Jump to content

Como Usar Diferentes Vistas Para Pastas No Windows Xp

Recommended Posts

Posted

Estou com um problema que pode ser simples de resolver mas eu não consigo chegar lá e já procurei na net e não encontro solução.

É muito simples, tenho uma pasta de fotografia com montes de sub-pastas de fotografia tb e queria que todas tivessem a mesma configuração: vista em detalhe com os seguintes separadores: nome/tamanho/dimensões (resolução da foto)/fotografia tirada em/ etc...

Para isto é facil é só por a pasta como quero e depois escolher nas ferramentas aplicar a todas as pastas do computador.

Mas depois tenho outra pasta de música com montes de albuns e outras pastas onde me interessavam outros detalhes nos separadores de vista: titulo, intérprete, album , etc... Ora a opção que existe nas propriedades da pasta mãe de aplicar a todos os subfolders só funciona em relção ao tipo de pasta e de vista: icones, lista, miniaturas, pelicula de filme, etc... não modifica os separadores da vista em detalhe.

Como é que eu faço isto sem ser um a um? Existe algum software que faça isto por batch?

thks in advance

Posted

meter a pasta como queres depois ir a

Ferramentas-> Opções de pastas-> utilizar pastas clássicas do windows

depois ir a "ver" e carregar em aplicar em todas as pastas

Posted

Mas ele quer 2 ou 3 tipos de pastas diferentes.

Desse modo, ficam todas com o mesmo tipo.

Ele quer as de músicas com um formato, imagens com outro, vídeos com outro, etc etc etc

Sempre tive problemas com essas cenas no Windows. Muito mal gerido... Acabei por desistir...

Posted

meter a pasta como queres depois ir a

Ferramentas-> Opções de pastas-> utilizar pastas clássicas do windows

depois ir a "ver" e carregar em aplicar em todas as pastas

O último passo é ver-> personalizar esta pasta->aplicar o modelo a todas as sub-pastas, certo?

Se for assim é igula, só muda o tipo de pasta e a vista, não muda os separadores do detalhe, continuo a ter os separadores da fotografia nas sub-pastas dos mp3 :(

Posted

Different folder types with XP

Windows XP gives you the option to customize a folder specifically for a certain type of data, like music files or photographs. These options will change the default way files are shown in the folder (using thumbnail view automatically for a pictures folder for example) and will also change the columns used to display information, adding an 'artist' and 'album name' column into a music folder to give one example. These customizations can make it easier to organize and keep track of your files. To customize a folder:

Right click on the folder and select 'properties' then choose the 'customize' tab.

Using the dropdown box at the top, you can select the various folder types available. Experiment until you find one to your liking. If you create a picture folder, you can also choose a picture which will appear on the icon for the folder itself, acting as a preview of the contents. You can also change the icon for your folder from this window.

101tips_16.gif

Posted

Já consegui!

Não dava porque eu tinha definido para todas as pastas o modelo de fotografia e por mais que depois mudasse as da musica ele ia sempre buscar os detalhes que eu tinha definido antes (fotografia). O que fiz foi repor as pastas para default nas ferramentas e depois sim ele já muda os detalhes consoante o tipo de pasta que escolhemos (musica/documentos/fotografia, etc...)

Obrigado pela ajuda ;)