Jump to content

Os Portugueses Lá Fora...


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

  • 1 month later...
Quote

Pedro Caixinha despedido: «Resultados são uma desilusão»

Pedro Caixinha já não é treinador do Rangers. Em comunicado, o clube atribui a saída do treinador português aos resultados dececionantes da equipa de Glasgow.

«Pedro Caixinha foi nomeado em março, mas os resultados têm sido uma desilusão e não estão de acordo com o nível de investimento que foi feito na equipa», lê-se no site oficial do Rangers.

A decisão surge no dia seguinte ao empate (1-1) caseiro com o Kilmarnock, atual último classificado da liga escocesa, onde a equipa de Glasgow ocupa o quarto lugar, a oito pontos do líder e rival Celtic.

Graeme Murty, treinador da formação, vai assumir interinamente o comando técnico, até que seja nomeado o sucessor de Caixinha.

No Rangers alinham os portugueses Bruno Alves, Fábio Cardoso, Candeias e Dálcio Gomes.

 

Link to comment
Share on other sites

Quote

BRUNO ALVES SUSPENSO POR DOIS JOGOS

O internacional português Bruno Alves, do Rangers, foi suspenso por 2 jogos pela Federação Escocesa de Futebol, que deu por provada agressão do jogador a um adversário no jogo com o Motherwell.

A agressão terá passado despercebida ao árbitro da partida, mas a Federação acabou por abrir um processo disciplinar ao jogador após recorrer a imagens televisivas.

Com este castigo, o internacional português, de 35 anos, vai falhar no próximo fim de semana a deslocação do Rangers ao terreno do Hearts, em jogo da 12.ª jornada do campeonato. O segundo encontro de suspensão será apenas cumprido na Taça da Liga escocesa.

in https://www.abola.pt/Internacional/Noticias/Ver/698885

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Quote

Corrupção no futebol grego. “Sou completamente alheio a este assunto”, garante Sá Pinto

O treinador português de futebol Ricardo Sá Pinto disse hoje à agência Lusa ser “completamente alheio” às suspeitas de manipulação de resultados num jogo entre o Atromitos, que treinava, e o Olympiacos, em 2015.

campo-futebol-925x578.jpg

“Informo que não fui até ao momento citado ou contactado por qualquer entidade grega para prestar declarações sobre um caso que envolve um jogo do principal campeonato de futebol grego, em 2015, entre o Olympiacos e o Atromitos, clube que eu treinava na altura”, afirmou o atual treinador dos belgas do Standard Liège, em declarações à Lusa.

O técnico luso é um dos 28 acusados de crimes relacionados com corrupção no futebol grego, designadamente, resultados combinados, por decisão do Tribunal de Recurso de Atenas, conhecida hoje.

“Mais informo que, no passado, enquanto treinador do Belenenses, desloquei-me de livre vontade à Grécia, onde declarei que desconhecia o caso e que nada tinha a ver com alegados factos. Sou completamente alheio a este assunto”, frisou Sá Pinto.

O antigo futebolista internacional português treinou na Grécia o OFI, na época 2013/2014, e o Atromitos, nas temporadas 2014/2015 e 2016/2017.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Quote

JOÃO PEREIRA FEZ DOIS AUTOGOLOS E A SUA EQUIPA GANHOU!

TURQUIA 20:00

Por
Pascoal Sousa

É daquelas histórias incríveis que têm tudo para ter um final dramático. Mas não foi o caso. João Pereira, antigo lateral-direito do Benfica e SC Braga, fez dois autogolos na vibrante partida entre o Trabzonspor e o Osmanlispor, onde jogam os compatriotas Tiago Pinto e Josué, referente à 12.ª jornada da Liga turca.

O defesa, que nas equipas por onde alinhou nunca tinha marcado na própria baliza, tropeçou no primeiro equívoco aos 28 minutos, quando o Trabzonspor já tinha sofrido um golo, aos 7 minutos, apontado por Musa. A perder por 0-2, o Trabzonspor reduziu por N’ Doye, ex-jogador da Académica, e antes do intervalo chegou ao empate, com golo de Burak Yilmaz. 

