Jump to content

Melhor Software De Gps Para Symbian S60V3


Walt Sousa
 Share

Melhor software de GPS para Symbian S60v3  

5 members have voted

  1. 1. Qual o vosso voto daquilo que conhecem?

    • TomTom
      0
    • Garmin
      2
    • Route66
      1
    • Ndrive
      2
    • Navigon
      0
    • Outro. Qual?
      0


Recommended Posts

Não é que esteja farto do Ovi Maps/Navteq que vem com o Nokia mas decidi experimentar outro software de GPS que seja melhor do que o Ovi Maps. E no meu caso quando digo melhor, porque terá que necessariamente indicar-me o caminho o melhor possível, é em relação aos pontos de interesse. Gostava de ter um software de GPS com uma boa base de dados para Portugal de pontos de interesse.

Não sei qual dos acima referidos é o melhor, e qual deles terá a maior base de dados para Portugal em relação a pontos de interesse (P.O.I). Por isso preciso da ajuda do pessoal daqui de dentro que já experimentou um pouco de tudo...

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Cá no burgo Ndrive é muito bom a nível de POIs. A calcular rotas às vezes inventa um bocado.

Lá fora, estive esta semana na França, experimentei o Ndrive, TomTom e IGO. Para mim o IGO foi o melhor.

Link to comment
Share on other sites

Qual é o problema do ovimaps?

Em relação a P.O.I.s (no geral), acho que é um pouco limitado. Por exemplo, eu moro na Sobreda (concelho de Almada) e existe uma dependência da Caixa Geral de Depósitos. Está a cerca de 500 metros da minha casa, se tanto. No entanto ele não a detecta e dá uma mais próxima para lá dos 2 km. E isto é apenas um pequenino exemplo. Poderia estar aqui o resto da noite a dar pequeninos exemplos. Não acho a base de dados dos P.O.I. do Ovi Maps grande espingarda.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Route66.Mobile8.v8.0.16821.S60v3..rar


http://megaupload.com/?d=2TZ5D75Y

Isto já eu encontrei. Agora não sei se isto é a última versão, camurso chamado à recepção, sff... wink4.gif

Obrigado,vou ver isso asap. Tem pontos de interesse q.b., pelo menos no Porto. Só lamento o tamanho do visor, pois como é no telefone não é lá muito grande...

Link to comment
Share on other sites

Então depois diz o que achaste do route66 porque ando para trocar de tlm e estou inclinado para o "teu" c5.

Pois, Ndrive, Route66, um deles há-de ser. O Ndrive já eu conheço de versões anteriores, embora não o use há mais de 1 ano.

Em relação ao C5 só tenho a dizer bem do telemóvel. Muito bons acabamentos, rebordos a metal, tem basicamente tudo, menos wi-fi. E como eu tenho tarifário de 300 megas de internet para andar com ele por todo o lado, o wi-fi não me faz falta. E uma bateria bastante boa. Na relação qualidade/preço é um dos melhores telemóveis que comprei até hoje, tudo muito equilibrado: audio, câmara, etc... Só é pena a câmara não ter auto-focus.

Link to comment
Share on other sites

Então depois diz o que achaste do route66 porque ando para trocar de tlm e estou inclinado para o "teu" c5.

Isto pode parecer que eu sou um gajo pouco exigente mas...

Resolvi experimentar a última versão do Google Maps para Symbian, a 4.1.1, e está excelente. Ela já saiu há uns meses mas eu ainda não a tinha experimentado. Conhecia a versão 3.2.1 mas esta última versão traz algumas novidades bem catitas, como são o serviço Latitude e a pesquisa por voz (ainda não dá em português mas dá para safar em inglês). Tb o Google Buzz é introduzido dentro do Google Maps (o que eles chamam camadas). Estilo Twitter onde comunicamos com perguntas ou comentários com pessoas que estão mais perto de nós (da nossa localização).

O que mais me chamou a atenção e aquilo que eu tenho andado a fazer testes é aos P.O.I (pontos de interesse) e aí realmente a base de dados é enorme, enormíssima, não fosse disponibilizada pela Google.

Pesquisei bancos e restaurantes ao redor (em Corroios, onde me encontro actualmente) e se não encontrou tudo, deve faltar pouco. Com morada, números de telefone e até vista de rua, serviço Google Maps via PC (muito útil) onde fica-se logo com uma ideia do local via foto.

Por curiosidade tentei ver se encontrava a dependência da Sobreda da Caixa Geral de Depósitos (a tal que o Ovi Maps não encontra) e é claro que ela no Google Maps existe, com detalhes e com foto de rua.

Talvez o único ponto negativo do Google Maps seja mesmo a necessidade de internet para que o serviço funcione. Convém ter um tarifário de internet de 300 ou 600 megas. No meu caso tenho de 300 megas. Outro ponto menos bom em relação a outros softwares de GPS mais conhecidos é seguramente o próprio sistema de navegação. Contudo fica a informação para quem ainda não sabe que a versão disponível para Android já vem com sistema de navegação (turn-by-turn).

Mas note-se que eu desde de inicio que procuro algo com um uma boa base de dados P.O.I e para aquilo que eu quero e preciso (pontos de interesse) o Google Maps 4.1.1 serve perfeitamente e duvido muito que haja algum software de GPS com uma melhor (e maior) base de dados.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.