Jump to content

Programas Televisivos


CivEng
 Share

Recommended Posts

Já há algum tempo que deixei de ver esse programa.

O Trio D'Ataque era o programa desportivo que via religiosamente. Já não suportava as diarreias verbais que o Vasconcelos proferia semana após semana. Parece que o homem estava cada vez pior pelos comentários que lia em blogs desportivos (do FCP e não só), pelo que a atitude do Rui Moreira não me pareceu de todo inesperada. Sempre o considerei como o mais temperado e racional de todos os comentadores de todos os canais televisivos. Até o programa da Antena 1 estou a considerar deixar de ouvir devido às merdas que ouço do adepto do SLB (é pura coincidência serem os adeptos do SLB que mais mexem comigo, mas não parece).

Admira-me, sim, ainda ninguém ter enfiado um "banano" nesse realizadorzeco de cinema, pois semana a semana, sentia-me muitas vezes insultado por ele.

Quanto aos comentários relativos ao Carlos Daniel... Há uns tempos atrás, coloquei aqui um artigo de opinião de alguém que assinou com esse nome. Cruxificaram-me porque, apesar de de ter cometido a ousadia de ter postado aqui a opinião de alguém (coisa que não se faz agora, pois não :- ) ainda por cima caíram em cima de mim pois o Carlos Daniel (quem pensava que é a mesma pessoa) foi apelidada de aziado azul e branco, palento, etc, etc, etc (árbitros e membros do staff incluídos)...

É giro ver como as coisas mudam... :)

Link to comment
Share on other sites

Nunca vi nenhuma diarreia verbal do Vasconcelos. Simplesmente o que se passou foi que ele desde há +/- 2 anos para cá deixou de se calar e começou a dizer algumas verdades, talvez como consequência da união santa dos 2 Ruis contra ele (algo que acontece em todos os programas).

Muita paciência teve o homem em controlar-se durante tantos anos.

Com o Seara passou-se quase a mesma coisa. Ele desde que foi para o Prolongamento deixou de calar-se em relação a certas situações.

Muito bem fizeram eles. Se os outros passavam os programas a atacá-los cegamente, quase sempre 2 vs 1, parvos eram eles em ficarem caladinhos só a apanhar, ainda por cima quando havia taaanto para dizer. ;)

Link to comment
Share on other sites

Desculpa, mas não posso concordar contigo. Ali, quem está constante e cegamente a atacar alguém é o Vasconcelos e é ao Porto.

O programa da TVI não vejo.

É o Vasconcelos que usa da sua posição de comentador público como propagandista do seu clube...

É certo que o Vasconcelos foi dos mais críticos do Quique, admito, mas sempre que pode, está constantemente a atacar o seu clube, ao passo que o Rui Moreira responde às pontadas dele e defende, essencialmente, o seu clube.

Mas pronto, são opiniões :)

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

Quem anda à chuva molha-se e era ridiculo que depois de estas novas escutas sairem ninguem falasse nelas ou fizessem de conta que não existem. O Rui Moreira em TODOS os programas sempre que a conversa não lhe agrada, tem o habito de levantar a voz e não deixar ninguem falar até que se cale, ontem o APV (ao contrario do habitual) não se calou e o RM amuou e foi embora.

Pessoalmente acho que seria de muito mau tom que a rtp o convidasse a regressar ao programa.

Link to comment
Share on other sites

Então não deves ver o trio de ataque..

O Vasconcelos só abre a boca para dizer merda, no programa... Foi por causa dele e dos outros 2 que deixei de ver o programa... Pessoas muito aziadas aquelas 3... Não tenho pachorra para isso.

Link to comment
Share on other sites

Desculpa, mas não posso concordar contigo. Ali, quem está constante e cegamente a atacar alguém é o Vasconcelos e é ao Porto.

O programa da TVI não vejo.

É o Vasconcelos que usa da sua posição de comentador público como propagandista do seu clube...

É certo que o Vasconcelos foi dos mais críticos do Quique, admito, mas sempre que pode, está constantemente a atacar o seu clube, ao passo que o Rui Moreira responde às pontadas dele e defende, essencialmente, o seu clube.

Mas pronto, são opiniões :)

Propagandista? Não estou a ver o que queres dizer com isso.

