Jump to content

Os Portugueses Lá Fora...


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

Utilizem este tópico para notícias, vídeos, etc... dos portugueses que jogam/treinam fora de Portugal...

Veloso em destaque no mercado

CONSIDERADO MELHOR REFORÇO DO CALCIO

O prestigiado jornal italiano “Gazzetta dello Sport” destaca o português Miguel Veloso, do Génova, como o melhor reforço entre os 39 que até agora foram apresentados no calcio para a nova temporada. Numa lista que conta igualmente com o guarda-redes Eduardo, o antigo médio do Sporting, de 24 anos, merece referência pelo que pode levar ao futebol transalpino, tendo em conta o investimento. Sobre Veloso, até se diz que custou 14 milhões de euros, dos quais se subtraem 6,5 que o clube de Alvalade pagou por Zapater.

A par do médio está outro da mesma posição, Hernanes, que a Lazio foi buscar ao São Paulo. Eduardo, Chico e Rafinha (Génova) são outros nomes em foco.

Link to comment
Share on other sites

O PAOK foi a grande sensação da 1.ª mão do playoff da Liga Europa, depois de bater o Fenerbahçe por 1-0. O golo da formação grega teve assinatura de Vieirinha. E que golo! Veja no vídeo acima.

golao

Link to comment
Share on other sites

Paulo Sousa (Leicester) perde e “cai” para último

Por Redacção

O Leicester, orientado pelo português Paulo Sousa, caiu hoje para o último lugar do “Championship”, segundo escalão do futebol inglês, depois de perder por 3-0 no terreno do Burnley.

Wallace (45+2 min.), Iwelumo (62) e Alexander (74 g.p.) apontaram os golos do Burnley, que subiu ao terceiro posto da tabela.

Já o Leicester, que jogou com Moreno a titular, continua sem vencer e à terceira jornada soma apenas um ponto conseguido após o empate com o Middlesbrough na ronda anterior.

Link to comment
Share on other sites

“Quero ser campeão por Portugal”

Em entrevista ao jornal espanhol “El País”, o actual técnico do Real Madrid afirmou que quer dar a Portugal “algo que ninguém lhe deu: o título de campeão da Europa ou do Mundo”.

Numa conversa onde o futebol não foi o mais importante, o técnico português José Mourinho, mesmo assim, voltou a falar sobre o que sente em relação ao seu país e ao futebol praticado.

“Sou um português que não quer voltar. Não quero trabalhar em nenhum clube português, não quero viver em Portugal, mas sou um português que gostaria de, com as minhas capacidades, fazer alguma coisa importante. Não sou um português típico porque, em geral, os portugueses sentem a falta de Portugal e eu não. Não tenho saudades, talvez porque tenho uma família espectacular ou porque estou apaixonado pelo que faço. Não tenho saudades, mas tenho muita paixão”, disse, em entrevista ao jornal “El País”, publicado este domingo.

O actual técnico do Real Madrid insistiu ainda nos seus dois objectivos, antes de chegar a comandar a selecção portuguesa, e travou um desafio ao seu colega Carlo Ancelotti.

“É preciso ser-se flexível, adaptar-se à situação e fazer um diagnóstico do dia-a-dia a todos níveis. Na minha vida profissional é difícil que as as previsões se cumpram automaticamente, tem de haver desvios, mas dos três objectivos que tracei já alcancei dois. O primeiro: ganhar a Champions em três clubes diferentes. Ernst Happel, Ottmar Hitzfield e eu conquistámos duas cada em dois clubes diferentes. Happel morreu, Hitzfield está a ponto de reformar-se e eu tenho muitos anos de carreira pela frente. O segundo: quero ser o único a ganhar as três Ligas mais importantes do Mundo - Espanha, Inglaterra e Itália. Fabio Capello ganhou a italiana e a espanhola, Carlo Ancelotti ganhou a italiana e a inglesa, eu a inglesa e a italiana. Se Capello, como ele diz, não voltar a nenhum clube, já não o conseguirá, só estamos Ancelotti e eu para ganhar as três. Não sei se Carlo o terá entre os seus objectivos, mas eu quero ganhar as três Ligas mais importantes”, explicou Mourinho.

