Jump to content

Ajuda A Escolher Um Smartphone


EsCk
 Share

Recommended Posts

Ora bem, chegou uma oportunidade em que posso ter um smartphone e juntar-me ao grupo da elite tipo Archie.

O problema é que sou um zero à esquerda neste assunto. Sei que existem vários sistemas operativos e a escolha começaria logo por aí, talvez..

Para começar, tenho usado sempre Nokia, mas acho que o sistema Symbian não é dos melhores para um smartphone.

Em segundo lugar, quem me falar em iPhones ou qualquer coisa relacionada com a Apple, leva um tiro na nádega esquerda. Este é um tópico da minha autoria e declaro-o anti-iPhone, lol.

Fora isto, aqui vai o que procuro num smartphone: tem que ter um bom GPS, acesso fácil a e-mail (Gmail) e Facebook e leitor de Mp3.

Como a compra vai ser feita através do pacote empresarial com a Vodafone que a minha família tem, o leque de escolhas também não é infinito.

Para já, o que me chamou mais à atenção e pelo que pesquisei e consegui compreender, o Sony Ericsson Xperia X10, é uma boa aposta. O HTC Touch HD II ou o Desire, também parecem porreiros, se bem que a capacidade do Xperia é bem melhor. Um Blackberry também parece interessante, se bem que me dá a impressão de ser mais profissional.

Ficam então 2 questões: para ter GPS, qual é o melhor sistema? Android ou Windows Phone? E qual o melhor modelo de telemóvel, dentro da gama que falei?

Link to comment
Share on other sites

Então entre o Xperia ou um HTC, é HTC? O Desire parece porreiro, realmente. E quanto a sistema operativo? Android é melhor que Windows Phone ou é também uma questão de preferência pessoal? É que o Diamond já é Windows Phone.

Link to comment
Share on other sites

Ficam então 2 questões: para ter GPS, qual é o melhor sistema? Android ou Windows Phone? E qual o melhor modelo de telemóvel, dentro da gama que falei?

Isso é relativo porque normalmente muitos smartphones trazem apenas a antena interior e nem trazem software. Alguns Android trazem o Ndrive com licença vitalícia mas isso tb "compras" via net. Por teres falando em Nokia digo-te já que a Nokia traz consigo os Ovi Maps de utilização gratuita para sempre com software da Navteq. Tenho utilizado o GPS do meu Nokia C5 ultimamente e só tenho a dizer bem dele. Muito preciso, utilizei-o para ir de Corroios (Seixal) a Lamego (Beira Alta) e mais tarde Montargil e Ponte de Sor (Alto Alentenjo).

Portanto, não existe na minha modesta opinião um "melhor" S.O. para um bom software de GPS. Mesmo a Symbian tem Ndrive, por exemplo. Como o Windows O.S.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Esck, se tens hipóteses de algum dos outros, não te metas no Diamond 2...

Sobre os OS, entre WM e Android vai para o Android, até porque, a M$ vai lançar o WM7 e conhecendo-se como se conhece as marcas de smartphones nenhum vai ter o WM7 como OS oficial para os modelos que já existem.

B)

Link to comment
Share on other sites

Esck, se tens hipóteses de algum dos outros, não te metas no Diamond 2...

Sobre os OS, entre WM e Android vai para o Android, até porque, a M$ vai lançar o WM7 e conhecendo-se como se conhece as marcas de smartphones nenhum vai ter o WM7 como OS oficial para os modelos que já existem.

B)

Também queria o Desire HD, mas a VDF ainda não disponibilizou para pacotes empresariais.

Achas o Diamond 2 fraco? A minha mulher anda a chatear-me para lhe trocar o tlm, e achei que por 200 e poucos euros é uma opção engraçada.

Edited by ccrgs
Link to comment
Share on other sites

Se fosse eu, Samsung Galaxy S ou então o X10.

Para já, estou mesmo mais inclinado para o X10.

A maior desvantagem é ainda ter o Android 1.6 (2.1 só para o mês que vêm) e já ter quase um ano de mercado. Mas é SE.

Vê a comparação aqui. Dá uma espreitadela em reviews e vídeos no YT, e se puderes experimenta qualquer um que estejas em dúvida.

Edited by X-static
Link to comment
Share on other sites

Mas quando sair o 2.1, é só fazer o update do software, não é?

