Jump to content

Valerá A Pena Comprar Uma Ps3?


Pheinte
 Share

Recommended Posts

Já tens uma consola onde jogas vários jogos, não te chega? Guarda masé a guita! :tease:

Também pensei nisso quando estava a ponderar comprar a PS3.

"Vou gastar o dinheiro, numa coisa que estou pouco interessado e que depois vou utilizar pouco..."

Mas depois que me falaram sobre a Wii mais aprofundadamente, fiquei atraído, ainda para mais eu sempre quis jogar vários jogos de GameCube.

E mesmo que guardasse o dinheiro, não ia ter onde o gastar, mas se comprar a Wii não vou gastar o dinheiro por gastar quase de certeza.

Edited by Porto Blue
Link to comment
Share on other sites

Aqui ando com o mesmo dilema... e já tenho uma Wii e uma Xbox360.

Existem grandes possibilidades de nunca mais existir outro hack após a saida do novo firmware 3.42 (mesmo que já digam que vão conseguir desbloquear também) acho que não vai passar disso mesmo.

É verdade que a PS3 têm pouquíssimos exclusivos, mas o facto de existir a possibilidade de emuladores da Dreamcast e das placas Sega Naomi, bem como poder vir a jogar backups da PSX e PS2 na PS3 a partir do disco rígido são alguns factores que acho que valem a pena na aquisição de uma PS3.

E acho que quem quiser tem que ser rápido e nunca esperar até ao Natal.

Que no Natal haverá reposição de stocks e ai.... chapéu

Edited by Mame4EVER
Link to comment
Share on other sites

Aqui ando com o mesmo dilema... e já tenho uma Wii e uma Xbox360.

Existem grandes possibilidades de nunca mais existir outro hack após a saida do novo firmware 3.42 (mesmo que já digam que vão conseguir desbloquear também) acho que não vai passar disso mesmo.

É verdade que a PS3 têm pouquíssimos exclusivos, mas o facto de existir a possibilidade de emuladores da Dreamcast e das placas Sega Naomi, bem como poder vir a jogar backups da PSX e PS2 na PS3 a partir do disco rígido são alguns factores que acho que valem a pena na aquisição de uma PS3.

E acho que quem quiser tem que ser rápido e nunca esperar até ao Natal.

Que no Natal haverá reposição de stocks e ai.... chapéu

Eu posso esperar até ao Natal porque conheço uma loja que demora a repor o stock.

Quanto a vir a existir um hack depois do firmware 3.42, considero quase impossível.

A sony enganou-se uma vez; não me parece que se vão enganar de novo.

Quanto aos emuladores, acredito que venha a existir emulador de PSX e PS2, mas de DreamCast, GameCube, Xbox 1 (então este é quase impossível, nem para PC conseguiram fazer um) acho muito improvável aparecerem para PS3 e digo-te porquê.

Porque o JTAG da Xbox 360 já existe à algum tempo e os emuladores feitos foram poucos: N64, SNES... Nada que já não exista para a Xbox 1.

Na Xbox 1 posso ter uma grande variedade de emuladores, desde PSX, N64, SNES, GameBoy...

E foi encontrado no disco duma PS3 pastas com os nomes de "PSP", "PS2", e "PSX" se não me engano, se não foi isto foi uma coisa parecida.

O que isto levou a pensar, foi que a sony teria planos para o futuro de vir a tornar os jogos de PSP, PS2 e PSX compatíveis na PS3, mas é tudo muito incerto, pouco se sabe ainda.

Seja como for, PSX jogo na Xbox 1, e PSP na PSP. Só não posso jogar PS2.

Antes de comprarmos uma PS3 por causa do hack temos que ter uma coisa em mente: haver emuladores de GameCube, Dreamcast na PS3 é uma coisa ainda muito improvável de vir a acontecer, e se acontecer vai ser daqui a 1 ano, dois, ou talvez mais...

Logo eu acho que não vale o risco.

Se queres comprar um consola agora, recomendo-te a comprar ou a Nintendo 3D que vai sair, ou a Xbox 1.

