Jump to content

Quanto Tempo Demora A Carregar O Vosso Telemóvel?


Walt Sousa
 Share

Quanto tempo demora a carregar o vosso telemóvel?  

37 members have voted

  1. 1.

    • Menos de 1 hora
      8
    • 1 Hora - 1h30m
      10
    • 2 Horas - 2h30m
      12
    • 3 horas - 3h30m
      3
    • 4 Horas - 4h30m
      0
    • 5 Horas é lesma e está na hora de trocar de telemóvel
      0
    • Não sei....
      4


Recommended Posts

Criei esta sondagem porque ando um pouco surpreendido com o tempo que o Nokia C5 demora a carregar. Alguns podem não acreditar mas o C5 de bateria fraca a bateria completamente cheia (apita a avisar) demora-me entre 55 minutos e 1 hora. Algumas vezes consigo abaixo de 1 hora. Os meus dois últimos telemóveis, um HTC Tatto demorava-me cerca de 1h30m a carregar e o Nokia 5230 era por volta das 1h45m. E no vosso caso como é? Alguém tem um telemóvel que carregue em menos de 1 hora?

Eu tenho... :P

E admito que estou muito admirado com a bateria do Nokia C5. Demora-me cerca de 3 dias a gastar no uso que vai desde moderado a intensivo e a carregar é um autêntico foguete...

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Não se acanhem e digam quais são os vossos telemóveis... :-.. assim é mais fácil as pessoas (eu por exemplo) terem uma ideia e poderem comparar...

Não é para dizer que o meu é melhor, nada disso, mas para ver em relação ás specs e ao que ele dura, se as coisas andam a bater (mais ou menos) certo.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

O meu demora cerca de 1h. SE K800i.

Carrego com o tlm ligado.

Ligado e só demora uma hora? Hum... andas a fazer batota.   :P

Se o puser a carregar com ele ligado e não mexer nele, demora cerca de uma hora. Nunca cronometrei, mas é mais ou menos isso.

Link to comment
Share on other sites

Mas em que condições carregas? ligado ou desligado?

Sempre desligado. Quem o carrega ligado obviamente que saberá (tu sabes de certeza) que demora mais tempo a carregar, pois está a gastar e a carregar ao mesmo tempo.

Óbvio. Dai perguntar se conseguias esse tempo com ele ligado ou desligado.

A bateria do teu é "Bateria de Iões de Lítio BL-5CT de 860 mAh"

O pessoal que coloque ai o tipo de bateria que tem, é mais simples comparar

Link to comment
Share on other sites

Eu carrego com o tlm ligado.

Mas no teu caso, por exemplo, que dizes que demora 2 horas e o carregas ligado.

Se o carregares desligado será em menos tempo de certeza. 

O Revenge que diz que consegue 1 hora com ele ligado, em quanto tempo carregará a bateria dele com o telemóvel desligado? 40 minutos? 30 minutos? Estou a achar muita fruta mas... 

Link to comment
Share on other sites

Mas em que condições carregas? ligado ou desligado?

Sempre desligado. Quem o carrega ligado obviamente que saberá (tu sabes de certeza) que demora mais tempo a carregar, pois está a gastar e a carregar ao mesmo tempo.

Óbvio. Dai perguntar se conseguias esse tempo com ele ligado ou desligado.

A bateria do teu é "Bateria de Iões de Lítio BL-5CT de 860 mAh"

O pessoal que coloque ai o tipo de bateria que tem, é mais simples comparar

Mas já que falas nisso há algo que não percebo.

Por exemplo , o meu e o Nokia E63.

O meu tem a tal bateria menos potente, de 860 mAh e o o Nokia E63 tem uma bateria de 1500 mAh, logo mais potente. No entanto aguenta-se muito menos tempo que a minha bateria e o C5 tem melhor hardware a começar logo pelo processador ARM 11 a 600 Mhz contra o ARM 11 de 369 Mhz do E63. Não percebo.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Eu carrego com o tlm ligado.

Mas no teu caso, por exemplo, que dizes que demora 2 horas e o carregas ligado.

Se o carregares desligado será em menos tempo de certeza. 

O Revenge que diz que consegue 1 hora com ele ligado, em quanto tempo carregará a bateria dele com o telemóvel desligado? 40 minutos? 30 minutos? Estou a achar muita fruta mas... 

Quando meto o telemóvel a carregar com ele ligado, aparece uma mensagem a indicar que vai ser usado carregamento optimizado. Penso eu que talvez o telemóvel entre num estado em que tenta gastar o mínimo possível de bateria... Não faço ideia, mas essa mensagem aparece sempre lol

A minha bateria é a seguinte:

Li-Polymer 900mAh

Link to comment
Share on other sites

Mas em que condições carregas? ligado ou desligado?

Sempre desligado. Quem o carrega ligado obviamente que saberá (tu sabes de certeza) que demora mais tempo a carregar, pois está a gastar e a carregar ao mesmo tempo. 

Óbvio. Dai perguntar se conseguias esse tempo com ele ligado ou desligado.

A bateria do teu é "Bateria de Iões de Lítio BL-5CT de 860 mAh"

O pessoal que coloque ai o tipo de bateria que tem, é mais simples comparar

Mas já que falas nisso há algo que não percebo. 

Por exemplo , o meu e o Nokia E63. 

O meu tem a tal bateria menos potente, de 860 mAh e o o Nokia E63 tem uma bateria de 1500 mAh, logo mais potente. No entanto aguenta-se muito menos tempo que a minha bateria e o C5 tem melhor hardware a começar logo pelo processador ARM 11 a 600 Mhz contra o ARM 11 de 369 Mhz do E63. Não percebo. 

O processador mais recente deve consumir menos e o mesmo provavelmente se passará com o ecrã...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.