Jump to content

Problemas No Egreat M34A


royaltartufo
 Share

Recommended Posts

Boas malta....

Preciso de fazer um recovery firmware ao meu M34A....

Tal com o manual diz:


3.2 how to recovery if update failed

1. Please download from www.egreatworld.com;

2. Unzip both *.bin onto the root of a USB driver and plug into unit.

3. Connect Component or Composite output

4. Power up the unit.

5. Component or Composite video will display following colours depending on its

recovery status:

RED - Required binaries on USB thumbdrive detected, starts recovery

WHITE DOTs - reprogramming

YELLOW - Recovery failed

WHITE - Recovery success

6. After successful recovery, screen will become white background, then pls restart

player.

Recovery time will be 15 minutes.. 

Segui os passos todos, sacar o recovery, descompactar e meter as 2 files na root da pen, conectar os cabos amarelo, vermelho e branco, ligar a caixa e supostamente ela começaria a fazer o recovery de firmware....mas não seguindo estes passos todos ao ligar a caixa ela inicia normalmente como se estivesse a ligar para ver filmes ou seja não faz recovery, vai para os menus normais.

Isto tudo pq ela tem vindo a frizar o vídeo e segundos depois frizar o áudio bloqueando por completo. Isto acontece com qualquer tipo de file (xvid, vob, mkv).

Como eu tenho um WD externo(3.5) ligado a caixa pensei que era do disco, testei com o disco que tenho no meu comp e com files numa pen e num disco externo (2.5) por usb e o resultado foi o mesmo...tudo a frizar, conclusão só pode ser da caixa, pois o mal é detectado em todos os suportes (pen, disco usb e disco sata).

A ultima coisa que eu queria fazer antes de levar a caixa a Worten para aplicar a garantia era ver se fazia um downgrade de firmware através do recovery de firmware.

Será que estou a fazer alguma coisa mal nos processos de recovery???

Cumps

Link to comment
Share on other sites

o facto de teres o firmware actualizado nao invalida a garantia. na caixa e/ou factura vem discriminado a versão de fw? eu acho que o meu nao tem isso

o que podes e provavelmente já fizeste foi voltar a flashar o ultimo firmware. se nao resolver é garantia com ele

mas eles já andam a meter nojo aos caes. há uma serie de wmv e divx que nao leem bem. até agora mkv que nao me lesse só mesmo uma versao 720p do POP (Hubris?)

Link to comment
Share on other sites

o facto de teres o firmware actualizado nao invalida a garantia. na caixa e/ou factura vem discriminado a versão de fw? eu acho que o meu nao tem isso

o que podes e provavelmente já fizeste foi voltar a flashar o ultimo firmware. se nao resolver é garantia com ele

mas eles já andam a meter nojo aos caes. há uma serie de wmv e divx que nao leem bem. até agora mkv que nao me lesse só mesmo uma versao 720p do POP (Hubris?)

Boas....

só para que se saiba as versões da Hubris andam todas manhosas....devido a um problema no muxing do audio/video. Tive o Egreat a deixar de ler todo e qualquer mkv devido a um problema no som no Prince of Persia da Hubris.

só resolvi o problema fazendo o seguinte:

Quote

EGreat também não lê ... Mas para quem sacou esta versão, não consegue ver e não quer sacar outra existe uma opção rápida.

Sacar e instalar o programa MKVtoolnix.

Executar o MKVMerge GUI

No separador Input adicionar o mkv desta release clicando em add

Mais abaixo clicar no separador Extra Options.

Seleccionar a Track de video V_MPEG4/ISO/AVC e, em baixo, onde diz compression seleccionar NONE.

Fazer o mesmo para a Track do Audio.

No final da janela o software deve por defeito sugerir um output filename, que será o vosso novo ficheiro.

Clicar em start muxing e quando terminar terão um novo mkv funcional.

unquote

Fonte: ne-miguelito

Fiquem!

Link to comment
Share on other sites

o facto de teres o firmware actualizado nao invalida a garantia. na caixa e/ou factura vem discriminado a versão de fw? eu acho que o meu nao tem isso

o que podes e provavelmente já fizeste foi voltar a flashar o ultimo firmware. se nao resolver é garantia com ele

mas eles já andam a meter nojo aos caes. há uma serie de wmv e divx que nao leem bem. até agora mkv que nao me lesse só mesmo uma versao 720p do POP (Hubris?)

