Jump to content

Telemóveis Android


Revenge
 Share

Recommended Posts

26 minutes ago, GODfromage said:

Deve ter a ver com a vírgula a separar sujeito e predicado. (...)

Isso mesmo. :y:

 

Meter uma vírgula entre o sujeito e o predicado é como meter uma bala na cabeça de uma pessoa: os membros continuam lá e o corpo continua inteiro, mas a pessoa está morta!

Link to comment
Share on other sites

para o user comum, é sempre melhor ter a garantia na tuga

para um user como eu, é onde for mais barato

exemplo, tenho o redmi 5 plus 4gb/64gb, assim que saiu, está para chegar o redmi note 5 pro, assim que chegar, este vai para venda

para quem troca de telefone várias vezes ao ano, comprem o mais barato

Link to comment
Share on other sites

para o user comum, é sempre melhor ter a garantia na tuga
para um user como eu, é onde for mais barato

exemplo, tenho o redmi 5 plus 4gb/64gb, assim que saiu, está para chegar o redmi note 5 pro, assim que chegar, este vai para venda

para quem troca de telefone várias vezes ao ano, comprem o mais barato
Estás no teu direito e como é óbvio deve-se respeitar, mas e se o comprares na Gearbest e avariar?
Link to comment
Share on other sites

13 minutes ago, CMC_PUBLIKUM said:
36 minutes ago, cRaZyzMaN said:
para o user comum, é sempre melhor ter a garantia na tuga
para um user como eu, é onde for mais barato

exemplo, tenho o redmi 5 plus 4gb/64gb, assim que saiu, está para chegar o redmi note 5 pro, assim que chegar, este vai para venda

para quem troca de telefone várias vezes ao ano, comprem o mais barato

Estás no teu direito e como é óbvio deve-se respeitar, mas e se o comprares na Gearbest e avariar?

Mete na garantia :)

Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, curcundil said:

Mete na garantia :)

A Gearbest é parceira da Zwame e basta ir lá para ver como funciona um pouco a coisa.

Exemplo:

Quote

Boa tarde GearBestPT,

recebi um artigo (uma box Android Beelink) que vinha avariada. Contactei a Gearbest através de ticket e dizem que para fazer o refund do artigo, tenho que enviar para o armazém na China. Enviei videos do problema e mesmo assim insistem em que envie para a China. Não há maneira alguma de devolver para o Armazém da Europa ou de Espanha? Como se via no video ela simplesmente não funciona. até podiam fazer o refund em pontos que o objectívo é comprar outra. Mas não cederam. Tenho que enviar mesmo para a China? 

Nada como pegares no artigo, ires a uma Mediamarkt ou worten, etc, e entregar o artigo, feito. Já o fiz com os meus, e a maioria das vezes até acabei com o valor de compra em que acabei por comprar com o mesmo valor um artigo já superior.

PS: Não comentaste a situação dos produtos da Gearbest virem com Rom modificada por eles. Ainda acontece?

Já agora, no próprio site da Gearbest diz isto:

Quote

One Year Repair Warranty

Unless otherwise noted on the product page, the default product warranty period is one year starting from the date you receive the goods, during which you are eligible for free repair. Any free repair needs to be confirmed with the manufacturer via Customer Service. Customers must pay the shipping fees for returning the item accordingly, while we will cover the shipping fees to send the repaired item back to the customer. If the buyer has damaged/misused the item(s), it will not be eligible for free repair, however customers can return it at their own cost and pay a fee for the repair. Return shipping fees will be the customers responsibility in such cases.

A garantia é de apenas 1 ano ao invés dos nossos 2 anos e ainda temos de pagar os custos do envio para a China. E depois nada nos garante que após pagarmos o transporte para lá, não tenhamos uma resposta a dizer que a culpa é nossa e não vai ser reparado. Se isso acontecer, tens de voltar a pagar os custos para te enviarem de volta o produto.

Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, Revenge said:

A Gearbest é parceira da Zwame e basta ir lá para ver como funciona um pouco a coisa.

Exemplo:

Nada como pegares no artigo, ires a uam Mediamarkt ou wortenm, etc, e entregar o artigo, feito. Ja´o fiz com os meus, e a maioria das vezes até acabei com o valor de compra em que acabei por comprar com o mesmo valor um artigo já superior.

Sem duvida, que é bom ter a loja logo ali a tua frente para puderes trocar, mas as vezes e não poucas as vezes tb ficas 30 dias a espera que esteja pronta a reparação, podes ter sempre um azar.

