Jump to content

Ps3 Hackada Finalmente


Revenge
 Share

Recommended Posts

Com o firmware 3.50 não precisas (nem podes) usar o JB...ou fazes downgrade para 3.41 se fizeres questão de gastar dinheiro numa pen JB, ou instalas o CFW 3.55 (bastante + aconselhável, na minha opinião).

boas, eu nao entendo nada dos metodos pa adubar a ps3. por isso é que tava a perguntar ;) . mas como funciona isso do CFW 3.55? tbm se tem de comprar a pen propria para isso? é que se houver alguma hipotese de se fazer isso sem gastar dinheiro, melhor ainda.

cumps

Tens de ter isto

CFW 3.55 Knew

Manager (Gaia ou Multiman)

FTP Blackbox

e penso que é tudo, depois é so instalar e copiar para a ps3 os jogos ou para um disco externo formatado em fat32 ;)

Mas é melhor ca vir o Skaazi e dizer algo :-.. :-..

Edited by Pai
Link to comment
Share on other sites

O CFW 3.55 é um Custom Firmware (CFW) "semelhante" ao Official Firmware (OFW), com a diferença que te permite instalar aplicações homebrew (entre elas, os managers para correres os jogos do disco interno/externo).

O processo é simples, é como se tivesses a fazer um upgrade ao OFW da consola, com a diferença que lhe tás a meter um FW já "adubado".

Com este método não tens que gastar dinheiro, e é bem mais simples e cómodo que a pen com JB. Não precisas de pen específica, apenas uma Pen USB normal (formatada em FAT32) onde vais colocar o CFW (sacado da net) e instalar a partir daí.

Link to comment
Share on other sites

Se estiveres em 3.50, é muito rápido.

- Agarra numa pen (256Mb no min), cria uma pasta PS3, dentro dessa pasta cria uma pasta UPDATE.

- Transfere o ficheiro UPDATE.PUP presente no arquivo CFW 3.55 Kmeaw para a pasta UPDATE na pen.

- Enfia a pen na PS3 e actualiza a consola manualmente através da pen.

- Uma vez isso feito a tua PS3 está 'adubada', só te falta um manager.

- Transfere o multiMAN ver 1.16.11 BASE (20110322_170000).pkg e o BDEMU-355KM.pkg presentes neste arquivo para a raiz da pen.

- No menu da PS3, vai no tab dos jogos e entra onde diz 'Install package files', e instala os dois .pkg.

Já está, tens tudo prestes a bombar, só te resta transferir os jogos para a pasta GAMES por FTP, ou numa pasta GAMES num periferico USB.

Em algumas PS3, o servidor FTP do multiMAN não quer arrancar, se assim for saca o FTP Blackbox como disse o Pai.

Mas afinal já dá para correr os jogos em discos externos formatados em NTFS ou não?

O gajo que me passou a PS3 para hackar já a recuperou faz algum tempo, se me lembro mesmo um pouco antes de sair o multiMAN com NTFS, portanto não sei bem, dizem que dá para copiar, e um raciocinio lógico que vem logo à cabeça, é que para copiar, é preciso ler, portanto deveria funcionar, o que não funciona de certeza é escrever.

Portanto, only one way to know... try.

Para activar o driver NTFS com os multiMAN que gerem NTFS, é preciso carregar em START+/\ (triangulo).

Portanto ligas um HD NTFS com pelo menos um jogo à PS3, entras no multiMAN e carregas START+/\ e logo vês se te aparece alguma coisa na lista, se aparecer... experimentas se funciona... :tease:

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

Nice ;)

skaazi, tenho aqui mais uma duvida. o Periferico usb que vai ligar ah consola (no meu caso um disco externo) tem de ter SÓ os jogos da PS3? ou se tiver la com outros ficheiros (numa pasta ah parte) também da?

E esse FTP server ser só para passar os jogos de ficheiros únicos de 4GB para o disco interno da consola ne? (pelo menos foi isso que eu percebi) corrige-me se tiver errado. ;)

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Nice ;)

skaazi, tenho aqui mais uma duvida. o Periferico usb que vai ligar ah consola (no meu caso um disco externo) tem de ter SÓ os jogos da PS3? ou se tiver la com outros ficheiros (numa pasta ah parte) também da?

E esse FTP server ser só para passar os jogos de ficheiros únicos de 4GB para o disco interno da consola ne? (pelo menos foi isso que eu percebi) corrige-me se tiver errado. ;)

Cumps

Sim, podes ter lá mais tralha, os managers lêem os jogos de pastas específicas.

