Jump to content

Os Portugueses Lá Fora...


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

O JJ fez milagres na primeira época no Sporting.
Na segunda época já com o desvairado em queda livre, o balneário ficou escancarado e não havia um mínimo de condições. Naquele estado calamitoso de coisas, nem o Guardiola ganhava o que quer que fosse...
No Benfica a malta diz que as coisas correram mal a certa altura. Gostam muito de ir buscar a época em que perdeu o campeonato ao minuto 92, perdeu a taça e perdeu uma final da UEFA, numa época em que tudo estava a correr ás mil maravilhas até aos últimos minutos dos últimos jogos. Se calhar tem mais valor um gajo ficar em 2º a 10 pontos, ou perder o campeonato a jogar mal e porcamente para um FCP do Conceição e vir com discursos de "está tudo bem" e "temos a cabeça no lugar e vamos continuar com calma", ou a ficar em último nos grupos da Champions...
Não tenho o mínimo de dúvidas que o JJ no FCP limpava o campeonato a brincar. O mesmo com o Benfica...  Com o Sporting, tenho certeza que andavam lá em cima a disputar o primeiro.
O JJ não é dos melhores treinadores Portugueses. É o melhor treinador Português em atividade, imo. É casmurro, convencido, teimoso, pouco carismático? Sim, é. No entanto sabe meter uma equipa a jogar à bola como poucos e no fundo é isso que interessa.
 
Saiu de lá e a equipa afundou logo de seguida e acabou a perder o campeonato para o Rui Vitória. Esse guru do futebol.
Isso no Sporting não foi bem assim. Enquanto havia a base herdada do Jardim e do Klopp da Caparica, o Sporting era a melhor equipa do campeonato e só não foi campeão porque as toupeiras não deixaram. Quando o JJ teve carta branca para construir o plantel, trouxe muito lixo que não era melhor que os jogadores que já tínhamos e aí é que a equipa começou a piorar aos poucos. Querer meter o Bruno de Carvalho nisto à força é um bocado puxado.
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

ISeRZq3TMtRm2KURrbJnzmbZSeD+m3mmF8NsQbCK
24.SAPO.PT

O técnico português Jorge Jesus, que treina atualmente o clube 'carioca' Flamengo, será condecorado na próxima segunda-feira com o título de cidadão honorário da cidade brasileira do Rio ...
Quote

Marcelo pondera condecoração

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, expressou hoje orgulho em Jorge Jesus, por ter vencido, como treinador do Flamengo, a Taça Libertadores da América, e afirmou que está a ponderar condecorá-lo por esse feito.

"O meu impulso imediato era condecorá-lo, mas por muito grande que seja a emoção no exercício do meu mandato tenho de ouvir o Conselho das Ordens e tenho de ponderar se há outros que não foram condecorados e merecem, porque venceram uma taça europeia de relevância continental ou venceram mesmo uma taça intercontinental", declarou o chefe de Estado, em Lisboa.

"Mas que ele merece, de facto, todas as homenagens, isso merece", defendeu Marcelo Rebelo de Sousa, que falava à saída do Espaço Júlia - Resposta Integrada de Apoio à Vítima, que hoje visitou, para assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

"Sempre que um português chega mais longe e é excelente ou excecional ou muito bom, em todos os domínios de atividade, nós ficamos orgulhosos, em nome de Portugal", afirmou o Presidente.

:facepalm:

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Figos said:
58 minutes ago, HERiTAGE said:
O JJ fez milagres na primeira época no Sporting.
Na segunda época já com o desvairado em queda livre, o balneário ficou escancarado e não havia um mínimo de condições. Naquele estado calamitoso de coisas, nem o Guardiola ganhava o que quer que fosse...
No Benfica a malta diz que as coisas correram mal a certa altura. Gostam muito de ir buscar a época em que perdeu o campeonato ao minuto 92, perdeu a taça e perdeu uma final da UEFA, numa época em que tudo estava a correr ás mil maravilhas até aos últimos minutos dos últimos jogos. Se calhar tem mais valor um gajo ficar em 2º a 10 pontos, ou perder o campeonato a jogar mal e porcamente para um FCP do Conceição e vir com discursos de "está tudo bem" e "temos a cabeça no lugar e vamos continuar com calma", ou a ficar em último nos grupos da Champions...
Não tenho o mínimo de dúvidas que o JJ no FCP limpava o campeonato a brincar. O mesmo com o Benfica...  Com o Sporting, tenho certeza que andavam lá em cima a disputar o primeiro.
O JJ não é dos melhores treinadores Portugueses. É o melhor treinador Português em atividade, imo. É casmurro, convencido, teimoso, pouco carismático? Sim, é. No entanto sabe meter uma equipa a jogar à bola como poucos e no fundo é isso que interessa.
 
