ambos foram os melhores nas últimas três épocas, mas o lisboeta liderou na temporada passada.

Ninguém nega a extrema importância do encontro, logo existe enorme pressão para a nomeação de um juiz que seja personalizado e insensível a nomes e a ambientes.

Recorde-se que ambos os juízes já dirigiram jogos das duas equipas: Jorge Sousa apitou o Rio Ave-F. C. Porto e Pedro Proença marcou presença no Nacional-Benfica e no F. C.Porto-Braga.

Aliás, dentro do quadro dos internacionais, apenas Olegário Benquerença, que na última época foi segundo e que dispõe de credenciais a nível internacional, poderia ser, também, opção. Só que a sua actuação no recente Guimarães-Benfica, que originou um vendaval de críticas por parte dos benfiquistas, obriga, naturalmente, à sua exclusão do lote de favoritos.

Outros que não devem merecer a confiança de Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem, são Bruno Paixão (não tem um perfil muito consensual nos clubes em causa), João Ferreira (arbitrou a Supertaça entre as duas equipas), Carlos Xistra (esteve já num clássico, este ano, o Benfica-Sporting) ou Artur Soares Dias (ainda não tem a experiência de clássicos que a intensidade do jogo exige).

De fora, mas por razões regulamentares, estará o lisboeta Duarte Gomes, por ter arbitrado o jogo do F. C. Porto, no sábado, frente à Académica.

QUOTE

Tribuna VIP

Se fosse líder da Comissão de Arbitragem, quem nomeava para o jogo do Dragão?

Rui Moreira

Adepto do FC Porto

''Eu nomearia Pedro Proença, por duas razões. Primeiro, porque parece ser o que está em melhor forma; segundo, porque é de Lisboa e benfiquista, logo evitava queixas do Benfica e a sua ''verdade desportiva'' ficaria garantida. Ou seja: não daria mais pressão adicional sobre a nomeação do árbitro do clássico.''

João Malheiro

Adepto do SL Benfica

''Confio inteiramente na decisão de Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem. Acho que ele, com o sentido de responsabilidade que o caracteriza, saberá escolher o árbitro que esteja à altura de um jogo que considero ser o mais importante da época e absolutamente determinante para o futuro da competição.''

Este Rui Moreira é mesmo um porco.

Depois ainda diz que não gosta de incendiar...

Link to comment
Share on other sites

O Pedro Proença é claramente melhor do que o Jorge Sousa, mas quero-o longe dos jogos do Benfica. A vontade de ser imparcial e não o acusarem de favorecer o Benfica leva-o a fazer arbitragens escandalosas em prejuízo do Benfica. Quem não se lembra do Penafiel - Benfica a 3 ou 4 jornadas do fim de 2004/2005 ? Tirou-nos do 1º lugar e obrigou o Benfica a ganhar ao Sporting na Luz. Também arbitrou o Porto - Benfica há 2 anos (penalty sobre o Lisandro ftw). :clap:

O Jorge Sousa... palavras para quê. Já toda a gente viu o que esse senhor faz nos jogos do Benfica. Ainda hoje estou à espera de saber como é que 2 bofas na cara do Cardozo lhe rendem um vermelho directo.

No fim de contas, se é para roubar o Benfica, então que seja o árbitro portista a fazê-lo. :-..

Venha de lá o Jorge Sousa.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

O Pedro Proença é claramente melhor do que o Jorge Sousa, mas quero-o longe dos jogos do Benfica. A vontade de ser imparcial e não o acusarem de favorecer o Benfica leva-o a fazer arbitragens escandalosas em prejuízo do Benfica. Quem não se lembra do Penafiel - Benfica a 3 ou 4 jornadas do fim de 2004/2005 ? Tirou-nos do 1º lugar e obrigou o Benfica a ganhar ao Sporting na Luz. Também arbitrou o Porto - Benfica há 2 anos (penalty sobre o Lisandro ftw). :clap:

O Jorge Sousa... palavras para quê. Já toda a gente viu o que esse senhor faz nos jogos do Benfica. Ainda hoje estou à espera de saber como é que 2 bofas na cara do Cardozo lhe rendem um vermelho directo.

No fim de contas, se é para roubar o Benfica, então que seja o árbitro portista a fazê-lo. :-..

Venha de lá o Jorge Sousa.

No meio de imensos jogos do Proença com o Benfica, vais buscar dois. Se calhar querias que ele fosse perfeito em todos os jogos, mas não há árbitros perfeitos.

É por isso que para vocês nenhum árbitro serve, fixam-se nos jogos em que alegadamente foram prejudicados e esquecem convenientemente todos os outros em que não se passou nada ou foram beneficiados e assim se criam os mitos.

Link to comment
Share on other sites

Concordo com o Rui Moreira :y:

Eu também! Assim, depois, não há desculpas ou, pelo menos, a do costume...

Tipo o próprio Rui Moreira começou com as desculpas do costume ao dizer q o arbitro é Benfiquista! Como é q és tão cego que não consegues ver isso? :lol:

Acho RIDICULO que se julgue os arbitros pelo clube e não pelo que fazem! Uma vénia ao P4rthen0n que foi capaz de repor alguma sanidade nesta discussão!

