Jump to content

Emel Lança Serviço De Aluguer De Bicicletas


X-static
 Share

Recommended Posts

Mas isto tá tudo louco???

Eu não sou gorda e no entanto era o que me havia de faltar andar de bicicleta pra ir trabalhar, chegar cansada e a cheirar a vedume, ser conhecida como a Ana mal cheirosa e despenteada, e antes disso levar o filho(s) à creche numa espécie de trotinete manhosa , sujeita a uma cacetada de algum camião e levar trotinete, filho, bicicleta e tudo à frente!

Oh ganhem mas é juízo

:lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

a mim não me parece que estas pessoas cheirem mal:

5009663390_1d04e8c245_z.jpg

3408369155_74893a7467.jpg

Tomara muita gente a andar de carro em portugal, ter a qualidade de vida destas pessoas que se deslocam de bicicleta.

Claro que nem toda a gente se pode deslocar de bicicleta, isso é óbvio. Mas há muita gente o poderia fazer e no futuro passará a fazê-lo. É assim nos países mais civilizados e será assim em Portugal, faz parte da união europeia. Como sempre Portugal e os portugueses são atritos á mudança, mas há coisas que vêm naturalmente. À 10 anos o números de bicicletas em Barcelona era incrivelmente baixo, hoje cresce de dia para dia.

Cada um escolhe a qualidade de vida que quer. Somos ricos, porque compramos bicicletas de 5000 para andar ao domingo junto ao rio com o belo fato de treino ou porque somos incapazes de percorrer 1km a pé ou de bicicleta mas depois gastamos 50 euros em ginásio, para fazer o que poderíamos fazer na rua - crise? qual crise? Para uns o perfume é mais importante que a sua própria saúde. O tempo fará a diferença.

Deixo aqui uma entrevista com o embaixador de Inglaterra em portugal, na parte em que ele diz que utiliza a bicicleta em lisboa:

"Nos dias que correm, os políticos britânicos são incentivados a usar os transportes públicos, a bicicleta ou até a ir a pé para o trabalho. Pelo que sei, não é novidade para si?

Não, não é...

Mas é muito mais fácil andar de bicicleta em Londres do que em Lisboa...

É, sem dúvida nenhuma! Eu em Londres já utilizava a bicicleta todos os dias para ir para o trabalho, 45 minutos à ida e 45 minutos no regresso, subindo Acton Hill e passando pelas chip shops [lojas de batatas fritas] até chegar a casa. Em Lisboa é mais duro, mas mais curto. "

toda a entrevista aqui: http://www.ionline.p...-crise-instinto

Edited by sotokai
Link to comment
Share on other sites

O argumento dos acidentes é ridículo. Visto que no norte da Europa se fartam de andar de bicicleta e mesmo assim têm menos acidentes que nós.

Não acho que Lisboa seja muito amigável para se andar de bicicleta mas pronto, já disse tudo o que tinha a dizer umas páginas antes.

Link to comment
Share on other sites

Há outro problema. E se o Tó cai?

:lol: :lol:

O argumento dos acidentes até é bastante válido comparando a mentalidade nas estradas portuguesas com a mentalidade nas estradas nórdicas e também as condições das estradas portuguesas com grande lacuna de ciclovias.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Há outro problema. E se o Tó cai?

EPAH LOL

Also, nisto estou com a Ana.

Era impossível para mim ir de bicicleta para o emprego.

Chegava lá com algum corpo no suor. O que pode ser chato.

E, no Inverno, a chuva não pára porque alguém está a andar de bicicleta...

Link to comment
Share on other sites

gostei da piada: se o tó cai aahahaha

a cena de chegar suado ou molhado, depende dos dias. Em lisboa em média, não há mais de 30 dias de chuva forte, quer dizer que o resto dos dias vai chovendo, mas não chove mais do que em amesterdão ou londres. Mas e fora das deslocações casa/trabalho? Quantas deslocações pequenas fazemos de carro que poderiam ser feitas de outra forma?

Quanto a lisboa não ser uma cidade "bike friendly", também concordo. Mas as coisas têm mudado, com o numero de pessoas a circular de bicicleta a aumentar, os condutores vão se habituar. Ao contrário de Amesterdão ou Copenhaga, Londres tem muito poucas ciclovias. As bicicletas circulam na estrada e são encaradas como transito - isso faz os condutores terem outra atenção.

Em portugal, mas sobretudo em lisboa, as coisas mudarão, não só com a implementação do passe de sistema de bicicletas partilhadas da câmara de Lisboa (como aconteceu em Barcelona e paris) mas também a partir do momento em que entrar em vigor alterações ao código da estrada (em análise) - utilização das faixas de bus por bicicletas e motociclos; inversão das leis da prioridade (1º peões; 2ª veículos não motorizados; 3º veículos motorizados) - como acontece no norte da europa.

Aproveito e deixo-vos aqui mais uma noticia do primeiro mundo com o respectivo video da campanha:

"Malmo, é uma cidade da Suécia onde a utilização da bicicleta já representa 30% das deslocações.

Não satisfeitos com esta situação, lançaram uma campanha para estimular ainda mais a utilização da bicicleta em detrimento do automóvel particular. Trata-se de um desafio para as pessoas contarem quais as viagens ridículas que fizeram/fazem de carro e que podiam perfeitamente ser feitas de bicicleta. Porque para deslocações até 5Kms, está provado que a bicicleta é na maioria dos casos, o meio de transporte mais rápido. Porque ao contrário do que muitos pensam, para andar de bicicleta, não precisamos de nos equipar – basta pegar na bicicleta e ir. Com qualquer roupa, sem necessidade de equipamentos especiais, tal como se fossemos de carro."

Edited by sotokai
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Valeu a pena só para ler a palavra "vedume", que espero que seja a maneira como alguém do Nuorte que diz os B's e V's da mesma maneira pensa que se escreve bedum, n me levem a mal mas já n me ria assim há mt tempo 14.gif

Edited by XUTOS-83
Link to comment
Share on other sites

Paris tem neste momento o Autolib.

Carros um pouco maiores que os Smart, elétricos de pegar e andar. Estão a carregar enquanto estão parados e existem vários postos espalhados pela cidade.

jsHuu.jpg

Já têm as Vélib desde 2007.

Nós ainda andamos a introduzir as bikes na capital...

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.