Saiu de lá e a equipa afundou logo de seguida e acabou a perder o campeonato para o Rui Vitória. Esse guru do futebol.

Isso no Sporting não foi bem assim. Enquanto havia a base herdada do Jardim e do Klopp da Caparica, o Sporting era a melhor equipa do campeonato e só não foi campeão porque as toupeiras não deixaram. Quando o JJ teve carta branca para construir o plantel, trouxe muito lixo que não era melhor que os jogadores que já tínhamos e aí é que a equipa começou a piorar aos poucos. Querer meter o Bruno de Carvalho nisto à força é um bocado puxado.

Chegou ao Benfica e herdou a dream team do Quique que não ganhava nada.
Chegou ao Sporting e herdou a equipa do Jardim e do Fatinho de treino que não ganhava nada.
Chegou ao Flamengo e herdou a melhor equipa Brasileira de todos os tempos que antes era do Abel Braga que não ganhava nada.

Há aqui um padrão ou é impressão minha?

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, HERiTAGE said:

Chegou ao Benfica e herdou a dream team do Quique que não ganhava nada.
Chegou ao Sporting e herdou a equipa do Jardim e do Fatinho de treino que não ganhava nada.
Chegou ao Flamengo e herdou a melhor equipa Brasileira de todos os tempos que antes era do Abel Braga que não ganhava nada.

Há aqui um padrão ou é impressão minha?

Há pois, e em todos esses padrões há um outro: primeira época arrasou, na segunda flopou. Tal como na terceira. Ou melhor, em todos menos no Flamengo que ainda só vai na primeira, vamos aguardar pela segunda. 

Edited by Vasco G
Link to comment
Share on other sites

Pronto tá bem.
Só digo que n me importava de ter o JJ ainda a flopar no Benfica.
Tens saudades de Felipes Menezes, Patrics, Cesares, Bruno Cortez, Emerson e afins? É que JJ também é isso...
Link to comment
Share on other sites

31 minutes ago, HERiTAGE said:

Chegou ao Benfica e herdou a dream team do Quique que não ganhava nada.

Chega ao Benfica e ganha um campeonata na ultima jornada contra um Braga em que metem o Vandinho 3 meses castigado, mossoró uns 4 jogos e o Ney Santos 2, ou Sapu ou Hulk na bancada 3 meses por causa do tunel, e nem vou falar no que se descobre no entretanto, convém não esquecer

31 minutes ago, HERiTAGE said:

Chegou ao Sporting e herdou a equipa do Jardim e do Fatinho de treino que não ganhava nada.

e nada ganhou

31 minutes ago, HERiTAGE said:

Chegou ao Flamengo e herdou a melhor equipa Brasileira de todos os tempos que antes era do Abel Braga que não ganhava nada.

o Fla era campeão Carioca, contra Botafogo, Flu, Vasco. Se iria ganhar o que ganhou duvido muito, mas não é bem um não ganhava nada, e recebeu Gerson, Filipe Luís, Rafinha e Pablo Mari, titulares indiscutíveis que chegaram pós JJ,  o Fla num ano em contratações gastou mais de 50 Milhões, não é bem um zero, 

Claro que fez um bom trabalho, mas não são milagres

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, HERiTAGE said:

Epá então ando mesmo equivocado com o JJ. O gajo n vale mesmo nada!

Obrigado por me fazerem ver isso pq eu já estava a acreditar.

não é isso, claro que fez um bom trabalho. Mas também te digo que se em vez dos 30 jogos que fez tivesse feito os 70 que o Fla leva nesta altura já tinha arriado a cueca

E por isso acho que ele não vai ficar para o ano, acho que ele tem noção disso

Link to comment
Share on other sites

Quero o JJ longe do Benfica! Não vou dizer que fez um mão trabalho, mas para os recursos que teve podia fazer bem melhor. 