Boas....

só para que se saiba as versões da Hubris andam todas manhosas....devido a um problema no muxing do audio/video. Tive o Egreat a deixar de ler todo e qualquer mkv devido a um problema no som no Prince of Persia da Hubris.

só resolvi o problema fazendo o seguinte:

Quote

EGreat também não lê ... Mas para quem sacou esta versão, não consegue ver e não quer sacar outra existe uma opção rápida.

Sacar e instalar o programa MKVtoolnix.

Executar o MKVMerge GUI

No separador Input adicionar o mkv desta release clicando em add

Mais abaixo clicar no separador Extra Options.

Seleccionar a Track de video V_MPEG4/ISO/AVC e, em baixo, onde diz compression seleccionar NONE.

Fazer o mesmo para a Track do Audio.

No final da janela o software deve por defeito sugerir um output filename, que será o vosso novo ficheiro.

Clicar em start muxing e quando terminar terão um novo mkv funcional.

unquote

Fonte: ne-miguelito

Fiquem!

O problema não está numa file ou em varias....o problema está em todos os tipos e formatos de files....

Link to comment
Share on other sites

o facto de teres o firmware actualizado nao invalida a garantia. na caixa e/ou factura vem discriminado a versão de fw? eu acho que o meu nao tem isso

o que podes e provavelmente já fizeste foi voltar a flashar o ultimo firmware. se nao resolver é garantia com ele

mas eles já andam a meter nojo aos caes. há uma serie de wmv e divx que nao leem bem. até agora mkv que nao me lesse só mesmo uma versao 720p do POP (Hubris?)

Boas....

só para que se saiba as versões da Hubris andam todas manhosas....devido a um problema no muxing do audio/video. Tive o Egreat a deixar de ler todo e qualquer mkv devido a um problema no som no Prince of Persia da Hubris.

só resolvi o problema fazendo o seguinte:

Quote

EGreat também não lê ... Mas para quem sacou esta versão, não consegue ver e não quer sacar outra existe uma opção rápida.

Sacar e instalar o programa MKVtoolnix.

Executar o MKVMerge GUI

No separador Input adicionar o mkv desta release clicando em add

Mais abaixo clicar no separador Extra Options.

Seleccionar a Track de video V_MPEG4/ISO/AVC e, em baixo, onde diz compression seleccionar NONE.

Fazer o mesmo para a Track do Audio.

No final da janela o software deve por defeito sugerir um output filename, que será o vosso novo ficheiro.

Clicar em start muxing e quando terminar terão um novo mkv funcional.

unquote

Fonte: ne-miguelito

Fiquem!

sim o meu ficava com o mesmo sintoma, mas nem mkv, avi ou wmv abria (outros formatos nao sei), mas um reboot resolveu-me o prob

o raio do superPOP dá mais trabalho do que vale. saquei uma 1080p com audio out of sync, e finalmente uma 1080p proper. se eu pagasse pelo trafego tava bem tramado, lol

Link to comment
Share on other sites

royaltartufo, o recovery só funciona se um upgrade de fw correr mal, o aparelho entra automaticamente em recovery mode e aí lê na pen antes de iniciar.

Como não é esse o caso o egreat arranca normalmente. Penso que podes voltar a um fw anterior do mesmo modo que um upgrade, mas isso no site deles deves ter informação.

Link to comment
Share on other sites

Eu penso que o problema não está no FW mas sim na caixa, pois antes de eu instalar um novo FW Egreat M34A new firmware - EG-M34A, M31B 07/10 (SMP8635, Syabas PH yhteensop. FW+NMT) que não é oficial da egreat, o problema dos freezes já me aconteciam antes desta burrada toda.

FW Version: 01-17-100516-15-POP-403-000

Kernel Version: 15-POP

NMT Version: 00-17-091216-15-POP-403

Tentei então fazer update com o EG-M31B-M33A-M34A-FW-20090204 e dá-me o erro "cross-customer update is not allowed" e não faz o update. Como que o FW mais recente que instalei meteu os loadings menus com as palavras e desenhos do Popcorn eu o que queria era tentar voltar aos fw antigos do egreat para que não tivesse vestígios de um fw alterado quando ele fosse entregue para garantia.

Link to comment
Share on other sites

Pois... o gajo agora pensa que é um popcorn e não te deixa meter o fw do egreat. Penso que seja isso.

O melhor é mesmo perguntares no networkedmediatank se alguém tentou passar do fw modificado para o original.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.