O FTP Server (genericamente) serve para copiares ficheiros para o disco interno da PS3, sejam jogos com ficheiros > 4gb ou outros quaisquer (podes querer instalar jogos no HDD interno só porque sim, tipicamente correm bem mais rápido, por ex.)

Link to comment
Share on other sites

Nice ;)

skaazi, tenho aqui mais uma duvida. o Periferico usb que vai ligar ah consola (no meu caso um disco externo) tem de ter SÓ os jogos da PS3? ou se tiver la com outros ficheiros (numa pasta ah parte) também da?

E esse FTP server ser só para passar os jogos de ficheiros únicos de 4GB para o disco interno da consola ne? (pelo menos foi isso que eu percebi) corrige-me se tiver errado. ;)

Cumps

Sim, podes ter lá mais tralha, os managers lêem os jogos de pastas específicas.

O FTP Server (genericamente) serve para copiares ficheiros para o disco interno da PS3, sejam jogos com ficheiros > 4gb ou outros quaisquer (podes querer instalar jogos no HDD interno só porque sim, tipicamente correm bem mais rápido, por ex.)

Isto mesmo.

Link to comment
Share on other sites

boas pessoal. só uma pergunta. para se jogar a partir do disco rígido externo é só por o jogo la pá dentro da pasta? ou tem que se aplicar algum patch ou fazer alguma cena especifica?

Obrigado ;)

Cumps

Link to comment
Share on other sites

obrigado pelas dicas! ;)

Alguem ja testou se consola vai correr os jogos com o disco externo em formato NTFS?

cumps

Ainda não é possível jogar com disco externo em NTFS, embora já tenha saído uma "dongle" que supostamente traz um "payload" que permite ter o disco externo em NTFS e correr os backups, mas ainda está tudo mt farrusco e não fizeram port pra .pkg ou para as donglers mais comuns.

Essa informação encontra-se aqui.

E é preciso ter o Firmware 3.41 para o dongler funcionar.

boas pessoal. só uma pergunta. para se jogar a partir do disco rígido externo é só por o jogo la pá dentro da pasta? ou tem que se aplicar algum patch ou fazer alguma cena especifica?

Obrigado ;)

Cumps

Tens de ter um disco externo em FAT32 e mandas as pastas do jogos (por ex. BLUS3412, BLES43219) para dentro da pasta "GAMEZ", fica algo do tipo:

letra da drive:\GAMEZ\pastas dos jogos

Edited by kEnZoViSkI
Link to comment
Share on other sites

Com multiMAN:

- Acendes a PS3 já com o cabo RJ45 ligado ao PC, vais ao multiMAN.

- Deve aparecer um IP por baixo de onde diz IP :

backupmanager-600x342.jpg

(Alguns IPs que não comecem por 192. (por ex 169.) são 'corruptos' e não estabelecem ligação)

- No PC, arrancas o FileZilla por ex, e fazes uma ligação ao IP mostrado no multiMAN (por ex : 192.168.0.2)

- Deve aparecer o HD da PS3 na janela da direita, os jogos estão em dev_hdd0 > GAMES, basta um drag&drop da pasta do jogo para a pasta GAMES.

Se não conseguires ter um IP com multiMAN, experimenta o BlackBox FTP, esse não tem nada que saber, só mostra o nome do prog e o IP :

1.jpg

Se nenhum deles der, vai ao menu da PS3 e verifica que não tens a ligação à internet desligada, pois quando desligas a ligação internet cortas mesmo a comunicação toda entre a PS3 e o resto. Se não tiver desligada e não der, entra manualmente um IP na tua PS3, tipo :

IP : 192.168.0.2

Subnet Mask : 255.255.255.0

Gateway : 192.168.0.1

o resto todo não importa. e no teu PC configura manualmente o IP da tua placa que se liga à PS3 :

IP : 192.168.0.1

Subnet Mask : 255.255.255.0

Gateway : virgem

Link to comment
Share on other sites

Obrigado skaazi.

Já consegui enviar o GT5, agora não consigo jogar. O jogo só aparece no multiman, no gaia não aparece. Quando faço load ao jogo no multiman, aparece se quero correr o jogo antes de fechar o XMB, se carrego sim fica o ecrã todo preto, se carrego não e vou ao apps_home dá erro (80028F14).

Está mau para jogar nisto. :rezingao:

Link to comment
Share on other sites

Tens de ter um jogo original no leitor e o BDEMU instalado se usas um multiMAN superior ao 1.15 (post #1054 deste topico), e quando sais para o XMB, vais buscar o GT5 no lugar do teu jogo original.

