Jump to content

Wii Brick


Bastos
 Share

Recommended Posts

Boas,

Após tanto tempo a usar a minha wii sem problemas com o softmod escrito por o moranguito, hoje encontrei o 'Black Screen of Death'.

Ligo a wii a luz verde fica acesa mas mais nada se passa, nem som, nem o 'health safety screen' aparece, nem mesmo o comando se liga.

Alguém sabe se é possivel repor o backup feito antes do de intalar o cIOS e companhia??

ou se é possivel de outra forma tentar fazer um reset a consola?

Todos os comentários sâo bem-vindos.

Obrigado

P.S: versao 4.2E

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boas,

foi mto estranho, experimentei o metroid other M e funcionou (a primeira parte, bloqueou logo a seguir ao fim do tutorial), dps disto nao joguei mais, mas continuei a usar a WII ver filmes e series apartir da rede. Até que li num forum para mudar a cIOS (não instalei nada, so mudei a cIOS nas defeniçoes do USBLoader GX) e carreguei o jogo, Metroid Other M, e foi aqui que vi o black screen. apos isto nada mais funcionou, custa-me a crer que tenha sido o jogo, visto que joguei uma vez. talvez tenha sido a cIOS, mas também não é a primeira vez que mudo cIOS pra carregar certos jogos.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

desculpa a demora,

os sintomas da wii, são mto simples eu ligo a wii ela acende a luz verde, o leitor de cd's faz barulho e mais nada, nem mostra o "healthy screen" e os comandos nâo dâo, tipo como se a wii estivesse desligada.

ja tentei carregar o cd de fabrica da nintendo mas nao funciona, nem le o cd, apesar do leitor de cd's fazer barulho creio que nao le nada. encontrei na net um site que possivelemente resolve o problema savemii, consiste no hack com comando da gamecube pra aceder ao menu tecnico da wii. o problema é o tempo de espera pelo que li é de 6 a 12 meses...

Pra ajudar a "ver" o que se passa com a minha wii, coloco aqui uns diagramas/fluxogramas:

chart_start.gif

é logo a primeira opçao D

chart_d.png

como dito antes, todos os coment'arios sao bem-vindos.

Obrigado pelo suporte

edit: add images

Edited by _Bastos_
Link to comment
Share on other sites

£lf £y£s,

por volta de 9 meses. Sei que ainda está na garantia. Tenho algum receio de manda-lá pra tras, visto que instalei softmod na consola.

queria saber se existe algum modo de corrigir a Wii sem a enviar de volta. O savemii parece-me uma boa opção pra detectar/corrigir a consola. o preço é acessivel, tenho pesquisado e encontrei uma loja na europa que ainda tem savemii disponivel em stock, o que demora +- 1 semana a chegar, estou mesmo inclinado pra esta opção.

Claro que aceito outras opções/ideias de bom grado :)

Link to comment
Share on other sites

£lf £y£s,

por volta de 9 meses. Sei que ainda está na garantia. Tenho algum receio de manda-lá pra tras, visto que instalei softmod na consola.

queria saber se existe algum modo de corrigir a Wii sem a enviar de volta. O savemii parece-me uma boa opção pra detectar/corrigir a consola. o preço é acessivel, tenho pesquisado e encontrei uma loja na europa que ainda tem savemii disponivel em stock, o que demora +- 1 semana a chegar, estou mesmo inclinado pra esta opção.

Claro que aceito outras opções/ideias de bom grado :)

http://www.electronics-mod.com/default.asp?cmdString=savemii&idA=52&cmd=search&idC=0

É isto?

Link to comment
Share on other sites

£lf £y£s,

por volta de 9 meses. Sei que ainda está na garantia. Tenho algum receio de manda-lá pra tras, visto que instalei softmod na consola.

queria saber se existe algum modo de corrigir a Wii sem a enviar de volta. O savemii parece-me uma boa opção pra detectar/corrigir a consola. o preço é acessivel, tenho pesquisado e encontrei uma loja na europa que ainda tem savemii disponivel em stock, o que demora +- 1 semana a chegar, estou mesmo inclinado pra esta opção.