Se tivesses uma Xbox 360 JTAG não precisavas duma Xbox 1, mas se não tens acho que vale a pena.

Eu não me imagino com uma Xbox 360 e sem uma Xbox 1.

A Xbox 1 tem um variedade imensa de emuladores, tem XBMC, radio pela net, youtube, linux, windows 98, DLC's, homebrews, Halo 2 no Xlink kay, e jogos muito bons, e podes correr tudo a partir do disco!

Eu cá tenho uma Xbox 1 com disco de 500GB.

E a próxima consola que vou comprar vai ser a Wii :D

Edited by Porto Blue
Link to comment
Share on other sites

Xbox1 tenho duas pá :)

E a melhor consola para homebrew!!! E Agora com o CoinOPS INFERNO é brutalíssima.

A Xbox360 mesmo com o jtag os hackers ainda não conseguiram trabalhar todo o potencial gráfico da consola, por isso não vês emuladores mais recentes na consola.

A PS3 em principio terá mais chances de isso vir a acontecer com as recentes descobertas. E preciso é adquirir uma consola com firmwarwe abaixo do 3.41

Link to comment
Share on other sites

Arghh... Isto é mesmo frustrante!

Quando já tinha como certa a compra da Wii no Natal, aparecem notícias de emuladores de Dreamcast e PSP para a PS3.

Eu já não sei o que pensar...

E o pior, é que ao que parece, já existem Wii's que também não são hackaveis. Alguém confirma?

Enfim, agradecia que dessem a vossa opinião sobre que consola comprar para este Natal tendo em conta as ultimas notícias.

Link to comment
Share on other sites

Para o Natal não sei porque as PS3 que entretanto saírem à partida já vêem com o 3.42 e como tal já não dão para crackar. Pelo menos para já.

Depois lembra-te que agora a PS3 tem o Move e grande parte dos jogos (mesmo os antigos) vão ser compatíveis portanto vais ter o sistema de controlo da Wii com o catálogo de jogos e os gráficos da PS3.

A meu ver neste momento é a melhor altura para se comprar uma PS3, pelo menos é garantido que dá para hackar, as próximas são uma incógnita.

Link to comment
Share on other sites

O que me está a deixar na dúvida entre a Wii e a PS3 é o seguinte:

PS3:

- Posso jogar os exclusivos de PS3, mas não é por esta razão que pondero comprar a PS3

- Vai ser possível jogar PSP na Wii, também não que seja muito decisivo visto que já tenho uma PSP

- Está em desenvolvimento um emulador de Dreamcast para a PS3, não estou a par dos jogos da DC, mas existem muitos apaixonados por DC, por isso esta é uma razão de peso para comprar a PS3

- É bem provável que os jogos de PS2 venham a funcionar na PS3, nunca tive uma PS2 e seria uma boa oportunidade para jogar alguns jogos

- Haverá jogos PSN de graça e provavelmente também DLC's

Wii:

- Já tem uma vasta lista de jogos, todos compatíveis com o Wiimote, e muitos exclusivos

- Dá para jogar Gamecube, consola que já quero jogar à um bom tempo

- Repetindo a questão dos jogos, é como se todos os jogos de Wii fossem exclusivos, não me acredito que venha a sair um PES da Wii na PS3

- O online é de graça e dá para jogar sem ser banido com backups

Ou seja, muitos dizem e eu concordo: a Wii tem jogos que nunca irão aparecer na PS3: Line Rider, Super Mario, Pokemon, Metroid...

O PS Move não substitui de maneira alguma a Wii, por isso se comprar uma PS3, não compro o PS Move, e compro a Wii mais tarde.

Há quem diga que o PS Move não passa dum acessório que só vai ser compatível com alguns jogos. Já a Wii não é assim.

Depois para utilizar-mos o Move precisá-mos da câmara. Para quê? Para detectar a luzinha do comando do PS Move... Grande coisa!

O outro problema é que ao que parece também já existem Wii's que não são hackaveis.

Ou seja, não posso ficar a pensar durante meses. Para mim a pergunta é basicamente esta:

Exclusivos PS3, Dreamcast e PS2 ou Wii e GameCube?