Se o jogo não aparece no gaia é porque o gaia não reconhece a pasta GAMES, ou mudas nas opções do gaia ou mudas de pasta se quiseres usar o gaia.

Usa o ficheiro options_default.ini presente na raiz do arquivo do multiMAN (post #1054) e transfere-o para : /dev_hdd0/game/BLES80608/USRDIR/ . Assim tens algumas opções optimizadas para ser um pouco mais rápido, tal como não sacar automaticmaente as capas, não pedir se queres ir ao XMB (vai directamente, de qulaquer maneira poucos jogos passam em direct boot), mais algumas coisas.

Senão, o GT5 funciona sem problemas com CFW Kmeaw e multiMAN, proof (homemade):

Link to comment
Share on other sites

boas. Alguem me sabe dizer se da para voltar a por o firmware original da consola? é que acho que ja fiz porcaria...

A minha ps3 é a slim 160gb com o FW 3.50, mas que sem querer pus ela no 3.56.

Cumps

Acho que não.

Link to comment
Share on other sites

boas. Alguem me sabe dizer se da para voltar a por o firmware original da consola? é que acho que ja fiz porcaria...

A minha ps3 é a slim 160gb com o FW 3.50, mas que sem querer pus ela no 3.56.

Cumps

> 3.41 > upgrade

3.41 > JB

3.50 > Downgrade para JB ou upgrade para 3.55

3.55 > Hack GeoHot (Waninkoko, Kmeaw, ...)

3.56 > UR F*cked

3.60 > UR F*cked

:)

Sorry for the bad news, NUNCA se deve mexer com updates quando se tem uma consola modded sem saber precisamente o que se está a fazer. Se a consola faz update sem pedir, desliga-se logo no instante sem pensar duas vezes...

Pessoal, já ha mods para instalar HDDs de 3.5 na PS3?

Visto que um 3.5" não cabe na fenda dum 2.5", não podes logicamente lá por, mas como as ligações são exactamente as mesma, podes, tens é que brincar ao MacGyver e arranjar uma maneira, ou crias uma extensão e deixas o HD fora da consola, ou pegas num Dremel e inventas um espaço na PS3... ;)

Link to comment
Share on other sites

boas. Alguem me sabe dizer se da para voltar a por o firmware original da consola? é que acho que ja fiz porcaria...

A minha ps3 é a slim 160gb com o FW 3.50, mas que sem querer pus ela no 3.56.

Cumps

Com sorte ainda te safas, vais ter que aguardar :

Mathieulh recent tweets have basically outlined new information relating to dumping of LV0 for PS3 FW 3.60 and obtaining the new firmwares keys. He has not released the full method on how to do this, but at this point has given enough for someone to figure out the rest. There also a team by the name of “Ps3WeOwnYoU” on Twitter claiming to have cracked the new firmware VIA Mathieulth’s tweets.

Below are the recent Mathieulh tweets:

“You can’t overflow user processes, the NX bit applies here, you can only overflow lv2 or a process with higher privileges.”

“You can update from your pwn pup only from 3.55 or lower, unless you have an exploit.”

“Of course that should be fixed in upcoming lv0 revisions anyway (By moving the ldrs to the top of lv0)”

“You run the 3.60 lv0, then you switch the nor, and pull the cell reset line, and you dump the extra KBs where the loaders are.”

“Basically you have a nor with 3.55 (or lower) lv0 and your own small lv1 code that does the dump, and 3.60 lv0 on the other.”

” You wont get all of lv0 but the part with the loaders shouldn’t be overwritten.”

“You can actually get all the 3.60 keys/loaders without knowing lv0 keys by dumping lv0 from ram with dual nor and signed lv1.”

“That’s from an older lv0, the method to get the data isn’t the same, the one I posted was a dump, this one is a decryption ”

“There is a nice way to dump pre 3.55 lv0 as well by using a small lv1 binary, it’s a risky process though.”

“Oh! You mean my pm ? congrats, you just figured I have had lv0 dumped/decrypted for quite some time xD”

“Reminds me of those stupid lv2 overflows I spotted ages ago in the bdemu code, which are useless now on 3.55+ anyway.”

“To those planning on building a 3.56+ pup for whatever reason, the files attributes changed, the group and user ids for the files as well.”

“The new 3.56+ values for tarballs are the following: owner_id, “0000764″ group_id, “0000764″ owner, “tetsu” group, “tetsu” ustar, “ustar ”

“You can use fix_tar to use those new values. Use with caution.”

“By comparison, those are the pre-3.56 values. owner_id, “0001752″ group_id, “0001274″ owner, “pup_tool” group, “psnes” ustar, “ustar “

To quote a bit more information about LV0:

So, to decrypt this LV0 thing, we need to get to know it better. In the latest blog post by rms, he has explained briefly what LV0 is in the console’s security.

