Jump to content

Programas Televisivos


CivEng
 Share

Recommended Posts

  • 3 weeks later...

O Pina diz ali uma coisa que eu acho ridículo como ainda é assim que funciona:

Clubes levam penalizações quando há merda.
Jogadores levam penalizações quando fazem merda.
Treinadores e dirigentes levam penalizações quando dizem merda.

E os árbitros? Como é possível um árbitro cometer este erro e continuar a apitar como se nada fosse?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quote

Francisco J. Marques voltou a usar o Porto Canal para revelar novos dados no já chamado "Caso dos emails".

Na última noite , no programa Universo Porto da Bancada, no Porto Canal, o diretor de comunicação e informação dos dragões revelou emails enviados por Nuno Cabral, ex-árbitro e delegado da Liga, a Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do Benfica, e Pedro Guerra. Num deles é referido que o árbitro Hélder Lamas estava "proibido" de subir à primeira categoria. Francisco J. Marques acusa ainda o Benfica de ter em sua posse números de telemóveis de equipas de arbitragens nomeadas para os jogos das águias.

"Vamos falar da influência que o Benfica tem em coisas que não devia ter. Nuno Cabral, ex- árbitro e ex-delegado, durante um longo período forneceu informações ao Benfica que não são aceitáveis e que convinha que o Benfica explicasse porque precisava delas. A 14 de abril 2015, Nuno Cabral enviou um email a dizer 'abraço' e com um anexo com fotografias de Rui Costa, João Silva, Rui Rodrigues... E um documento. Nesse dia tinha sido nomeada a equipa de arbitragem para o Belenenses-Benfica e o Nuno Cabral enviou a Paulo Gonçalves a dizer quem são os árbitros e depois diz: 'Rui Costa, adepto confesso do FC Porto, irmão de Paulo Costa, natural do Porto, professor' e o telemóvel. E o mesmo para os assistentes... Com vários pormenores. A que propósito é que o Paulo Gonçalves precisa dos telemóveis dos árbitros? Para lhes desejar Bom Natal? É bom que ele, que não diz nada desde julho, explique por que razão quer isto", começa por revelar, falando depois de outra situação. "A 19 março 2015, houve a nomeação para o Rio Ave-Benfica, com o árbitro Marco Ferreira, adepto confesso do Benfica, e todos os pormenores. Assistentes... Sérgio Serrão, 'adepto confesso do SLB... Quarto árbitro, Jorge Tavares, adepto e sócio do FC Porto, odeia o SLB'. E depois este pormenor delicioso: 'trabalha na empresa' tal, na rua tal, portanto tem a morada completa do local de trabalho e o telemóvel. Porque é que o Benfica precisa do número de telemóvel dos árbitros? Só tenho uma conclusão: porque anda a pressionar, imagino. E sabem os clubes de toda a gente. Isto é espionagem a favor de um clube para que retire vantagem. As autoridades do futebol têm de se pronunciar sobre isto. Ou isto é normal? Estas informações não são privadas? O Nuno Cabral tinha um duplo emprego: era delegado da Liga e trabalhava para o Benfica e o Paulo Gonçalves, um dirigente relevante, recebia estas informações", continua.

"A 6 outubro de 2015, Nuno Cabral envia um email para Pedro Guerra: 'Hélder Lamas, este árbitro é oriundo da AF Porto, tirei o curso com ele em 2012 e é protegido pelo staff do FC Porto (Antero Henrique, Reinaldo Teles, Joaquim Pinheiro, Acácio e Jaime) e também por Jorge Sousa, Carlos Carvalho e José Ramalho (o homem dos recursos). É sócio e adepto do FC Porto e odeia o SLB'. Agora a parte relevante: 'está proibido de subir a C1', a primeira categoria. Está proibido? Pois está, sabem o que aconteceu? Nunca subiu. É um dos árbitros mais promissores da segunda categoria, só que pelos vistos estava vetado pelo Benfica", apontou Francisco J. Marques, esperando agora que a APAF reaja. "Amanhã, a APAF que se pronuncie sobre isto e que faça a defesa do árbitro Hélder Lamas e por que razão estava proibido de subir. E quem tem o condão de o proibir? É o Nuno Cabral, o Pedro Guerra, é o Luís Filipe Vieira, é o Benfica? Quais são as consequências de ter este tipo de interferências?", questionou. 

A terminar, um outro email, agora sobre uma reunião de delegados da Liga em que é contado ao pormenor o que se passou. "Isto tem coisas absolutamente lamentáveis da vida privada que não vou ler por respeito às pessoas envolvidas. Vou ler só uma que é inocente para se perceber: "Dina Mimoso tem uma tatuagem no pé direito com o nome do filho". Isto é a parte benigna, a parte maligna é vergonhosa", atirou.

 

Link to comment
Share on other sites

Esse gajo nem jornalista é. Foi o tal que meteu um processo ao PdC por ter sido agredido ( surpreendente, mas foi agredido por um homem de 80 anos) e acho que acabou ele condenado por ter mentido :lol:

Link to comment
Share on other sites

Não é jornalista? Então mexe-se bem. RR, TVI, Maisfutebol...já estás a ver né? 

Quanto a esse processo nada sei. Mas sei que foi a tribunal e julgado por agredir ambos filhos menores com pancadas na cabeça. 

O canal já foi tão melhor e deveria ser tão melhor que isto. Há imensos vídeos desta besta a branquear várias situações como esta, as claques, as agressões... Enfim. É só rir. 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Quando digo que não é jornalista é no sentido de ser um assalariado para passar a mensagem que lhe mandam, se calhar tem carteira não sei, mas desde que foi corrido da TVI teve de ir arranjar albergue no patrão

Link to comment
Share on other sites

42 minutes ago, Group said:

Como é que é possível ser tão ridículo :facepalm:

Onde andam agora os benfiquistas que estavam sempre acampados no tópico do Sporting a malhar no BdC? 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.