Jump to content

Telemóveis Android


Revenge
 Share

Recommended Posts

Não passam de números e já outros telemóveis existem também com esses números e mais virão. A diferença? Alguns deles têm melhor hardware ;) Não vou estar à procura agora, mas o Nexus tem uns componentes muito fraquinhos, penso que um deles é o ecrã. Entre outros componentes menos bons em comparação com os melhores equipamentos que ai andam. Não admira que a Google tenha oferecido montes deles um pouco por todo o mundo :-...

A nível de software não vou discutir isso, mas é só até sair um novo "dev phone" da Google para o Nexus passar para a segundo plano nas actualizações.

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

Nexus Two ou Nexus S

gizmodo_nexustwo-1.jpg

O Google Nexus Two é real, foi produzido pela Samsung e tudo indica que será apresentado dia 8 de Novembro em Nova Iorque, será o primeiro smartphone com o novo Android 2.3 (Gingerbread) e ao contrário do Nexus One, este modelo será vendido através das operadoras.

A Google escolheu o dia 8 de Novembro porque é a data da chegada do Windows Phone 7 ao mercado americano. A Google está definitivamente ao ataque e juntou-se desta vez à Samsung para responder aos avanços da Microsoft e da Apple.

http://gizmodo.com/5676008/hands-on-the-nexus-two-by-samsung

http://androidandme.com/2010/11/phones/nexus-s-takes-a-trip-to-cowboys-stadium-snaps-some-pics/

http://androidandme.com/2010/11/news/rumor-the-first-nexus-s-was-scrapped-new-dual-core-version-already-in-testing/

Link to comment
Share on other sites

Não passam de números e já outros telemóveis existem também com esses números e mais virão. A diferença? Alguns deles têm melhor hardware ;) Não vou estar à procura agora, mas o Nexus tem uns componentes muito fraquinhos, penso que um deles é o ecrã. Entre outros componentes menos bons em comparação com os melhores equipamentos que ai andam. Não admira que a Google tenha oferecido montes deles um pouco por todo o mundo :-...

A nível de software não vou discutir isso, mas é só até sair um novo "dev phone" da Google para o Nexus passar para a segundo plano nas actualizações.

A nivel de materiais de construção não sei, porque nunca tive com nenhuma na mão. Quanto ao ecrã, é um Amoled Capacitivo com 800x480 de resolução e 16M de cores. Também acho que não encontras por ai muitos melhores.

Mas eu nem me estava a referir muito a nível de construção do telemóvel, mas sim a nível de Hardware. Ou seja o que o telemóvel é capaz de fazer. E quanto a isso, continua a ser dos melhores. É equivalente ao ainda actual HTC Desire.

Mesmo quando sair o Nexus Two, quase de certeza que a Google quando lançar versões novas para o Android, lança para ambos ;)

Acredita que isso não lhes dá muito trabalho a fazer.

@MFilipe Esse Nexus two para já não passa de especulação. Ai indica que ia ser apresentado no dia 8 de Novembro, já vamos em Dezembro e não o foi ;)

Link to comment
Share on other sites

Não passam de números e já outros telemóveis existem também com esses números e mais virão. A diferença? Alguns deles têm melhor hardware ;) Não vou estar à procura agora, mas o Nexus tem uns componentes muito fraquinhos, penso que um deles é o ecrã. Entre outros componentes menos bons em comparação com os melhores equipamentos que ai andam. Não admira que a Google tenha oferecido montes deles um pouco por todo o mundo :-...

A nível de software não vou discutir isso, mas é só até sair um novo "dev phone" da Google para o Nexus passar para a segundo plano nas actualizações.

A nivel de materiais de construção não sei, porque nunca tive com nenhuma na mão. Quanto ao ecrã, é um Amoled Capacitivo com 800x480 de resolução e 16M de cores. Também acho que não encontras por ai muitos melhores.

Mas eu nem me estava a referir muito a nível de construção do telemóvel, mas sim a nível de Hardware. Ou seja o que o telemóvel é capaz de fazer. E quanto a isso, continua a ser dos melhores. É equivalente ao ainda actual HTC Desire.

Mesmo quando sair o Nexus Two, quase de certeza que a Google quando lançar versões novas para o Android, lança para ambos ;)

Acredita que isso não lhes dá muito trabalho a fazer.

@MFilipe Esse Nexus two para já não passa de especulação. Ai indica que ia ser apresentado no dia 8 de Novembro, já vamos em Dezembro e não o foi ;)

sim poderá ser especulação, mas não deixa de ser convincente... :-..

nexus_s_leak_1-540x484-300x268.jpg

Some new images of Android 2.3 running on the new Nexus S have appeared over on XDA. The guys have been one step ahead of everything Android over the last year.

* ArmV7 CPU – Could be Dual Core

* Open GL ES Supported

* 512 or 328MB Ram (Not 100% known)

* 1GB or 2GB Internal Memory (Not 100% known)

* 800×480 Screen Resolution

* 4? Screen Size

* SuperAmoled2 – Possibly

* 720P HD Video

http://www.91mobiles.com/mobile/Google+Mobile/Nexus+Two/8357.html

Link to comment
Share on other sites

Sinto-me tentado a comprar o Xperia X8 por 100€ na Vodafone com pontos.

É um bom telemóvel para começar a saga do Android. Se ficar com ele uns 2 anitos, depois nessa altura prevejo que já haja Smartphones Android que sejam autenticas maquinas por valores a rondar os 400€. E nessa altura sim, vale a pena investir.