Anyway, let’s really discuss something PS3 instead of my PC xD, let’s start with Lv0, the most unknown level of the PS3. Lv0 initializes PS3 base hardware such as PowerPC/PPU portion of Cell/BE, SPU isolation for asecure_loader, and gelic ethernet/WLAN device. Lv0 also proudly proclaims itself as the “Cell OS Bootloader”. In older firmwares, 0.80-ish to 3.56, Lv0 initialized SPU isolation on one of the SPUs, then it loaded and decrypted asecure_loader. Asecure_loader or metldr then decrypts the isolated loader, in this case, lv1ldr, then lv1ldr decrypts lv1.self. In 3.60 this changed. Lv0 now has all of the loaders integrated into it as one large fat binary. All the keys one needs such as Public ECDSA key/AES CBC key and Initialization Vector and ECDSA curve type are in there. Just go ahead and grab them if you can get the ldrs out of the binary.

So, unless you can decrypt Lv0, no 3.60 “CFW” for you . Is there any need for it anyway?

Mathieulh also has some facts to clarify about LV0.

1. lv0 isn’t a loader it’s a ppu binary

2. Lv0 isn’t encrypted per console and can be updated with the rest of the coreos

3. Lv0 is decrypted by the bootloader, there is no such thing as a lv0ldr.

4. The bootloader keys cannot be updated/modified on EXISTING hardware

5. lv0.2 is NOT a binary, it’s a new metadata for lv0 which is to be decrypted and verified by a new bootloader (which is to be available on future ps3s), it is NOT used by the current bootloader (and thus in current playstation 3 consoles)

Time will tell, hopefully PS3 FW 3.60′s “defense” is wearing out

[VIA PS3Crunch]

Link to comment
Share on other sites

boas. ja consegui resolver o problema, indo la ao jumbo, e eles trocaram me a consola. XD

Mas agora tenho outro problema, ja instalei o CFW e o multiman, tudo como aqui foi explicado, ja passei os jogos po disco, mas quando vou para por o jogo a correr, ele simplesmente tenta arrancar e volta me para o menu principal da consola. (o jogo em questao é o call of duty black opps)

se alguem me puder ajudar, agradecia.

Cumps

Link to comment
Share on other sites

boas. ja consegui resolver o problema, indo la ao jumbo, e eles trocaram me a consola. XD

Mas agora tenho outro problema, ja instalei o CFW e o multiman, tudo como aqui foi explicado, ja passei os jogos po disco, mas quando vou para por o jogo a correr, ele simplesmente tenta arrancar e volta me para o menu principal da consola. (o jogo em questao é o call of duty black opps)

se alguem me puder ajudar, agradecia.

Cumps

:D My man! Um gajo tem que se aproveitar um pouco do sistema capitalista, não é só dar :y:

Quanto ao jogo, tenta fazer SELECT+X no multiMAN por cima do jogo antes de o lançar, não deve ter grande coisa a ver com isso, mas não custa nada tentar. Senão, certifica-te bem que não sacaste uma release com EBOOT patcheado para correr numa 3.41, se assim for não há de passar numa 3.55. Experimenta tb apagar todos os dados do jogo antes de voltar a lançar (saves, game data...)

Link to comment
Share on other sites

Skaazi será que me podias mandar um tutorial por PM sobre como correr os jogos através do disco rígido com o CFW 3.55? é que já arranjei um Eboot original para o CFW 3.55 e pus na mesma pasta que o jogo, e ele da me este erro: "Ocorreu um erro durante a operação de iniciação (80010009).

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Hi,

You have to remember that NOT ALL Games could be updated fine. Your error code calls for a disc , but you`ve already tried with a disc so thats easy to fix. Delete the update and you`re fine. Have a look at the Compatibility List to make sure your game can be updated, or just like most of us do, Trial and Error until it works..

Greets Modmate

Se os outros jogos funcionam, o erro vem do Black Ops (nuked ou game data corrupta) e não do multiMAN ou de como o usas. Já não tenho PS3 comigo mas em casa do meu primo a quem moddei a PS3 lembro me bem de jogar ao Black Ops com 3.55 Kmeaw. A release que compraste é bem ooo-codbopse ?

edit: tenta copiar o jogo para o disco interno, nunca se sabe...

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

Isso passou-me pela cabeça, podia ter dito mas pensei que não tivesse grande coisa a ver, mas afinal era bem um problema de updates, enfim, safas-te é o que interessa :y:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.