Eu sei que depende muito dos meus gostos, mas vocês com certeza também devem ter opinião.

Só outra coisa, eu também sempre achei a Wii uma consola infantil, e acho que não podia viver com uma Wii se não tivesse uma Xbox 360 ou PS3 para jogar os grandes jogos que existem para estas consolas e não para Wii, mas falaram-me muito bem da Wii, e eu estou a precisar de um pouco de mais diversão pura na minha vida, do que propriamente mais do mesmo.

Agora se exclusivos PS3, Dreamcast e PS2 compensam isso... quero a vossa opinião.

Para os mais distraídos: eu já tenho uma Xbox 360 onde jogo backups.

Link to comment
Share on other sites

Mas eu não estou a comparar as duas consolas para saber qual a melhor!

O que eu quero saber é: tendo eu já uma Xbox 360 desbloqueada para jogar backups, qual será a melhor escolha tendo em conta as vantagens de cada consola?

A PS3 pode ser "melhor" que a Wii (se bem que "melhor" é relativo), e no entanto, visto que já tenho uma Xbox 360, a Wii poderá ser a melhor opção para mim percebes?

Eu acho que vou mesmo pá Wii.

Realmente, sempre posso jogar Dreamcast e PS2 no PC, e mais do mesmo também não me agrada muito.

Link to comment
Share on other sites

Eu neste momento tenho uma x360 e uma Wii e sinceramente só vou comprar a ps3 se no natal ainda houver elas com firmware hackavel.

Se fosse a ti comprava a Wii, dado que já tens a x360 para jogos mais sérios e ficas com a Wii para jogos mais casuais e familiares.

Link to comment
Share on other sites

Eu desde que foi possivel crackar a X360 que a comprei e foi a melhor coisinha que fiz.

Há coisa de meio ano comprei uma Wii porque tinha jogos que queria experimentar e era diferente do resto e coisa e tal.

Há uma semana comprei uma PS3, o facto de ser crackavel e da minha X360 estar praticamente morta com RroD (chego a demorar horas para a consegur ligar e com a imagem já cheia de artefactos) levou-me a fazê-lo. Basicamente ou comprava outra Xbox ou a PS3. Optei pela 2ª pelo factor novidade e era uma forma de jogar os exclusivos. Não estou nada arrependido. A minha Wii está a apanhar pó aos meses, limpei uns Shooters on rails na primeira semana, um bocado de SMGalaxy e encostei.

Link to comment
Share on other sites

Mais 1. X360 devidamente adubada e Wii nas mesmas condições.

São consolas diferentes, a X360 permite-me divertir-me imenso sozinho, jogar o que gosto e apreciar gráficos de elevada qualidade.

A Wii são manhãs, tardes (principalmente para o meu filho mais velho, lol) e noites bem passadas em puro divertimento familiar e com amigos (obviamente que acresce para este facto a compra de acessórios).

B)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Epá, isto está-me a dar cabo da cabeça...

Primeiro quero dizer que já tenho uma Xbox 360 que roda todos os backups.

É o seguinte:

Eu estive na dúvida se havia de comprar ou uma PS3 com Move ou uma Wii pó Natal, para jogar backups.

Pesquisei, pedi opiniões e ponderei muito; até que a única coisa que me deixou na dúvida na consola que havia de comprar foi: "será que não poderá aparecer um emulador de Wii para a PS3?".

A esta questão eu respondi a mim mesmo desta maneira: "é muito improvável, também não deve haver nenhum emulador de Wii para PC, quanto mais aparecer um para a PS3..."

Questão resolvida tinha eu a compra da Wii com "certa", até que...

...foi-me dito por um gajo que este ia comprar uma PS3 para rodar backups, visto que a Wii podia emular no PC!

Eu pensei e perguntei logo: "A sério? E o emulador funciona bem? E também roda jogos de GameCube? Tudo a uma boa velocidade? E funciona com o Wii remote oficial da Nintendo?" As respostas a estas perguntas foram todas sim!

Eu fiquei "entalado" por assim dizer. Quando tinha a minha escolha como certa, recebi esta informação que podia mudar tudo de novo.