Agora dar 100 Euritos por um X8, não custa muito. O K800i custou-me mais do dobro.

Link to comment
Share on other sites

Nunca mexi em nenhum mas é precisamente o low-cost da familia Xperia. Provavelmente construção com menos qualidade, ecrã QVGA de 3", sensor fotográfico de 3.2mp e sem flash. Mas é SE, não pode ser assim tão mau.

Afinal é HVGA.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal já viram o LG P500?

Custa 169€ na Vodafone. 150€ com 700 pontos ou 100€ com 1400 pontos.

O X8 tem 3", o P500 tem 3.2"

O X8 tem 168Mb de Ram, o P500 tem 512Mb de Ram.

O X8 não tem Multi-Touch, o P500 tem.

O X8 tem o Android 2.1, o P500 o Android 2.2.

Esta são as 4 principais diferenças. Quanto ao resto é quase tudo igual, mesmo processador, mesma resolução etc.

Link to comment
Share on other sites

Se comprares a versão Vodafone, o JIT acho que não vem ligado.

Fazes um Root e ficas com permissão para alterar ficheiros e depois actiavs o JIT, e ficas simplesmente com o dobro de performance.

O CPU do LG P500 faz 3.5/4 MFLOPS. Com o JIT ligado faz cerca de 7.5/8 MFLOPS.

E também podes activar a Aceleração por Hardware })

Esse LG P500 felizmente já tem uma grande comunidade e já o conseguiram Hackar por completo. Neste momento fazem do Smartphone o que querem.

Já o X8 não dá para activar o JIT, é algo que apenas está disponível no Android 2.2. E também ainda não conseguiram Crackar o Bootloader, não só do X8 mas de qualquer Xperia.

Link to comment
Share on other sites

Mas a bateria deve-se ressentir dessa alteração.

O JIT ligado além de aumentar para o dobro a performance do cpu, ainda poupa bateria lol

Parece incrível, mas é verdade.

Isto porque o JIT não é uma modificação a nível de hardware, ou seja, não é um overclock. É a nível de software ;)

All Android devices could be getting a noticeable performance boost later this year. We have seen companies like Myriad pushing their Dalvik Turbo compiler which they claim offers “3x faster applications, richer game graphics and better battery life to Android”.

Myriad is working with carriers and handset makers to incorporate their software into their Android builds, but it looks Google might beat them to it.

Google has assembled their own team of engineers that is working on a Dalvik JIT Compiler for Android. JITstands for “just in time” compilation, and allows software to run faster by “compiling bytecode into native machine code at runtime which substantially increases performance”. I’m not going to pretend that I’m an expert on JIT, so I’ll defer to Wikipedia if you want the full scoop.

As some of you already know, JIT is in the Android repository and working right now. I’ve loaded the latest kernel that supports (correction: JIT has nothing to do with the kernel version, but some custom roms include both) it on my Nexus One and saw my benchmark scores go up 250-300%. It was cool to play with, but it was major unstable and the phone would reboot after several hours of use.

It looks like Google’s team might be close to releasing a stable version of the Dalvik JIT compiler. Two of them, Ben Cheng and Bill Buzbee, will be outlining their work at Google I/O in a session called “A JIT Compiler for Android’s Dalvik VM“.

In the session they will outline the design of a JIT Compiler designed for embedded Android devices. Topics of the session will include “an architectural overview, the rationale for design decisions and the special support for JIT verification, testing and tuning”.

Hopefully we will see a stable JIT compiler released sometime around May (or at least available via XDA).

Link to comment
Share on other sites

Se comprares a versão Vodafone, o JIT acho que não vem ligado.

Fazes um Root e ficas com permissão para alterar ficheiros e depois actiavs o JIT, e ficas simplesmente com o dobro de performance.

O CPU do LG P500 faz 3.5/4 MFLOPS. Com o JIT ligado faz cerca de 7.5/8 MFLOPS.

E também podes activar a Aceleração por Hardware })

Esse LG P500 felizmente já tem uma grande comunidade e já o conseguiram Hackar por completo. Neste momento fazem do Smartphone o que querem.

Já o X8 não dá para activar o JIT, é algo que apenas está disponível no Android 2.2. E também ainda não conseguiram Crackar o Bootloader, não só do X8 mas de qualquer Xperia.

Eu sei, eu tenho acompanhado o "hackeamento" dele, daí ter-me decidido por este :-..

E sabes que mais? Parece que há um fix/tweak e acontece isto:

quadrantLG.png

Link to comment
Share on other sites

Eu não me fiava a assim tanto nesses testes. Só para terem ideia de um X10 com custom ROMs da xda.

Custom ROM 2.1

VD2fz.png

Custom ROM 2.2

GFBMM.png

Parece-me um boost um bocado grande, nas duas situações, só para um rom mais limpo.

Link to comment
Share on other sites

Eu não me fiava a assim tanto nesses testes. Só para terem ideia de um X10 com custom ROMs da xda.

Custom ROM 2.1

VD2fz.png

Custom ROM 2.2

GFBMM.png

Parece-me um boost um bocado grande, nas duas situações, só para um rom mais limpo.

O Boost de performance do Android 2.1 para o 2.2 é normal, visto que o 2.2 passou a trazer o JIT ;)

Como já foi explicado, por exemplo o LG dá entre 3.5 e 4 MFLOPS sem JIT. Com o JIT passa a 8 MFLOPS.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.