Jokeman Posted August 16, 2010 Share Posted August 16, 2010 Opel Ampera chega ao mercado europeu em 2011. * Automóvel eléctrico com autonomia para mais de 500 quilómetros; * Custo de utilização seis vezes inferior ao de um automóvel convencional; * Cinco portas, quatro lugares e bagageira espaçosa: conforto e equipamento expectáveis num automóvel do Século XXI; * Fase de pré-produção do Ampera já arrancou; * Opel abre registos no seu sítio de Internet para garantir prioridade a potenciais clientes. O automóvel eléctrico com extensor de autonomia Opel Ampera, equipado com uma inovadora tecnologia de motorização eléctrica que anula as preocupações com a autonomia, é a proposta que a marca alemã Opel se prepara para trazer ao mercado em 2011. Trata-se de um automóvel de cinco portas, com quatro lugares e bagageira volumosa, que possui todas as características para substituir qualquer automóvel convencional sem impor limitações, podendo constituir-se, desta forma, como o automóvel único de um agregado familiar. A tracção do Opel Ampera é sempre eléctrica, a qualquer momento e a qualquer velocidade. Em viagens até 60 quilómetros, o motor é alimentado exclusivamente pela electricidade armazenada na bateria de iões de lítio de 16 kWh, garantindo uma utilização totalmente isenta de emissões. Quando a carga da bateria atinge o mínimo, entra automaticamente em funcionamento um motor-gerador instalado a bordo capaz de produzir electricidade para prolongar a autonomia do Ampera para mais de 500 quilómetros. A bateria do Ampera pode ser recarregada através de qualquer tomada eléctrica doméstica de 220/230 V. A operação de recarga completa dura cerca de três horas. O sistema de propulsão do Ampera, que é praticamente silencioso, debita 370 Nm de binário instantâneo, o equivalente a 150 cv de potência. Este Opel eléctrico consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em cerca de 9 segundos e pode atingir uma velocidade máxima de 161 km/h. «O nosso automóvel eléctrico assegura mobilidade diária livre de emissões, não coloca problemas ao nível da autonomia, é dinâmico e reduz em seis vezes os custos com a energia para ser locomovido. Por tudo isto, e uma vez que não põe em causa a utilização prática no dia-a-dia, o nosso revolucionário sistema de motorização eléctrica é o tipo de tecnologia inovadora capaz de responder aos desafios energéticos e ambientais com que a indústria e o mercado se vão confrontar», afirma Guillermo Sarmiento, Director-Geral da GM Portugal. A Opel estima que o custo para recarregar completamente a bateria do Ampera durante a noite será inferior a 1 euro. O automóvel fica, assim, preparado para circular até 60 quilómetros com alimentação exclusivamente eléctrica, isenta de emissões e com um custo estimado de apenas 2 cêntimos por quilómetro. Uma carga completa da bateria do Ampera através da rede de electricidade terá um custo inferior ao consumo de um computador e respectivo monitor a funcionar durante um dia. Vários estudos europeus e americanos revelam que cerca de 80 por cento dos condutores percorrem distâncias inferiores a 50 quilómetros no seu dia-a-dia. A autonomia de 60 quilómetros do Opel Ampera em modo exclusivamente eléctrico é, assim, suficiente para a mobilidade diária, isenta de emissões, da vasta maioria dos utilizadores de automóveis. «A contagem decrescente para o lançamento do Opel Ampera já começou. A fase de préprodução arrancou e os testes decorrem dentro do calendário previsto. Perante o enorme interesse que o nosso modelo eléctrico tem suscitado, decidimos criar um espaço no nosso sítio de Internet onde os potenciais clientes se podem registar, aos quais garantiremos prioridade na eventual aquisição quando o Ampera inicializar a comercialização em Portugal», explica Guillermo Sarmiento. O início de produção do Opel Ampera está agendado para o final de 2011. Os preços do modelo eléctrico da Opel ainda não foram anunciados. Opel Ampera: Características técnicas provisórias: Gerais Lotação 4 lugares Tipo de veículo Hatchback de 5 portas com tracção às rodas dianteiras Categoria Veículo eléctrico com extensor de autonomia (E-REV) Chassis Suspensão dianteira McPherson independente, suspensão traseira com barra de torção composta, travões de disco nas quatro rodas, sistema de travagem totalmente regenerativa para maximizar a recuperação de energia, direcção assistida eléctrica Performances Autonomia total superior a 500 km Velocidade máxima 161 km/h Aceleração 0-100 km/h 9 segundos Autonomia EV (modo eléctrico) 60 km (ciclo MVEG) Dimensões Volume da bagageira 301 litros Distância entre eixos 2685 mm Comprimento 4404 mm Largura 1798 mm Altura 1430 mm Sistema da bateria Capacidade energética 16 kWh Tipo Iões de lítio Sistema de propulsão eléctrica Binário 370 Nm Potência 111 kW (150 cv) Exterior Rodas e pneus Pneus especiais de baixa resistência ao rolamento; jantes de 17” em liga leve Fonte: Opel Portugal Link to comment Share on other sites More sharing options...
