Jump to content

Problemas No Condomínio


camurso_
 Share

Recommended Posts

Ora bem,

Pergunta rápida de resposta rápida. Se sou o dono de uma fracção e há piscina no condomínio, tenho o direito de usufruir dela e quem mais eu quiser.

Mas, se for o dono e tiver o apartamento alugado, posso continuar a usufruir da piscina? Mais, ainda, a minha cunhada pode ir para lá, mesmo se não estiver presente? Se eu usufruir da piscina, o gajo que está a pagar o aluguer pode usufruir dela (atenção que na renda que ele me paga, está com o condomínio incluído), só que a factura vem em meu nome, pois eu é que sou o dono do apartamento...

Ok, o que se passa é que eu é que estou a pagar o aluguer e a vaca da irmã do dono do apartamento tem a lata de vir para aqui com os filhos e estou-me a passar porque acho um abuso. Ah, o senhorio é imigrante e nunca mais cá pôs os pés (que eu saiba)...

Link to comment
Share on other sites

Normalmente não pode. Isso depende do que os condóminos acordaram. Quanto ao acompanhamento regra geral não pode. O número de pessoas autorizadas nas instalações do condomínio depende da tipologia. Exemplo: t2 tem direito aos habitantes mais 2 pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Ao alugar estás a abdicar do uso de algo em troca de um pagamento. Se do aluguer faz parte o condomínio estás a abdicar de tudo o que isso inclui.

Isso era o mesmo que estares em casa e o senhorio querer ir lá tirar uma soneca no sofá todas as tardes.

A meu ver a gaja não tem nada que lá estar mas isso digo eu sem qualquer fundamento legal, puro senso comum. Além disso nunca teria lata para fazer uma dessas.

Link to comment
Share on other sites

Em principio não pode.

Nem é proprietária, nem se faz acompanhar por um.

Na piscina do meu prédio, ficou tudo acordado em regulamento de condomínio.

Quem pode usufruir. (por ex quem só for proprietário de uma garagem não pode)

O nº de convidados que cada morador pode levar para a piscina (O morador tem de estar presente obrigatoriamente).

Isso é um problema que terás de resolver em reunião de condóminos.

Edited by ccrgs
Link to comment
Share on other sites

Ok, mas onde me poso basear na lei para mandar foder a gaja na assembleia de condóminos que vai haver no fim do mês para se debater este e outros assuntos, onde sei que vai estar presente a representar o meu senhorio?

Link to comment
Share on other sites

Não é só o mijar na piscina. É o sujar, como os outros sujam, ocupar as duas ou mais cadeiras a que cada condómino tem direito... Eu sei que tipo de gente é aquela. É do género: "lembra-te que estás a morar na casa da MINHA IRMÃ", logo é como se fosse minha, também...

Como é que eles entram dentro do condomínio? O senhorio não te devia ter dado todas as chaves?

Pelos vistos não deu... Ela, mesmo antes de para cá vir, já vinha....

Mesmo que tivesse dado, infelizmente, é muito fácil entrar... A porta facilmente fica aberta...

Link to comment
Share on other sites

Ok, mas onde me poso basear na lei para mandar foder a gaja na assembleia de condóminos que vai haver no fim do mês para se debater este e outros assuntos, onde sei que vai estar presente a representar o meu senhorio?

Vocês vão os dois representar a mesma fracção?

Link to comment
Share on other sites

Acho que decerto não vai resultar com falinhas mansas esse assunto...

Para resolveres o problema, sê mais porco que a tipa, afinal, estás em "tua casa, e no teu direito".

Mas para ela entrar é preciso autorização, se não tem, está a trespassar propriedade privada. Ou seja, se tiveres um policia amigo, fala com ele para ir chamar a gaja à atenção....

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Não tens grande hipotese nessa situação, ela (pelo que li do que escreveste) não vai deixar de ir voluntariamente, so mesmo à força mas para tomares uma atitude dessas terias que ter o apoio de todos os restantes condominos, ou seja, mudarem fechaduras e ter tudo sempre fechado por forma a barrarem-lhe a passagem, mas o pessoal se calhar não está para se chatear para te ajudar...

Link to comment
Share on other sites

Faz-te assim tanta comixao ir lá a moça ? :rezingao:

Se a mulher esta a usar o que é dele por direito, se fosse a mim fazia mas eu dizia-lhe logo na cara mesmo a cara podre :P

Peace!

Não estamos a falar de uma piscina dentro da casa dele mas sim uma que pertence a todos os condónimos

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.