Jump to content

Os Portugueses Lá Fora...


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

10 pontos de avanço para o segundo, 13 para o terceiro. Vai Jesus que desta nem tu consegues perder o título com tanto avanço. Lol

Por acaso na jornada anterior estava a ouvir uns comentadores brasileiros e um diz algo como "a que ponto chegou o futebol brasileiro. O Jesus é um treinador mediano na Europa, chega ao Brasil, sem conhecer nada disto, e pisa completamente as nossas equipas"

Link to comment
Share on other sites

Por acaso não acho o Jesus um treinador mediano. Acho-o um bom treinador que precisava de aprender melhor a gerir fisicamente planteis. Agora tacticamente não tenho dúvidas que é do melhor que há. 
Se não tivesse a idade que tem não tenho a mínima que conseguia chegar a um dos gigantes da Europa. Agora isso não invalida que detesto o gajo :P 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O JJ ganha pq mete a equipa a jogar de modo extremamente agressivo. Quando inventa ou quando a equipa contrária sabe jogar contra esse esquema, a coisa pia mais fininho.

O problema é que no Brasil ninguém está habituado a:

1- Ter qq tipo de organização ou "esquema" táctico. É Meter 4-4-2 ou o raio que o parta, eleger um 11 e eles que se entendam lá dentro. Isto é a ótica de quase todos os treinadores no Brasil. O jogador é que ganha os jogos.

2- Ver táticas onde a pressão começa na saída de bola, mesmo que seja na área contrária. Neste aspecto as equipas e os treinadores estão completamente apanhados de surpresa pq primeiro ninguém lá sabe jogar contra isto... Depois, mesmo sabendo como, ninguém tem a preparação física e táctica para poder jogar contra isto.

3- As equipas jogam com demasiada rotação. Se o JJ é conhecido por nunca rodar, o campeonato BR é o 80 no que a isto diz respeitpo. Jogam com reservas no campeonato para atacar as taças, às vezes o treinador nem acompanha sequer a equipa para alguns jogos fora! O Renato do Grémio faz isto com frequência... Isto nem me cabe na cabeça, mas acontece. O resultado é que tens uma equipa que joga na base da individualidade, do 11 que se junta ali naquela ocasião e na possibilidade desse 11 estar inspirado para fazer um bom jogo. É impossível a uma equipa ganhar entrosamento tático e forma de vencedor com um sistema de rotação deste tipo.

4- O JJ potencia os jogadores como poucos. A equipa do Fla já era boa, mas n era muito mais que um grupo de individualidades que de vez em quando faziam umas brincadeiras e tal. Os resultados que o JJ obteve quer no marcador, quer em termos exibicionais, fez com que os jogadores percebessem que para ganhar "só" tinham que fazer o que ele dizia, correr o que ele mandava e jogar da maneira que ele queria... O resto vinha por acréscimo. Se formos a ver as coisas por esse prisma, este campeonato do Flamengo é uma brincadeirinha de crianças.

Eu não tenho dúvidas que o JJ seria um  treinador com resultados noutros campeonatos. Se o gajo falasse inglês, já lá tinha passado de certeza e provavelmente até numa equipa de top 5.
No entanto tb acho que as equipas são demasiado "1 trick poney" e quando os adversários têm sentido tático e percebem como jogar contra aquele esquema, a coisa complica e muito.

O que o JJ veio mostrar ao Brasil foi que os treinadores que lá andam são todos uns marrecos. Isto para mim é limpinho... Gajos q jogam com as reservas e que para eles o campeonato é levar na pá quando jogam fora, ou tentar empatar e ganhar em casa se n tiverem taças para jogar na semana seguinte!? Quessa merda!? Treinadores que estão nas melhores equipas e que nem sequer acompanham a equipa (ou melhor os reservas) em deslocações fora!? What the actual fuck!?

O futebol deles está completamente desligado e iludido em relação ao que é realmente o futebol praticado na Europa e o que é preciso jogar e saber para ter qualidade igual. Não começam nem a ter noção daquilo que não sabem e por isso o JJ faz daquilo o que quer e lhe apetece.

Agora vem aí o Grémio para a Libertadores. O Renato quer ver se pica o JJ com bocas de "ressabiado", mas está com um medo que até se pela pq sabe que a imagem dele e de todos os treinadores do Brasil nunca esteve tão próxima do ridículo absoluto. Nesses jogos é sempre 50/50, mas o Flamengo tem que ganhar aquilo de caras pq as duas equipas estão a um mundo de distância. Só que já se sabe que se perder, os gajos vão-se agarrar a isso que nem cães para tirar todo e qualquer mérito ao JJ. Se o JJ calhar a ganhar ao Grémio (ou seja fica como a melhor equipa BR na Libertadores) e se ganhar o campeonato (ao que tudo indica), então podem escrever que para o ano as top 6/7 equipas do Brasileirão não vão ter treinadores Brasileiros...

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Eu acho piada é ao dizerem que a equipa do flamengo tem a qualidade de uma seleção das melhores. Loles. Aquela merda é feita por jogadores acabados que a Europa já não via utilidade para eles e por outros que vieram não deram nada aqui e voltaram para lá. Mas falam como se aquilo fosse uma super equipa. Coitados se apanham pela frente um Barcelona, Man City, Liverpool ou Juventus lol 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Essa é outra.

Eles acham que a equipa é uma monstruosidade e nem se apercebem que a equipa é perfeitamente banal. Basta 1 ou 2 jogadores de qualidade em determinadas posições e os outros todos saberem implementar uma tática que ganhe jogos sempre e isso faz toda a diferença. Mas não, eles estão memso convencidos de que este Flamengo ganhava uma Champions ou assim... Se calhar nem a Libertadores ganham, quanto mais.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

E admitir que passou de 8 de atraso para 10 de avanço por mérito único nem pensar. Sim, comprou mais 2 ou 3 gajos quando lá chegou, mas também transformou em ídolos dos adeptos os gajos que eram assobiados quando o treinador era o Abel. 

De repente já se questionam se o Gerson não devia ser titular na selecção. O gajo que há 4 meses rodava entre bancada e banco.

O azar dos comentadores é que o JJ via mais jogos da América do sul do que da Europa (os benfiquistas que o digam), por isso conhecia os mancos que lá estavam.

Link to comment
Share on other sites

Ficou 2-0 para o river. Curiosamente a repetição acabou com o mesmo resultado que aconteceu quando o jogo decorreu ao directo. :-..

 

entretanto, no jogo da segunda mão que começou de madrugada, ganhou o boca por uma bola, mas foi curto. 

Ficam os azuis pelo caminho.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.