Num novo golpe de azar, João Pereira fez balançar as próprias redes aos 57 minutos, mas foi salvo com tentos de Yacizi e especialmente pelo bis de Burak Yilmaz, aos 90+4!

 

Edited by Vasco G
Link to comment
Share on other sites

Quote

Jorge Costa é novo treinador do Tours

Jorge Costa é o novo treinador do Tours por duas épocas, anunciou esta quarta-feira o clube da segunda divisão do futebol francês, que ocupa a última posição da tabela classificativa. O português terá como adjuntos Marco Leite e Vítor Machado.

Em comunicado, o clube explicou que Jorge Costa era prioridade para o presidente Jean-Marc Ettori que procurava um treinador "reconhecido pela sua experiência a alto nível, rigor e profissionalismo".

"Estou muito contente por vir trabalhar para o Tours. Fui convencido pelo presidente Ettori. É um belo desafio. Vamos trabalhar com afinco com o grupo. Temos jovens jogadores com qualidade e talento, um centro de formação eficaz. Tudo isso existe para nos mantermos na Ligue 2", defendeu o técnico português.

 

Link to comment
Share on other sites

Este não anda com vida nada fácil. Psicologicamente deve ser muito fraco.

 

Quote

"Renato Sanches? Não estou a tentar ser engraçado, ele tem sido horrível"

Renato Sanches não está a ter vida fácil na Premier League. O médio português não tem conseguido adaptar-se ao Swansea e a fraca campanha que vai realizando pelos swans tem motivado uma onda de críticas por parte dos adeptos e até ex-jogadores de futebol. "Vi-o a jogar pelo Bayern de Munique na Liga dos Campeões. Ele vem para o Swansea e uma pessoa fica a pensar: 'o que é que este miúdo tem?'. Não estou a tentar ser engraçado, ele tem sido horrível", afirmou Robbie Savage, comentador da BT Sports, depois do empate em casa frente ao Bournemouth.

 

O ex-treinador do Tottenham, Tim Sherwood, também não poupou Renato Sanches, indo mesmo mais longe do que Savage. "Os desempenhos deste rapaz desde que chegou ao clube, se fosse com um jogador formado na academia, nunca mais o voltavas a ver na tua vida. Porque é que ele continua a ter mais oportunidades para jogar? Vamos ser justos, é muito mais fácil jogar pelo Bayern de Munique do que é jogar pelo Swansea, que luta pela manutenção na Premier League", considerou Sherwood. O médio português chegou ao Swansea este verão por empréstimo do Bayern de Munique, mas ainda não se conseguiu afirmar em Inglaterra.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Esqueçam o Renato Sanches...

Fez merda em ter ido cedo (a culpa tb  foi só dele), tinha grandes defeitos de jogo q n foram corrigidos e n lhe perdoaram, ficou encostado demasiado tempo, tem vindo em queda completa desde q saiu, tem 1/10 da confiança q tinha e já nem ele acredita nele próprio, qto mais os outros...

A voltar p o Benfica, só com um reality check. Baixar o salário para jogador de formação/reserva, trabalhar muito na correção dos defeitos de jogo e entrar na equipa qd tiver novamente atingido os níveis mínimos. 

Claro q isso tudo é possível, mas eu n acredito mto em histórias da carochinha. 

Link to comment
Share on other sites

Quote

Ao que O JOGO apurou, Sanches terá um aumento astronómico no seu vencimento, passando dos 60 mil euros líquidos que (ainda) aufere na Luz para... dois milhões de euros limpos no Bayern, o que na prática significa que vai ganhar 33 vezes mais do que ganhava no Benfica - ainda com prémios por títulos.

 

Quote

O Swansea oficializou, esta quinta-feira, o acordo com o Bayern para o empréstimo de Renato Sanches até final da presente temporada. O médio, de 20 anos, é esperado no País de Gales depois dos compromissos da Seleção de sub-21.

Segundo a BBC, o Swansea irá pagar 4 milhões de libras, cerca de 4,3 milhões de euros, pela cedência do jovem jogador.

É só fazer as contas...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.