Se ele comprou do armazém chinês manda para la de novo, faz sentido.

E eles dizem que fazem o refund do artigo logo a garantia funcionou.

Isto agora vai de cada um, se quer pagar +70€ por ter a loja ali ao lado tudo bem mas imagina que durante 2 anos não tem problema nenhum, logo no fundo não tiraste partido dos 70€ que pagaste a mais como pode ter "sorte" e durante esse tempo o tele avaria e nesse caso fazes o uso dá garantia e recebes outro tele no máximo em 30 dias.
Comprando na Gearbest pode demorar mais, não se sabe, porque não vejo muitos relatos de a garantia não funcionar. Eles não podem se dar ao luxo de não trabalhar bem quando a garantia é ativada, senão ficam com má fama e isso nunca é bom. Eles querem ser a "Amazon" da china e na Amazon garantia é com eles.

Quem esta a comprar tem que se informar também, para mim 70€ ainda é uma grande diferença mas se estão tão preocupados com a assistência e afins compram em Portugal. O meu Tio é desses, ate ter comprado algo pela Amazon :)

Edited by curcundil
Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, curcundil said:

Sem duvida, que é bom ter a loja logo ali a tua frente para puderes trocar, mas as vezes e não poucas as vezes tb ficas 30 dias a espera que esteja pronta a reparação, podes ter sempre um azar.

Mas isso é o que quero, que fique lá os 30 dias, pois assim vou à loja de novo e ou me dão um novo ou me dão o dinheiro que paguei originalmente pelo mesmo.

7 minutes ago, curcundil said:

Se ele comprou do armazém chinês manda para la de novo, faz sentido.

E eles dizem que fazem o refund do artigo logo a garantia funcionou.

Não lhe disseram que faz refund. Mandam mandar-lhe para a China com os custos a serem pagos por ele. Por acaso nem faço ideia quais são os custos. Mas já estás a imaginar, 3o dias para chegar à China, 30 dias para resolverem, 30 dias para regressar. Se acharem que não têm culpa e não está ao abrigo da garantia, tens de voltar a pagar para te enviarem o artigo de volta, e não tens nada que te defenda contra isto.

7 minutes ago, curcundil said:

Isto agora vai de cada um, se quer pagar +70€ por ter a loja ali ao lado tudo bem mas imagina que durante 2 anos não tem problema nenhum, logo no fundo não tiraste partido dos 70€ que pagaste a mais como pode ter "sorte" e durante esse tempo o tele avaria e nesse caso fazes o uso dá garantia e recebes outro tele no máximo em 30 dias.
Comprando na Gearbest pode demorar mais, não se sabe, porque não vejo muitos relatos de a garantia não funcionar. Eles não podem não funcionar senão as pessoas não tem confiança.

Quem esta a comprar tem que se informar também, para mim 70€ ainda é uma grande diferença mas se estão tão preocupados com a assistência e afins compram em Portugal. O meu Tio é desses, ate ter comprado algo pela Amazon :)

Isto no fundo é uma questão de confiança. Gosto de ter um produto e ter a certeza que estou seguro nos proximos 2 anos. Passado os 2 anos, se estragar, já valeu a pena pelo tempo que durou e compra-se um novo.

Há pouco esqueci-me de referir, o tablet que o meu Cunhado comprou na Gearbest vinha com um malware qualquer que acusava em qualquer anti virus que se instalasse. Não dava para remover pois era um ficheiro de sistema, obviamente. 

Link to comment
Share on other sites

46 minutes ago, CMC_PUBLIKUM said:
1 hour ago, cRaZyzMaN said:
para o user comum, é sempre melhor ter a garantia na tuga
para um user como eu, é onde for mais barato

exemplo, tenho o redmi 5 plus 4gb/64gb, assim que saiu, está para chegar o redmi note 5 pro, assim que chegar, este vai para venda

para quem troca de telefone várias vezes ao ano, comprem o mais barato

Estás no teu direito e como é óbvio deve-se respeitar, mas e se o comprares na Gearbest e avariar?

envio para a china e mando mail à minha gestora de parceria


@Revenge comprar algo na china ao chegar é para meter rom nova/limpa

 

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, cRaZyzMaN said:

@Revenge comprar algo na china ao chegar é para meter rom nova/limpa

Era ai que queria chegar.