O APV é só o único comentador dos 3 programas (Dia Seguinte, Trio de Ataque e Prolongamento) que não tem medo nenhum de cascar forte e feio nos dirigentes e treinadores do seu clube (o Seara também atacou o Quique, mas muito menos). Ainda há pouquíssimo tempo ele foi extremamente crítico do LFV (já para não falar das vezes que o pôs no "fundo") e até foi ao ponto de apoiar o Bruno Carvalho nas eleições do ano passado.

É o único comentador nestes 3 programas, de qualquer clube, que tem a coragem e a frontalidade de criticar a sério os treinadores/direcção do próprio próprio clube. Mais nenhum tem essa coragem e independência, o máximo que fazem é fazer umas criticazinhas e dizer que "o ciclo de X no clube já chegou ao fim".

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Eu gostava de saber se atacar o FCP é falar nas escutas...

Também gostava de saber se os adeptos do FCP, tal como eu sou adepto do SLB, se sentem atacados quando alguém fala nas escutas.

Por último gostava também que me dissessem o que consideram ser o FCP.

A sério, preciso de esclarecimentos...

Link to comment
Share on other sites

Não consigo defender nenhum comentador desportivo desses programas, seja ele de que clube for, simplesmente não consigo. É muito mau...

Já rir de alguns, faço várias vezes. Então as tricas entre o Pedro Henriques e o Eduardo Barroso são muito boas. No outro dia começaram a discutir o que era o tornozelo e o tendão de Aquiles. Diz o Eduardo que de anatomia percebe ele para não discutir mais. Então o Henriques diz que de regras de arbitragem percebe ele, agradecia que também não discutisse muito, e seja no calcanhar ou no tendão de Aquiles é igual em termos disciplinares. Um circo...

Link to comment
Share on other sites

Eu gostava de saber se atacar o FCP é falar nas escutas...

Também gostava de saber se os adeptos do FCP, tal como eu sou adepto do SLB, se sentem atacados quando alguém fala nas escutas.

Por último gostava também que me dissessem o que consideram ser o FCP.

A sério, preciso de esclarecimentos...

Sabes perfeitamente que sim. Infelizmente, o meu clube está metido em corrupção desportiva. Infelizmente, o presidente do meu clube foi ilibado pelos tribunais. Infelizmente, sempre que o APV fala em escutas fá-lo sempre com a mesma cassete que todos já sabemos. E falar das escutas é chover no molhado. Ninguém esquece, ninguém ignora. Falar de conteúdos das escutas, infelizmente ou não, é ilegal e foi por isso que o Moreira saiu. Infelizmente, o que o APV quer e a grande maioria dos benfiquistas querem é um julgamento na praça pública, mesmo sendo desnecessário, pois não há ninguém que afirme que o PdC é inocente. O que eles querem ver é sangue e "bater no ceguinho". E sim, o APV metia-me nojo, constantemente a interromper os outros dois, constantemente a mandar bocas e a dizer meias verdades. Sim, como nascido e criado na cidade do Porto já me senti insultado por ele várias vezes, pois ele não insultou várias vezes os portistas, mas também os habitantes da minha cidade, habitantes que lhe pagam todos os salários públicos que tem, como cineasta (rasca) e como comentador de um canal que pertence a um grupo que faz serviço público.

Procura bem as threads que abri sobre ele de há dois anos para trás e vê o que disse ;)

Link to comment
Share on other sites

Sou portista e acho que a atitude do Rui Moreira foi descabida ao abandonar o programa a meio. Acho que foi uma falta de respeito. Também concordo com o António Pedro Vasconcelos. Se as escutas se tornaram públicas porque não falar delas. O Rui Moreira refugiou-se na (i)legalidade para não comentar as ditas escutas... amuou e saiu... por acaso também acho que o Rui Moreira e o Rui Oliveira e Costa se uniam contra o António Pedro Vasconcelos, na maioria das vezes. Cumps.

Link to comment
Share on other sites

Se o Oliveira e Costa tivesse saído com o Rui Moreira, aí sim, é que o vinham de acusar de andar sempre a defender os interesses do FCP...

As escutas tornaram-se, ilegalmente, públicas, logo é ilegal comentá-las, sendo verdadeiras ou não. Admito que é uma fuga, um enterrar a cabeça na areia, por parte dos comentadores do FCP não falarem nelas, mas é ilegal. Pior que isso, penso eu, é fazer julgamentos públicos de algo que, erradamente, foi julgado em tribunal...

