Jump to content

Nome De Empresa


_Mighty_
 Share

Recommended Posts

Boas noites.

Acabei agora o curso e vou-me arriscar a criar o meu próprio emprego, ou seja, montar uma empresa com um colega (também membro do FNF).

A ideia já vem sido trabalhada há alguns meses através do laboratório de empreendedorismo da UA, participação em concursos de empreendedorismo, etc.

Infelizmente o nome que tínhamos pensado para a empresa já se encontra registado e por tal, temos de arranjar um novo.

A empresa será de desenvolvimento de projectos em várias vertentes tecnológicas (RFID, zigbee, aplicações móveis, etc.) e então gostava de saber se alguém tem alguma sugestão para o nome da empresa, ou que me sirva a mim de inspiração.

O ideal seria um nome de empresa que seria comum à empresa e à marca (o melhor exemplo que me passa pela cabeça é a YDREAMS - INFORMÁTICA,SA -> YDREAMS). Ou seja o nome não precisa de estar directamente ligado com tecnologia, desde que seja algo bonito, fácil de ler e cativante.

Até agora só ainda nomes fraquinhos tipo InovBit, Mindgen, Genture..

Ideias?

Link to comment
Share on other sites

não te consigo dizer nomes, pq sinceramente sou um leigo nesse campo em que vocês estão, ou seja, n sei que raio fazem :P

Mas se precisarem de um designer para toda a parte gráfica da empresa, falem cá com o menino ;)

Depois envio o meu portfolio caso seja necessário.

Ah, e boa sorte e parabéns pela iniciativa. :y:

É preciso é investir.

Link to comment
Share on other sites

Desejo-te boa sorte nessa aventura, infelizmente o meu espírito mais "pacato" não me deixa arriscar a esse ponto.

Quanto ao nome... as pessoas podem sugerir 100 nomes, tu vais escolher de certeza um que tu e o teu colega irão achar.

Novamente... boa sorte com isso ;)

:y:

Link to comment
Share on other sites

Se a imaginação faltar recorre a "name generators" nesta imensidão que é a net. Em 20 segundos obtive:

Eidel

Plambu

Obox

Feedfly

Thoughttag

Roots

Rootz

Quilith

Flipfish

Youpulse

Alguns muito maus mas foram os primeiros a aparecer. :-..

Link to comment
Share on other sites

Sim, lês "why dreams" e hoje em dia é uma empresa com imenso sucesso. Já trabalhei com eles, ainda trabalho pontualmente, alguns elementos são um bocado inoperantes mas no fim ficas bem servido.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela ajuda pessoal.

@Tiagoalvin

Obrigado pela disponibilidade. Depois de escolhido o nome é realmente importante ter atenção ao logo, etc. Mas provavelmente, de início para poupar algum, começaremos com algo ou feito por nós ou por amigos. Mas quando quisermos algo profissional não me esqueço! ;)

@Gladiador

Eu sei que já existe, só dei como exemplo porque acho que é um nome muito bom e que até está relacionado com o que vou fazer.

@DeathGoul

Ficava um slogan muito porreiro. ;)

Entretanto já tive mais umas ideias:

SolTec

TechDynamic

TechState

(os meus 3 preferidos, depois tenho também)

TrueTech

MonTech

Sysbit

iGen

Futurech

Link to comment
Share on other sites

Como disseram acima, tens de ter algum cuidado na ligação do nome e da sua prenuncia fonética em relação ao público-alvo ou público secundário.

Se por um lado, o público-alvo terá certamente algum know-how relativamente ao nome em inglê, já o outro pode não ser tão... sofisticado.

Por exemplo:

Soltec

Se para uns, faz todo o sentido esse nome, para outros poderá querer dizer que é uma empresa de tectos faltsos (Sol + Tectos).

Eu sei que pode parecer parvo, mas quantas vezes se pede indicações sobre uma empresa a alguém e essa pessoa nem sequer sabe prenunciar o nome.

Alguns nomes que deixo:

Tech2

Techplus

Tech+

Softech

Link to comment
Share on other sites

As minhas sugestões

MySoft

MyTech

UDream - possível slogan "UDream we make it happen!"

ThinkIt

ITech

SoftApp

TechTac - tipo tic-tac

ProgTech - (podes brincar com a ideia de progresso, programas, tecnologia e as letras em maiúsculas são PT

Edited by DeathGoul
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.