Sim, sim. Além das melhorias inerentes ao 2.1, sei que vai ter também gravação vídeo em HD e melhorias no Timescape e Mediascape. No multi-touch though. Vai ficar limitado às 65k cores e não há previsões para o 2.2 .

Link to comment
Share on other sites

Li na diagonal e só vi agora que tinha que ser Vodafone, por isso é que falei no Samsung. É pena que, como és um gajo dado às multimédias, tem um ecrã super amoled e provavelmente o melhor processador num smartphone.

Link to comment
Share on other sites

Ora bem, chegou uma oportunidade em que posso ter um smartphone e juntar-me ao grupo da elite tipo Archie.

O problema é que sou um zero à esquerda neste assunto. Sei que existem vários sistemas operativos e a escolha começaria logo por aí, talvez..

Para começar, tenho usado sempre Nokia, mas acho que o sistema Symbian não é dos melhores para um smartphone.

Em segundo lugar, quem me falar em iPhones ou qualquer coisa relacionada com a Apple, leva um tiro na nádega esquerda. Este é um tópico da minha autoria e declaro-o anti-iPhone, lol.

Fora isto, aqui vai o que procuro num smartphone: tem que ter um bom GPS, acesso fácil a e-mail (Gmail) e Facebook e leitor de Mp3.

Como a compra vai ser feita através do pacote empresarial com a Vodafone que a minha família tem, o leque de escolhas também não é infinito.

Para já, o que me chamou mais à atenção e pelo que pesquisei e consegui compreender, o Sony Ericsson Xperia X10, é uma boa aposta. O HTC Touch HD II ou o Desire, também parecem porreiros, se bem que a capacidade do Xperia é bem melhor. Um Blackberry também parece interessante, se bem que me dá a impressão de ser mais profissional.

Ficam então 2 questões: para ter GPS, qual é o melhor sistema? Android ou Windows Phone? E qual o melhor modelo de telemóvel, dentro da gama que falei?

Actualmente o melhor que há no mercado é o Samsung Galaxy S. Vai sair agora até final de Outubro a versão 2.2 do Android para ele que ainda o vai deixar melhor.

Ainda não há na Vodafone mas o meu irmão que trabalha na área dos conteúdos para os tlms disse-me que também o vão lançar agora, portanto se quiseres esperar é a melhor compra que podes fazer neste momento.

EDIT: Se quiseres comprar um na TMN também se desbloqueia muito facilmente para usares Voda :-

Edited by r0b
Link to comment
Share on other sites

Se queres um conselho, para isso que queres vai para o desire ou se preferires WM o HD2 (sendo que no HD2 facilmente fazes um dual boot de Window Mobile e Android 2.2)

Se queres a melhor máquina do mundo neste momento vai para o desire HD (pelo menos até ser lançado o Iphone 4GS ou semelhante), penso é que só vai ser lançado na europa dia 6 deste mês, por isso em Portugal não sei quando chega, Eu pelo menos já estou a pensar colocar o meu HD2 no mercado pelo Desire HD

:wub:

:wub:

Edit: enganei-me no video :-..

Edited by Perks
Link to comment
Share on other sites

EsCk neste momento é um crime ires para Windows Mobile 6.5.

O Windows Mobile 7 promete muito, mas ainda não se sabe se vai conseguir combater o Android e iPhone. Mas seja como for, pelos vistos parece que nenhum Smartphone actual com WM 6.5 vai receber actualização para WM 7.

Eu no teu caso ia para o HTC Desire. Mas tanto o Xperia como o Galaxy são igualmente bons. Vai do teu gosto.

Link to comment
Share on other sites

Obrigada novamente pelo feedback. Acho que vou optar mesmo por um com Android. Depois depende do gosto, mas também do que houver disponível no contracto que temos com a Vodafone.

Vou usar as vossas sugestões e logo se verá. Não sou muito exigente, só peço mesmo para ter um GPS de jeito e acesso fácil a Facebook e email. De resto, aplicações e jogos, passam-me ao lado.

Link to comment
Share on other sites

Obrigada novamente pelo feedback. Acho que vou optar mesmo por um com Android. Depois depende do gosto, mas também do que houver disponível no contracto que temos com a Vodafone.

Vou usar as vossas sugestões e logo se verá. Não sou muito exigente, só peço mesmo para ter um GPS de jeito e acesso fácil a Facebook e email. De resto, aplicações e jogos, passam-me ao lado.

Ainda acordado a esta hora?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.