Jump to content

As Mulheres Que Amaram Mr. King


Kinas_
 Share

Recommended Posts

Isto é novidade para mim mas a ser verdade não me surpreende. Sempre achei que muitos metem a colher na corrupção e não apenas dois ou três.

Não posto isto como ataque aos clubes visados, todos sabem os telhados de vidro do meu clube... Apenas quero saber se já tinham ouvido falar disto, se sabem sequer se tem algum pingo de verdade e o que acham. Peço encarecidamente aos adeptos de todos os clubes que pensem um pouco antes de comentar isto. Para peixeirada já temos muitos tópicos.

As Mulheres Que Amaram Mr. King

Publicado em 28 de Dezembro de 1995 no jornal "A Bola"

Um ex-árbitro internacional falou abertamente da oferta de prostitutas por clubes europeus, entre os quais Sporting e Benfica.

Howard King, com 49 anos, era um árbitro de categoria. Costumava ser designado para os grandes choques entre os mais importantes clubes ingleses e entre os principais da Europa nas competições da UEFA.A sua primeira declaração ao referido jornal é esta :

"Quando precisava de uma rapariga dirigia-me a intermediários dos representantes do clube que me parecia mais vulmerável e dizia-lhes:" Este jogo é muito importante para vocês: carecem da qualificação e o árbitro serei eu, a menos que arranjem as coisas de forma a que possa levar a rapariga comigo garanto-vos que a vitória não será vossa ."

"TEMOS DE VENCER AMANHÃ, MR.KING !"

Essas exigências, segundo MR. King revelou ao News of the worl, só tinham lugar quando os jogos que ia arbitrar envolviam clubes do continente. Uma das mais escândalosas propostas que recebeu verificou-se em Lisboa, antes de um importante encontro entre o Sporting e o Dínamo de Minsk. Confessa King

"Nessa noite levaram-me a um clube, em Lisboa, onde se encontravam muitas raparigas das mais belas e bonitas. O fulano que me acompanhava disse: "Escolha!" Respondi que não compreendia o que aquilo significava, mas ele esclareceu: " "E eu, claro, escolhi uma loira, alta, a mais bela mulher que vi em toda a minha vida ."

Isso foi em 1984. O Sporting venceu por 2-0. O árbitro inglês jura a pés juntos que não favoreceu nenhum dos clubes intervenientes. Disse, ainda que, depois do jogo, um delegado do D.Minsk entrou na cabine para entregar-lhe um presente mas encontrou-o abraçado a um antigo amigo português, um dirigente federativo: "As coisas em Lisboa eram boas em demasia!"

"A UEFA sabe perfeitamente o que se passa quanto a hospitalidades de quarto de cama mas nada faz para o impedir. Enviaram-me prostitutas em quase todos os países onde arbitrei: na Rússia, Alemanha, Portugal, holanda, Espanha, Dinamarca. Entre 1983 e 1993 arbitrei jogos que nevolviam clubes como Barcelona, Benfica, Sporting, Ajax, PSV, Hamburgo ou Bayern. Mandaram-me mulheres para os quartos em, pelo menos, 12 ou 15 ocasiões. Tratava-se de raparigas na casa dos 20 anos, quase sempre belas figuras. Não se comportavam directamente como subornadoras mas sabiam muito bem o papel que estavam a representar e, invariavelmente, diziam saber quem eu era. Isso fazia parte de um metódo que os clubes utilizavem na esperança de ganhar vantagens e experiência."

