Jump to content

Pen Usb 16Gb Leva Mais De 4 Horas A Formatar...


cyberurbis
 Share

Recommended Posts

Isto nunca me tinha acontecido antes...

estou a formatar uma pen de 16 GB para lhe espetar com o W7 de forma a reinstalar o OS na minha nova máquina

Mas levar mais de 4 horas para formatar 16GB é de malucos!?

Estará a PEN a caminhar para a sua morte ou o problema pode ser do PC?

Cumps!

Link to comment
Share on other sites

Isto nunca me tinha acontecido antes...

estou a formatar uma pen de 16 GB para lhe espetar com o W7 de forma a reinstalar o OS na minha nova máquina

Mas levar mais de 4 horas para formatar 16GB é de malucos!?

Estará a PEN a caminhar para a sua morte ou o problema pode ser do PC?

Cumps!

Eu quando tentei instalar o W7 pela pen deu problemas logo no inicio da intalação, logo mais vale cagares nisso :-..

E para tar a levar esse tempo é porque escolheste a opção para formatar "à seria" e não a opção de formatar rápido que neste caso quanto maior a pen/disco mais tempo leva.

Também pode ser a pen marada, podes tentar noutro pc.

A minha pen de 16g costuma formatar rápido mas é sempre no modo de formatar rápido mesmo nunca testei da outra maneira ;)

Link to comment
Share on other sites

Isto nunca me tinha acontecido antes...

estou a formatar uma pen de 16 GB para lhe espetar com o W7 de forma a reinstalar o OS na minha nova máquina

Mas levar mais de 4 horas para formatar 16GB é de malucos!?

Estará a PEN a caminhar para a sua morte ou o problema pode ser do PC?

Cumps!

Eu quando tentei instalar o W7 pela pen deu problemas logo no inicio da intalação, logo mais vale cagares nisso :-..

E para tar a levar esse tempo é porque escolheste a opção para formatar "à seria" e não a opção de formatar rápido que neste caso quanto maior a pen/disco mais tempo leva.

Também pode ser a pen marada, podes tentar noutro pc.

A minha pen de 16g costuma formatar rápido mas é sempre no modo de formatar rápido mesmo nunca testei da outra maneira ;)

mesmo que faças full format nas pens demora quase o mesmo que o rápido

Link to comment
Share on other sites

se foi só a formatar sim, penso que haja algo errado aí (seja reversível ou nao)

se esse tempo inclui a instalação dos ficheiros do W7 pode até ser normal, porque devem existir muitos ficheiros pequenos

digo pode porque nao tenho a certeza, nem nunca fiz nada parecido

nao conheço programas para recuperar nem testar pens, mas talvez alguns dos usados para discos funcionem

o unico que me lembro é h2testw.exe, mas esse serve mais para verificar se as pens e cartões sao "hackados". o que ele faz é escrever x GB e depois verifica a integridade

Link to comment
Share on other sites

Eu já disse e volto a repetir que tenho um disco externo WD de 1,5 TB formatado em FAT32 em que tenho velocidades de transferência na ordem do 1MB/s...

Ainda não sei porquê...

Link to comment
Share on other sites

Eu já disse e volto a repetir que tenho um disco externo WD de 1,5 TB formatado em FAT32 em que tenho velocidades de transferência na ordem do 1MB/s...

Ainda não sei porquê...

sempre? ou é a transferir pastas com muitos ficheiros pequenos?

-liga noutro pc ou noutras portas usb. o mais provavel é que seja dos USB. 1MB/s corresponde +/- ao modo usb 1.0

-confere no gestor de discos se o disco e partiçoes estão saudaveis

-corre um programa que te permita ler o SMART do disco. O Hdtune Pro costuma funcionar com discos externos. Se for algo de mal com o disco o SMART "dispara"

-corre um programa do genero do HDtune ou HDTach. aí podes fazer bastantes testes. velocidades com diferentes tamanhos de ficheiro, tempos de acesso, bad sectors, etc

-há tb umas opçoes no gestor de dispositivos para acivar a escrita em cache e assim. nao deve ser disso, mas activa e ve se faz diferença

-formata ou converte em nfts ->a prioridade deste teste na lista depende da facilidade/carga de trabalhos que te dê. se puderes faze-lo e se for fácil até é das primeiras coisas que podes tentar

se tiveres conferido as coisas dessa lista deves chegar a alguma conclusão. se for algo de mal com o disco, ou com a caixa e respectivo conversor sata<->usb podes mandar o disco para a garantia

cyberurbis:

esqueci-me do diagnostico mais simples de se fazer

outras pens aí formatam depressa?

essa pen noutro pc formata depressa? ou entao noutras portas usb do teu pc? em duvida liga sempre directamente nas da board e sem extensões pelo meio

estas dicas tb podem servir para ti camurso, já que sao usb related

às vezes isso tb sao pancas do SO

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

Eu já disse e volto a repetir que tenho um disco externo WD de 1,5 TB formatado em FAT32 em que tenho velocidades de transferência na ordem do 1MB/s...

Ainda não sei porquê...

sempre? ou é a transferir pastas com muitos ficheiros pequenos?

-liga noutro pc ou noutras portas usb. o mais provavel é que seja dos USB. 1MB/s corresponde +/- ao modo usb 1.0

-confere no gestor de discos se o disco e partiçoes estão saudaveis

-corre um programa que te permita ler o SMART do disco. O Hdtune Pro costuma funcionar com discos externos. Se for algo de mal com o disco o SMART "dispara"

-corre um programa do genero do HDtune ou HDTach. aí podes fazer bastantes testes. velocidades com diferentes tamanhos de ficheiro, tempos de acesso, bad sectors, etc

-há tb umas opçoes no gestor de dispositivos para acivar a escrita em cache e assim. nao deve ser disso, mas activa e ve se faz diferença

-formata ou converte em nfts ->a prioridade deste teste na lista depende da facilidade/carga de trabalhos que te dê. se puderes faze-lo e se for fácil até é das primeiras coisas que podes tentar

se tiveres conferido as coisas dessa lista deves chegar a alguma conclusão. se for algo de mal com o disco, ou com a caixa e respectivo conversor sata<->usb podes mandar o disco para a garantia

cyberurbis:

esqueci-me do diagnostico mais simples de se fazer

outras pens aí formatam depressa?

essa pen noutro pc formata depressa? ou entao noutras portas usb do teu pc? em duvida liga sempre directamente nas da board e sem extensões pelo meio

estas dicas tb podem servir para ti camurso, já que sao usb related

às vezes isso tb sao pancas do SO

O Ubuntu tem uma ferramenta que analiza discos e utiliza o SMART (nem sabia o que isso era). Ficou a noite toda a analizar o disco e de manhã deu tudo ok...

Link to comment
Share on other sites

é jeitosinha, já nao demoras eternidades como com aquelas que fazem prai 2MB/s

a minha faz 30/15 R/W, mas é o modelo abaixo de uma premium.

ó camurso_ isso no linux se calhar tem de ser formatado em ext para bombar, nao? digo eu, que nao percebo muito disso

alguma vez ligaste o disco numa maquina com windows? se puderes testa isso

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.