Link to comment
Share on other sites

Mas isso é porque o Rui Oliveira e Costa sempre foi contra escutas no geral e votou contra o seu uso em qualquer situação.

Disse-o no programa logo, foi coerente pois foram cerca de 20 minutos sempre a bater na mesma tecla das escutas e o gajo é completamente contra isso.

Já o Rui Moreira usou a desculpa da ilegalidade como subterfúgio, o Oliveira e Costa foi o mais são ali no meio.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Claro que foi. Metam uma coisa na cabeça: É ILEGAL COMENTAR AS ESCUTAS!

É ilegal comentar as escutas mas é legal fazer o que nelas está contido! Por isso é que este pais não anda para a frente!

"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."...o que tu estás prai a dizer é um caso gravíssimo de falta de liberdade de expressão.

Link to comment
Share on other sites

Se é ilegal comentar as escutas porque é que o estavam a fazer no sábado à noite na Benfica tv?

Eu vi o programa em directo e tenho a certeza que não se falou nada disso... :-

:P

Edited by ccrgs
Link to comment
Share on other sites

Como é óbvio, não é ilegal comentar as escutas, o que é ilegal é divulgar as mesmas.

O Rui Moreira faria bem pior se o caso fosse com o Benfica, sempre o achei o comentador com mais nível do três e tendo a concordar com ele a maioria das vezes. Infelizmente foi também aquele que mais desceu de nível ao longo dos anos... Para alguém que tem um razoável bom ganhar, é uma pessoa com bastante mau perder, quando não concordam com ele fala por cima, ridiculariza os argumentos dos outros e vira-se para o seu homónimo à procura de apoio.

O António-Pedro Vasconcelos é repetitivo e chato, mas isso muito se deve também ás constantes interrupções dos Ruis, a idade/senilidade fazem o resto e troca-se todo no que quer dizer. Ainda assim, sendo fanático pelo benfica diz o que pensa seja a favor ou contra os actuais presidentes, treinadores, jogadores,etc.

Com o Rui Oliveira e Costa 90% do que diz é o inverso do António-Pedro Vasconcelos, os restantes 10% dividem-se entre concordar com o Rui Moreira e falar do sporting(sempre a favor de tudo).

Mas antes disto tudo, a troca de moderador matou o programa.

Link to comment
Share on other sites

Se é ilegal comentar as escutas porque é que o estavam a fazer no sábado à noite na Benfica tv?

Isso é mais uma mentira que contada muitas vezes passou a verdade. Comentar as escutas não é ilegal, ilegal poderá ser a sua divulgação por quebra do segredo de justiça.

Mas como elas não têm valor juridico (e não podem ser usadas como prova) nem sequer na sua divulgação poderão tocar e por essa razão o "criminoso" que as divulgou não sofreu nem sofrerá qualquer sanção.

Edited by da_player
Link to comment
Share on other sites

É preciso entender que, é ilegal falar nas escutas, principalmente quando todas elas apontam e mostram claramente como é que são os meandros, como é que se ganhou por muito tempo, quem é a cabeça do polvo. Isto é que dói. Que um dia em Portugal se cresça e faça justiça como em vários Países da europa já vimos acontecer. Deve doer e não é pouco, esconder o sol com a peneira, tentar fazer com que não se fale nisso pois em tribunal acaba tudo por ser abafado como ainda recentemente tivemos provas.

Sobre o programa em si para mim é simples, não vejo programas desses faz alguns anos.

B)

Link to comment
Share on other sites

Se é ilegal comentar as escutas porque é que o estavam a fazer no sábado à noite na Benfica tv?

Isso é mais uma mentira que contada muitas vezes passou a verdade. Comentar as escutas não é ilegal, ilegal poderá ser a sua divulgação por quebra do segredo de justiça.

Mas como elas não têm valor juridico (e não podem ser usadas como prova) nem sequer na sua divulgação poderão tocar e por essa razão o "criminoso" que as divulgou não sofreu nem sofrerá qualquer sanção.

pior, Figos as escutas estavam transcritas antes dessa nova lei de 2007, como esta não deverá ter efeitos retro activos quem quiser falar das escutas está à vontade desde que não mencione a fonte

Link to comment
Share on other sites

Se é ilegal comentar as escutas porque é que o estavam a fazer no sábado à noite na Benfica tv?

Fui só eu a reparar que um sábado à noite do Figos é passado a ver a benfica TV? :O

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.