Entra o Benfica

Em 1992 MR. King regressa a Portugal para dirigir o Benfica- Sparta de Praga. Eis as suas afirmações :

"O valor dos presentes que me enviaram excedeu em muito o limite de 40 libras (cerca de 10 contos) a que estamos autorizados. Fui almoçar com o delegado da UEFA a esse encontro, que era, simultaneamente o presidente do Comité de Arbitragem da UEFA, que ao ver as prendas que eu recebera disse imediatamente: " Você está a colocar-se em situação dificil!" Claro que concordei, mas a arbitragem no dia seguinte não deu margens para reparos. Não lhe falei, no entanto, na rapariga que esteve comigo na noite anterior. Ela não me pediu dinheiro e eu , como é natural , nada lhe ofereci ."

mrking.jpg

Mais uma vez e para todos, moderem-se.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Já imagino este tópico com dezenas de paginas hehe

Não estou a ver porquê... :-..

Nem eu, mas vai certamente ser mais uma novela :fnf:

Daqui a 50 páginas volto cá })

Seja como for é sempre agradável saber que lá foram consideram as nossas meninas "das mais belas que já viram na vida" :tease:

:funny:

Edited by vasco gonçalves
Link to comment
Share on other sites

Não estou para perder tempo com este tópico a não ser para dizer o que sempre disse. Isto há em todo o lado. Muita gente que jogou futebol sabe perfeitamente disto. O problema é que ao contrário do que se pensa há clubes que tem muito poder para escapar a muita coisa.

Link to comment
Share on other sites

Benfica e Sporting corruptos e não ganharam nada com isso...Fraquinhos :(

Também acusaram o PdC sobre um jogo com o Estrela, em que empatamos e ficou um penalty por marcar a nosso favor.

Também fomos mesmo fraquinhos.

Link to comment
Share on other sites

Bem, a paz reinou durante pouco mais de duas horas. Eu tentei...

@P4 - Como assim? Está uma imagem digitalizada no post. Não consegui encontrar mais nada além disso.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Benfica e Sporting corruptos e não ganharam nada com isso...Fraquinhos :(

Também acusaram o PdC sobre um jogo com o Estrela, em que empatamos e ficou um penalty por marcar a nosso favor.

Também fomos mesmo fraquinhos.

E o do Nacional - Benfica? Fraquinhos, muito fraquinhos... <_<

Link to comment
Share on other sites

Isto faz-me lembrar os tipos que tentam impor-se na mafia organizada mas o padrinho dá sempre cabo deles.

Não é novo, é obvio que muitos o fazem, pontualmente ou não, depois há os que dominam essa mafia faz anos e anos.

@Punk, sabes tão bem como eu que o PdC pode sair que as coisas abanem mas não caem, está lá na mesma o gajo que é o verdadeiro padrinho, para quem não sabe, o RT.

B)

Link to comment
Share on other sites

Sabem dizer-me se algum dos senhores envolvidos continua a exercer funções? lol

Raios se o vosso problema é esse então basta o PC sair para deixar-mos de vos aturar?! Cooooooool

Acalmava muito as coisas, mas os casos iriam sempre ficar ligados ao FCP.

Link to comment
Share on other sites

Isto faz-me lembrar os tipos que tentam impor-se na mafia organizada mas o padrinho dá sempre cabo deles.

Não é novo, é obvio que muitos o fazem, pontualmente ou não, depois há os que dominam essa mafia faz anos e anos.

@Punk, sabes tão bem como eu que o PdC pode sair que as coisas abanem mas não caem, está lá na mesma o gajo que é o verdadeiro padrinho, para quem não sabe, o RT.

B)

Eu só disse pq pelos vistos parece que o facto de já não exercerem, então os factos passados não contam ;)

Não se arranja a versão original?

Acho que está um scan no primeiro post.

Link to comment
Share on other sites

Isto faz-me lembrar os tipos que tentam impor-se na mafia organizada mas o padrinho dá sempre cabo deles.

Não é novo, é obvio que muitos o fazem, pontualmente ou não, depois há os que dominam essa mafia faz anos e anos.

@Punk, sabes tão bem como eu que o PdC pode sair que as coisas abanem mas não caem, está lá na mesma o gajo que é o verdadeiro padrinho, para quem não sabe, o RT.

B)

RT?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.