Jump to content

Armazenar Divx


Slip
 Share

Recommended Posts

Boas.

Bem ando aqui por casa com uma indecisão, comecei a gravar os vários divx que tinha no disco, pk o mesmo já estava nas últimas a questão é como arrumar os dvds agora, gostava de colocar em caixas slims com uma capa que mal fosse ao armário visse logo o nome do filme. alguém tem alguma técnica especial de armanezamento.

Partilhem as vossas opiniões sff.

Link to comment
Share on other sites

Disco Externo. Capinhas com cds é da década passada. Para além de que metade deles nunca mais os vais ver na vida.

Metade? Eu diria 100%!!!!! É que já chateia mesmo, guardar para quê? Se algum dia for preciso saca-se outra vez!!!

Por isso é que qualquer dia é sacar, guardar no disco, ver e apagar!!!

Link to comment
Share on other sites

Os DVDs estragam-se com o tempo, tal como um disco externo, só que este dura ainda mais tempo...

Eu tenho coleccionado séries no disco, pois as series ocupam muito mais espaço que filmes. Como agora já se compra discos de 1,5TB a 90€, compensa...

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Tenho armazenado em dvds dentro de pastas...mas é uma trampa para encontrar alguma coisa se não mantiver uma lista

Um disco externo não tem esse problema...tou a pensar em comprar um.

1,5 TB...isso formatado em fat32 dá uma capacidade real de...? para ai 1,3 TB..não?

Link to comment
Share on other sites

Disco Externo. Capinhas com cds é da década passada. Para além de que metade deles nunca mais os vais ver na vida.

Metade? Eu diria 100%!!!!! É que já chateia mesmo, guardar para quê? Se algum dia for preciso saca-se outra vez!!!

Por isso é que qualquer dia é sacar, guardar no disco, ver e apagar!!!

Nem mais, o melhor lugar de armazenamento é mesmo a Internet, com as velocidades de hoje quase que é mais rápido sacar um filme do que o procurar na pasta/mala dos DVD's. Isto claro a falar de DivX, porque se falarmos de filmes 1080p, então sim, usar o disco, porque 20gb ainda é puxadito!

Link to comment
Share on other sites

Muito bem dito GsmCyber.

As cake boxes de DVD's estão banidas do meu quarto. Não sou pessoa para ver maior parte dos filmes uma 2ª vez. E se quero alguma coisa, o tempo que levava a procurar um DVD é maior do que o tempo a sacar das news.

Isso e uma entrada USB na TV e o problema está resolvido.

Hoje em dia até para instalar SO's uso uma pen :-..

Link to comment
Share on other sites

Disco Externo. Capinhas com cds é da década passada. Para além de que metade deles nunca mais os vais ver na vida.

x2

+1

Comprar um disco externo, actualmente, fica mais barato do que andar a comprar DVDs. :)

sim, actualmente andam ela por ela

da proxima vez que precisar de DVD's tb compro antes um disco de 1TB, ou maior se vir que compensa

WESTERN DIGITAL - HD Caviar GP 1TB SATA II 64MB € 61,99

SAMSUNG - HDD SAMSUNG 1.5TB EcoGreen (3.5Pol/SATA) € 72,99

as caixas externas a mim nao me interessam muito. tenho um adaptador que come tudo

só mesmo se vir o disco externo fica ao mesmo preço do interno

ainda assim para storage e para tar sempre ligado é preferivel comprar um desses green ou eco

quanto aos divx já nem guardo. vejo (e os que vejo) e apago

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

Tenho armazenado em dvds dentro de pastas...mas é uma trampa para encontrar alguma coisa se não mantiver uma lista

Um disco externo não tem esse problema...tou a pensar em comprar um.

1,5 TB...isso formatado em fat32 dá uma capacidade real de...? para ai 1,3 TB..não?

o problema do fat32 é não poderes teres ficheiros maiores que 4GB

Edited by saracat
Link to comment
Share on other sites

Tenho aqui no quarto 8 capas com cerca de 50 cd's cada uma... Cada dia que passa mais me apetece deitar tudo no lixo...

Já lá vai o tempo em que as news tinham um calendário para se postarem coisas e eu sacava e gravava todos os filmes...

Link to comment
Share on other sites

Disco Externo. Capinhas com cds é da década passada. Para além de que metade deles nunca mais os vais ver na vida.

x2

+1

Comprar um disco externo, actualmente, fica mais barato do que andar a comprar DVDs. :)

sim, actualmente andam ela por ela

da proxima vez que precisar de DVD's tb compro antes um disco de 1TB, ou maior se vir que compensa

WESTERN DIGITAL - HD Caviar GP 1TB SATA II 64MB € 61,99

SAMSUNG - HDD SAMSUNG 1.5TB EcoGreen (3.5Pol/SATA) € 72,99

as caixas externas a mim nao me interessam muito. tenho um adaptador que come tudo

só mesmo se vir o disco externo fica ao mesmo preço do interno

ainda assim para storage e para tar sempre ligado é preferivel comprar um desses green ou eco

quanto aos divx já nem guardo. vejo (e os que vejo) e apago

Actualmente estou a alterar o "modos operandi"

Não há muito tempo pensei que ter 2 TB em discos internos chegavam... depois era comprar discos externos...

Agora estou a ponderar adquirir esta "ferramenta" http://www.sharkoon.com/?q=en/node/1265 e depois é só ir adquirindo discos "internos" para funcionar de forma "externa".

para catalogar, os discos apenas têm que ter um código, que depois atribuirei ao Movie Collector.

Em termos de discos na torre do pc... durante o próximo ano certamente comprarei um SSD e além deste penso apenas ter um outro HDD até 1TB... tudo o resto, vai passar a ser externo através da docking station.

:-..

post scriptum: aii se eu fizesse contas aos €€ gastos em CD's e DVD's para "coleccionar" filmes...

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

sim, essas dock sao muito porreiras

na altura nao me apeteceu foi gastar tanto dinheiro

quer dizer, para o que é nem é caro, e ainda por cima tem e-sata que dá um atesto ao usb 2.0 e nao limita os discos

EDIT:

cyber, nem sei ao certo o preço dessa que mencionas, mas se for cara tens esta alternativa. perdes é a rede/NAS

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=564415

caso nao consigas aceder, ficam os dados principais. o nome, e preços no KK

1life HD:Dock

http://www.kuantokusta.pt/1/106278/1life-hd-dock-3-5-2-5-sata-usb-e-sata-ref-1ifehddock

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.