Link to comment
Share on other sites

Nenhum serve porque já todos cometeram alguns erros nas centenas de jogos que apitam? Por favor...venha o que vier crl e que não cometa erros, pelo menos decisivos para o resultado. E isto é para os adeptos dos dois clubes.

Epic shit coming this way, take cover!

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Eles também estavam a fazer queixinhas no jogo da Supertaça frente ao Porto, que o arbitro os ia roubar etc etc

E depois foi a vergonha que se viu.

É por isso que eu já nem ligo ao que dizem. Simplesmente sentem-se bem, antes dos jogos fazerem-se de coitadinhos que os árbitros os vão roubar. Seja qual for o arbitro, a conversa é sempre a mesma.

Link to comment
Share on other sites

Eles também estavam a fazer queixinhas no jogo da Supertaça frente ao Porto, que o arbitro os ia roubar etc etc

E depois foi a vergonha que se viu.

É por isso que eu já nem ligo ao que dizem. Simplesmente sentem-se bem, antes dos jogos fazerem-se de coitadinhos que os árbitros os vão roubar. Seja qual for o arbitro, a conversa é sempre a mesma.

Tu não ligas é a nada :lol: :lol: Vê a diferença de discursos entre os adeptos entre o Malheiro e o Rui Moreira quem é que se está a fazer de coitadinho e quem é que presa por uma boa arbitragem independentemente da escolha?

Nós só viemos aqui responder ao que foi dito pelo imbecil do Rui Moreira. Também podíamos nem ligar como tu mas custa-me pensar como é que alguém Benfiquista ainda há uns anos atrás deu a vitoria ao Porto num clássico nas mesmas condições.

Link to comment
Share on other sites

Eles também estavam a fazer queixinhas no jogo da Supertaça frente ao Porto, que o arbitro os ia roubar etc etc

E depois foi a vergonha que se viu.

É por isso que eu já nem ligo ao que dizem. Simplesmente sentem-se bem, antes dos jogos fazerem-se de coitadinhos que os árbitros os vão roubar. Seja qual for o arbitro, a conversa é sempre a mesma.

Tu não ligas é a nada :lol: :lol: Vê a diferença de discursos entre os adeptos entre o Malheiro e o Rui Moreira quem é que se está a fazer de coitadinho e quem é que presa por uma boa arbitragem independentemente da escolha?

Nós só viemos aqui responder ao que foi dito pelo imbecil do Rui Moreira. Também podíamos nem ligar como tu mas custa-me pensar como é que alguém Benfiquista ainda há uns anos atrás deu a vitoria ao Porto num clássico nas mesmas condições.

Tou-me a cagar pro que o Rui Moreira diz ou deixa de dizer. Não o conheço, nem sequer vejo o programa desportivo, porque nesses programas ainda se vê mais palas do que aqui no FNF.

Estou a falar do que vejo por cá. E o que vejo é vocês a fazerem-se de coitadinhos. E mais uma vez o P4 disse basicamente: "Se for um somos roubados, se for o outro somos roubados na mm".

Pah, deixem de ser sempre os mesmos coitadinhos. Assistam ao jogo, depois se forem prejudicados, ai sim, critiquem. Agora andarem a fazer de coitadinhos como fizeram antes da Supertaça e depois foi a vergonha que foi... enfim.

Link to comment
Share on other sites

Concordo com o Rui Moreira :y:

Eu também! Assim, depois, não há desculpas ou, pelo menos, a do costume...

Tipo o próprio Rui Moreira começou com as desculpas do costume ao dizer q o arbitro é Benfiquista! Como é q és tão cego que não consegues ver isso? :lol:

Acho RIDICULO que se julgue os arbitros pelo clube e não pelo que fazem! Uma vénia ao P4rthen0n que foi capaz de repor alguma sanidade nesta discussão!

Vai ver o histórico de comentários aqui no FNF, e vê quem é o clube que julga mais os árbitros pelo seu clube. Este "histórico" do FNF é a realidade fora do FNF, daí o Rui Moreira ter dito o que disse.

Estou-me a cagar se o árbitro é do Porto, Benfica, Sporting ou da Naval, quero é que não cometa erros que possam comprometer este jogo decisivo.

x2

Link to comment
Share on other sites

O Pedro Proença é claramente melhor do que o Jorge Sousa, mas quero-o longe dos jogos do Benfica. A vontade de ser imparcial e não o acusarem de favorecer o Benfica leva-o a fazer arbitragens escandalosas em prejuízo do Benfica. Quem não se lembra do Penafiel - Benfica a 3 ou 4 jornadas do fim de 2004/2005 ? Tirou-nos do 1º lugar e obrigou o Benfica a ganhar ao Sporting na Luz. Também arbitrou o Porto - Benfica há 2 anos (penalty sobre o Lisandro ftw). :clap:

O Jorge Sousa... palavras para quê. Já toda a gente viu o que esse senhor faz nos jogos do Benfica. Ainda hoje estou à espera de saber como é que 2 bofas na cara do Cardozo lhe rendem um vermelho directo.

No fim de contas, se é para roubar o Benfica, então que seja o árbitro portista a fazê-lo. :-..

Venha de lá o Jorge Sousa.

Esse jogo de Penafiel jamais esquecerei, um escândalo quase tão grande como o de Guimarães este ano.

Entre estes dois, venha o diabo e escolha :blerk:

Um estrangeiro é que era...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.