Eu n me esqueço de:

- dos 2 campeonatos perdidos para o Porto do VP

- 5-0 contra o André Vilas Boas

- Eliminação nas meias- finais da LE contra o Braga

- De perder a 2 eliminatório da taça de Portugal na Luz depois de ter ganho 2-0 no Dragão 

- Da derrota na taça de Portugal frente ao Vitória 

- Do Melgarejo, Weldon, Bruno César, Corte, Filipe Menezes, etc... Por fetiche

- Do Nolito e o Bernardo Silva não servirem para o Benfica 

Longe do Benfica pf!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu cá lembro me:

Bom futebol, por vezes em modo rolo. 

Duas finais da liga europa

Eliminar o tottenham com os Bs

3/6 títulos em que apenas num deles não estivemos na frente até a última. 

Montes de jogadores que ficaram muito melhores por causa dele. 

Link to comment
Share on other sites

E quanto o Benfica investia no plantel? Só no ano que fomos pela 2 vez à final da LE o Benfica gastou mais de 50M€ em transferências!!! E o mercado não estava inflacionado como está agora

Depois jogávamos tanto que só 1 vez (em 5) o Benfica passou a fase de grupos da CL. Nem sei como não ganhamos a competição!

 

 

Link to comment
Share on other sites

N disseste mas quase q parece.

Acho que o JJ é mal amado por razões q se calhar nem tem assim tanta culpa. São ossos do ofício perder no último minuto, tender para algumas vacas sagradas q n resultam, etc... Qual o treinador q n cometeu erros semelhantes? Olha o Lage ou o RV por exemplo... O q eu sei é que há Benfiquistas q remoem por o JJ ter perdido 2 finais e um campeonato no minuto 92. Coisas q acontecem a quem lá chega! Os adeptos do Flamengo vão lembrar-se dele por ter ganho uma champions das deles nos descontos e no dia seguinte, sem jogar, ganhar um campeonato com 13 pontos de avanço. Há algo de poético nisto... 

Link to comment
Share on other sites

Mas achas que ao Rui Vitória e ao Bruno Lage foram dadas as mesmas condições que ao Jorge Jesus? Na minha opinião não. 

Depois está época não está a correr como todos os Benfiquistas desejavam, mas o grande problema está a ser as competições europeias. Internamente, apesar de alguns jogos menos bem conseguidos, que também aconteciam com o JJ, o Benfica está em primeiro lugar isolado com 10 vitórias e uma derrota, o melhor ataque e a melhor defesa. 
 

O Lage continua a ter a minha confiança. Nem sempre concordo com as suas opções, mas neste momento acho que é a pessoa certa à frente da equipa. 

Link to comment
Share on other sites

Pareces a malta do Brasil a falar do JJ e das condições. Antes estava lá o quique e o Fernando Santos e fizeram o q? O JJ potenciou os jogadores q vieram e os q já lá estavam. E olha q estavam lá quase todos dos nomes sonantes. Dizer depois disso q tinha uma grande equipa, quando outros antes tiveram tantas ou mais hipóteses de fazer o mesmo e n conseguiram é não querer ver. 

Link to comment
Share on other sites

Nenhum treinador nas ultimas 2 décadas teve as condições que foram dadas ao Jorge Jesus. Nenhum!
O Benfica começou a investir após a venda do Simão (abono de família na altura) e do Manuel Fernandes. Foi nesse ano que contrataram o Cardozo, Di Maria e Maxi Pereira. Nessa época tivemos 3 treinadores. O Fernando Santos é despedida à 2 jornada, vem depois o Camacho e terminamos com o Chalana. Na época a seguir o Benfica contrata o Aimar e recebe o Reyes e Suazo por empréstimo. Quando entre o JJ o Benfica contrata o Saviola, Javi Garcia e Ramires. Depois da primeira época do Jorge Jesus é que o Benfica começou a vender, mas contrata a jogadores com Witsel, Matic, Garay, Gaitan, Rodrigo, etc... Jogadores com enorme potencial. 

O Jorge Jesus fez coisas muito boas e teve muito mérito na valorização de vários jogadores. No caminho também cometeu muitos erros e foram estoirados muitos milhões em jogadores de merda. Acredito que nos 6 anos que esteve no Benfica teve condições para fazer melhor. E por isso sou tão crítico. 

Para finalizar, não sou fã da personalidade do Jorge Jesus. Não gosto da bazófia dele. Não gosto que nunca assuma as culpas. Não gosto da relação que ele estabelecia com os jogadores. 

Volto a dizer. Por mim que fique bem longe do Benfica 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.