Pesquisei no google e tudo isto se confirmou!

Descubri inclusive que o emulador roda os jogos de Nintendo Wii com melhor qualidade que a própria consola!

Ou seja, a Nintendo faz os jogos com qualidade gráfica superior ao que a Wii pode suportar.

Isto pode muito bem significar que a Nintendo está a fazer estes jogos com qualidade gráfica superior a pensar numa futura Nintendo que venha a ter retrocompatibilidade com jogos da Wii!

Eu não quero comprar uma Wii para depois sair um consola da Nintendo com retrocompatibilidade com jogos Wii, e eu pensar que gastei mal o meu dinheiro...

Como estou a pensar comprar um PC mais potente daqui a 1 ano, o emulador de Wii irá correr na perfeição, se bem que o PC que tenho actualmente já deve o deve rodar com uma velocidade razoável.

Ou seja, visto que existe um emulador de Wii para PC, é possível que também venha a existir um para PS3.

Pedia-vos por isso que me dessem a vossa opinião sobre que decisão tomar (que consola compro, ou não compro), tendo em conta o que disse, que já tenho uma Xbox 360 que roda qualquer backup, e que PS3 hackaveis só vão haver até ao final do ano e que depois disso já não se arranja nenhuma. (até ao Natal eu arranjo uma PS3 hackavel de certeza)

Agradecia todas as ajudas possíveis, e espero que com este post tenha também informado alguns que não estejam tão informados assim :)

Link to comment
Share on other sites

Há ai umas suposições que tenho que discordar.

Os emuladores de Wii para PC já correm os jogos relativamente bem, e a alguns aspectos gráficos até melhor do que a Wii sim. Mas isso não quer dizer que a Nintendo está a contar com retro-compatibilidades futuras.

Os emuladores têm a capacidade de correr a maiores resoluções do que as nativas das consolas e por cima disso ainda aplicam filtros gráficos que o pobre CPU da Wii nunca poderia sequer tentar processar. De resto é tudo igual para pior com os muitos bugs e falhas que encontras nos emuladores.

Agora faço-te a pergunta: E o comando?

O rato embora seja uma opção razoável não é de todo comparável com o Wiimote.

Em relação à PS3 correr jogos da Wii... Não.

A X360 é praticamente levada ao limite para correr jogos da N64 num emulador que já existe há uns bons tempos. Emulação não é só correr em algo melhor a nível de hardware, há muito por detrás.

Se queres mesmo jogar Wii, joga na consola.

Se queres mesmo jogar PS3, esquece Wii.

Opinião pessoal, a Wii está a chegar ao fim da vida. Neste momento vejo um futuro bastante melhor na PS3.

Link to comment
Share on other sites

Há ai umas suposições que tenho que discordar.

Os emuladores de Wii para PC já correm os jogos relativamente bem, e a alguns aspectos gráficos até melhor do que a Wii sim. Mas isso não quer dizer que a Nintendo está a contar com retro-compatibilidades futuras.

Os emuladores têm a capacidade de correr a maiores resoluções do que as nativas das consolas e por cima disso ainda aplicam filtros gráficos que o pobre CPU da Wii nunca poderia sequer tentar processar. De resto é tudo igual para pior com os muitos bugs e falhas que encontras nos emuladores.

Agora faço-te a pergunta: E o comando?

O rato embora seja uma opção razoável não é de todo comparável com o Wiimote.

Em relação à PS3 correr jogos da Wii... Não.

A X360 é praticamente levada ao limite para correr jogos da N64 num emulador que já existe há uns bons tempos. Emulação não é só correr em algo melhor a nível de hardware, há muito por detrás.

Se queres mesmo jogar Wii, joga na consola.

Se queres mesmo jogar PS3, esquece Wii.

Opinião pessoal, a Wii está a chegar ao fim da vida. Neste momento vejo um futuro bastante melhor na PS3.

É possível por o Wiimote num PC e usar o emulador Dolphin para correr jogos Wii no PC usando um Wiimote agora não sei o quão bem funciona pois não tenho um wiimote

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.