Claro que aceito outras opções/ideias de bom grado :)

http://www.electronics-mod.com/default.asp?cmdString=savemii&idA=52&cmd=search&idC=0

É isto?

yep, isso mesmo :)

Não percebo muito da coisa, e se tens lido bom feedback do SaveMii acho que é de apostar, mas tens aqui outra opção:

Make a Free SaveMii

É apenas mais uma opção, o SaveMii parece-me melhor :y:

O problema é que não tenho comando da gamecube, ou seja tinha que comprar um pra dps fazer o mod, penso que ao ter que comprar é preferivel comprar o savemii.

Mto obrigado a todos pelas respostas, espero bem que o savemii me resolva o problema :)

edit 18/10/2010: ja encomendei o savemii, estou a espera de o receber... :D vou actualizando o post. desejem-me sorte, acho que vou precisar de muita :)

edit 26/10/2010: recebi o meu savemii, tenho o modulo wifi queimado, agora a minha pergunta é, se envio para a garantia eles conseguem ver que tenho homebrew na Nand, logo tenho algum receio, mas não quero trocar a peça eu mesmo, visto que está na garantia... :(

Edited by _Bastos_
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Boas,

resolvi entregar a minha wii a garantia, passado 4 semanas fui levantar uma wii nova :clap: :clap:

o unico problema é que ela esta na versao 4.1, gostaria de saber se alguem sabe de um modo de instalar a a versao 4.2 offline, tenho NUSD, mas nao consigo instalar o system menu 4.2 na minha wii, ideias??

Link to comment
Share on other sites

o sys menu 4.2 e 4.3 não trazem nada, são só updates anti-hack.

O 4.1 traz os "drivers" do MotionPlus, senão também era completamente inutil, desde a 3.2 que não fizeram nada nas actualizações a não ser anti-hack.

Fica com o 4.1

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boas,

Fiz os dois tutoriais, tenho a Wii em 4.2, mais uma vez obrigado Moranguito.

Agora o problema é que certo jogos, que funcionavam antes, deixaram de funcionar, como o Monster Hunter 3 (utilizei o mesmo setup no usbloader como antes), e por vezes tenho o erro DSI exception o qual antes nao tinha.

Será que tenho que voltar a instalar as cIOS(já as actualizei)?

Link to comment
Share on other sites

O Monster Hunter é um jogo muito problemático. Tem muitos problemas com a cIOS do Waninkoko.

Experimentar usar o USB Loader GX mas muda a cIOS que usas para a 222/223 do Hermes. (Obviamente tens de a ter instalada)

Link to comment
Share on other sites

exatamente como tenho, e jogava bem com a minha wii antiga, é na nova que tenho alguns problemas, tive a experimentar + uns jogos, e tenho problemas tb no FIFA11 e COD Black Ops consigo carrega-los mas passado algum tempo bloqueiam sem razao aparente.

Link to comment
Share on other sites

A mim o Monster Hunter funciona com o cfg loader v63 e com o 224 mload ou lá o que é aquilo...

Sei que n há jogo que n arranque com essa setting, ptt uso sempre isso.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Alguem pode indicar ai um bom tut para colocar a wii a dar backups é que nao entendo nada disto, e como é que se mete os jogos a correr é em dvd ou temos que os copiar para o disco?

Link to comment
Share on other sites

Alguem pode indicar ai um bom tut para colocar a wii a dar backups é que nao entendo nada disto, e como é que se mete os jogos a correr é em dvd ou temos que os copiar para o disco?

:facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Alguem pode indicar ai um bom tut para colocar a wii a dar backups é que nao entendo nada disto, e como é que se mete os jogos a correr é em dvd ou temos que os copiar para o disco?

Tens cá tutos sobre isso mesmo, e ainda por cima estão Pinned.

B)

Link to comment
Share on other sites

isto é tudo mto estranho, agora consigo carregar os jogos (90% das vezes) mas bloqueiam apos 5~10 mins de jogo, será que devo re-instalar o anytitle deleter??

edit:

fiz um teste (quase) completo aos meus jogos, os jogos antigos, ou seja que jogava antes com a minha antiga wii brickada, funcionam, o problema é nos novos como COD Black ops, PES 2011 e FIFA 11, estes sao os tres jogos que entro e passado alguns minutos bloqueiam, vou installar o cIOS 224 do Hermes pra ver se me resolve o problema :)

Edited by _Bastos_
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.