PunK_BoY Posted August 16, 2010 Share Posted August 16, 2010 Excelente... sou menino para comprar um. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kopien Posted August 16, 2010 Share Posted August 16, 2010 Excelente... sou menino para comprar um. Tendo em conta o preço do Leaf este deve custar 50000 aéreos para cima. Ainda o queres comprar? :-.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PunK_BoY Posted August 16, 2010 Share Posted August 16, 2010 Lol... esqueci-me de dizer dependendo do preço :P Link to comment Share on other sites More sharing options...
bIoFrEaKs Posted August 16, 2010 Share Posted August 16, 2010 lol com 50 mil compras carrinhos mt mais engracados :P Link to comment Share on other sites More sharing options...
BooM Posted August 16, 2010 Share Posted August 16, 2010 É agora que eu tiro a carta ! Ou não ... :-.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PunK_BoY Posted August 16, 2010 Share Posted August 16, 2010 Tu a conduzir ias ser assim : :-.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
EsCk Posted August 16, 2010 Share Posted August 16, 2010 Autonomia bastante boa e 3 horas para carregar também não é nada mau. Wtg, Opel :y: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted August 16, 2010 Share Posted August 16, 2010 O preço é que provavelmente vai assustar um bocado... definitivamente é muito dificil fugir ao lobby do petroleo :- Link to comment Share on other sites More sharing options...
BooM Posted August 16, 2010 Share Posted August 16, 2010 Será melhor assim? Link to comment Share on other sites More sharing options...
roubagalinhas Posted August 24, 2010 Share Posted August 24, 2010 já vi carros batidos com melhor aspecto eu dizia mal do prius, mas este supera-o em design para quando híbridos com um design mais apelativo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revenge Posted August 25, 2010 Share Posted August 25, 2010 O carro aguenta 60Km no modo bateria apenas. Agora a minha duvida é, quanto gasta ele de gasolina para alimentar o gerador quando fazemos mais de 60Km? Ou seja, quero fazer uma viagem do Porto a Lisboa, quanto vai gastar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
roubagalinhas Posted August 26, 2010 Share Posted August 26, 2010 os hibridos costumam usar bateria (sempre que há carga), para baixas velocidades se te puseres a 120 ou mais já deve entrar o motor de combustão. é esperar por dados da marca, mas eu contava com pelo menos 3L/100 Link to comment Share on other sites More sharing options...
riks Posted June 2, 2017 Share Posted June 2, 2017 Fui experimentar o novo ampera-e. (não é exactamente o modelo que se falo no tópico). A condução eléctrica surpreendeu me bastante, muito fácil de conduzir o carro desenvolve com uma facilidade brutal a maneira como funciona a regeneração é muito engraçada. Não há é para entrega antes de 2018..-, - ' Link to comment Share on other sites More sharing options...
Miguel1979 Posted November 13, 2017 Share Posted November 13, 2017 Parece que tem os dias contados, depois da venda da Opel à PSA. O Ampera-e, o elétrico de 520 km de autonomia da Opel, viu o preço aumentar substancialmente na Europa como consequência da aquisição da Opel por parte do Grupo PSA. O aumento corresponde a mais de 4.800 euros na Noruega e mais de 5.700 euros na Holanda. A explicação encontra-se nas condições que a General Motors impôs ao Grupo PSA para a venda da tecnologia à Opel - o Ampera-e não é mais que a versão europeia do Chevrolet Bolt EV. “Isto é simplesmente o resultado da venda da Opel à PSA”, com o preço do carro “a subir em toda a Europa”, atira a marca germânica, que admite mesmo suspender ou até cancelar as vendas. https://0aos100.pt/pt/189/venda-da-opel-trama-ampera-e Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now