José Mourinho falou ainda do regresso a Portugal e da candidatura ibérica para o Mundial de 2018 ou 2011, em conjunto com a Espanha.

“Quero dar ao meu país algo que ninguém lhe deu: o título de campeão da Europa ou do Mundo. Este é o objectivo mais difícil porque não gosto de treinar selecções. Sendo Portugal um país pequeno de 10 milhões de habitantes, sem potencial económico e sem grandes infra-estruturas, tem um futebol que merece algo importante. É um futebol que deu três bolas-de-ouro - Eusébio, Figo e Ronaldo...Um país que deu um Benfica histórico e um FC Porto que ganhou a Champions merece duas coisas: um título grande e, com a ajuda de Espanha, ter um Campeonato do Mundo de futebol. Temos de ganhar esta candidatura”, rematou.

SAPO

Link to comment
Share on other sites

O treinador português Nelo Vingada venceu com o FC Seul a Taça da Liga de futebol na Coreia do Sul, ao bater na final por 3-0 o Jeonbuk Hyundai, campeão em título.

“Foi uma vitória importante, batendo na final o actual campeão em título. É uma grande vitória para este clube, para os seus dirigentes, jogadores e especialmente adeptos, porque o FC Seul atravessou grandes dificuldades nas últimas épocas. Estou há oito meses no clube e tudo está a acontecer muito depressa”, disse Vingada, em declarações divulgadas pela sua assessoria de imprensa.

Para o treinador português, a vitória na Taça da Liga da Coreia do Sul é marcante para a sua carreira, mas também para o prestígio do futebol português. “Marca a minha carreira, porque todos os títulos marcam a carreira de um treinador. Mas também é prestigiante para o futebol português e espero que abra as portas a outros treinadores portugueses. É a prova de que os treinadores portugueses têm qualidade, acrescentam valor aos clubes onde desenvolvem a sua atividade. A Coreia do Sul é um país de oportunidades, eu estou a ter a minha, acredito que estou a conseguir aproveitá-la”, explicou.

Nelo Vingada tinha já trabalhado com sucesso no Egipto e na Arábia Saudita. “Tinha o objectivo de recentrar o clube entre as maiores potências do futebol sul-coreano, mas ninguém estava à espera que tudo acontecesse tão depressa. Já vencemos este título, importante, na Coreia do Sul e, claro, estou satisfeito porque não conheço, no futebol, melhor forma de reconhecimento do nosso trabalho do que as vitórias”, afirmou.

O FC Seul, com um jogo a menos, segue no terceiro lugar do campeonato sul-coreano, com menos um e dois pontos do que os segundo e primeiro classificados.

Link to comment
Share on other sites

Então não era o Quaresma que era fraco e não valia um chavo? Mesmo quando foi considerado 2x o melhor jogador da liga? :-

Espero que ele continue assim. (Menos contra o Porto :-.. )

Pode ser que volte à selecção e desta vez use a cabeça.

Ferguson defende Bebé: «Não merece o que lhe estão a fazer»

Bebé chegou a Manchester como um sonho que se realiza, mas em pouco tempo em Inglaterra vive já um pesadelo, sobre o qual o treinador Alex Ferguson falou pela primeira vez nesta sexta-feira. O jovem avançado, contratado ao V. Guimarães por 9 milhões de euros, não foi opção para o jogo de reservas na última terça-feira e a imprensa inglesa fala já em arrependimento e desilusão.

Sub-21: Oceano chama Bebé

«Bebé cumpre um programa específico porque os seus índices físicos não estão ao nosso nível. De resto, tem estado bem. Sei que tem sido alvo de críticas por não ter jogado pelas reservas mas ele nunca iria jogar na terça-feira», começou por explicar o técnico escocês.

Ferguson, aliás, só tem elogios para o jogador de 20 anos e aponta o dedo aos críticos. «O rapaz não merece o que lhe estão a fazer. É um jovem a tentar vingar no futebol. Não precisavam de o tratar assim. No que respeita à habilidade, ele é excelente. E é um finalizador fantástico. Estamos muito impressionados. Só lhe falta ter os níveis físicos desejados», defendeu.

Edited by DarkGhost69
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.