Segundo a Gearbest:

Quote

The customer voids the warranty if they:
- Flash the firmware of a device or root a device

- Open the body in an attempt to fix the device
- Modify, remove, customize, or swap parts of the product
- Use the device in a way that it is not originally intended for
- Continue to use the item once a fault occurs and causes more damage

Resumindo, chegas ao sitio onde começou a discussão, não tens garantia.

Link to comment
Share on other sites

Just now, cRaZyzMaN said:

isso é treta

Arriscas pagar os portes para a China, sem teres a certeza que não te chapam isso na cara e ficas a ver navios e com a despesa?

Reza para que tal nunca te aconteça ;)

Link to comment
Share on other sites

Exatamente, não condeno quem prefere comprar mais barato, mesmo que tenha um risco superior.

No meu caso mão me importo de pagar mais 20% ou 30% do valor para ter pelo menos a garantia que durante 2 anos está seguro. O Ultra 6 dei uso à garantia, faltavam 10 dias para os 2 anos. Agora estou à espera que dê o berro para ter motivo para um comprar um novo :-..

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Como o 5X foi o antecessor do A1, pode ser que este seja o do A2

 

Quote

The Xiaomi Mi 6X is real, here are most of its specifications

Xiaomi-Mi-6X-Feature-Image-3.jpg

Late last month, a mysterious Xiaomi device appeared on the Chinese certification website TENAA. This device was widely believed to be the Xiaomi Mi 6X, though there wasn’t really any hard evidence to base that assumption on. Now, thanks to firmware files obtained by XDA-Developers, we can exclusively report that the device is indeed real, and we can also report on many specifications and features that have not been detailed from the TENAA listing. We can also affirm that the TENAA listing is indeed for the Mi 6X as the filing code (M1804D2SC) matches the internal build number of the device (IS_D2S where C = China). Without further ado, let’s dive into what we know.

 

The Xiaomi Mi 6X – A Mid-Range Device with Few Compromises

Let’s discuss what we know from the TENAA listing. According to the certification website, there will be three configurations: 4GB RAM + 32GB storage, 6GB RAM + 64GB storage, and also a 6GB RAM + 128GB storage variant. There will be a 5.99″ FHD+ (2160×1080) screen and a 2,910 mAh battery. The dimensions are 158.88×75.54×7.3 (mm) and it weighs 166g. The headphone port is listed as a “shared” port with the charger, which suggests that it’ll lack a 3.5mm headphone jack. There are a few other tidbits from the listing, but we’ll elaborate on those below from our own findings.

The following information is based on firmware files obtained by @FunkyHuawei, the man behind the FunkyHuawei.club service, which allows users to update, unbrick, or rebrand Huawei and Honor phones for a fee. He has shared the files exclusively with XDA-Developers.

Basic Hardware

According to our analysis of the Mi 6X’s firmware, the device will be powered by the Qualcomm Snapdragon 660 clocked at a maximum 2.0GHz rather than the standard 2.2GHz. The build properties of the device suggest it’ll have a microSD card slot for expandable storage. The panel will be an LCD judging by the lack of any explicit OLED properties (which Xiaomi usually defines in the firmware in order to enable certain features in MIUI). There’s no NFC present, but there is an IR blaster.

Camera

According to the camera configuration, the dual rear cameras will consist of the Sony IMX486 (12MP) sensor with f/1.8 aperture and the Sony IMX376 (20MP) sensor with f/1.8 aperture. On the front, there will be a Sony IMX376 (20MP) with f/2.2 aperture and a front-facing flash. The device will support 4K @ 30fps video recording judging by the media profiles present and the property for 4K recording being set to true. There won’t be any optical zoom, unfortunately. The device will support Portrait Mode, at least.

Software

The device is indeed running Android 8.1 Oreo out of the box with MIUI 9. It’ll have support for Xiaomi’s “AI lens” feature, at least for the Chinese variant.

Release

We aren’t sure when the device will be released, but its release seems imminent since the marketing name appears directly in the firmware. This only happens when a device nears launch, so we believe we’ll hear more from Xiaomi soon. It’s possible that the upcoming event on April 25th will be about the 6X, though there’s no information about what will happen at this event. If we do learn more about the Xiaomi Mi 6X, we’ll be sure to update this article with whatever we find.

 

https://www.xda-developers.com/xiaomi-mi-6x-specifications/

não faz é sentido nenhum que reduzam o tamanho da bateria, ainda para mais quando aumentam o tamanho do ecrã.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.