Jump to content

1ª Jornada


Quem vai ser campeão?!  

100 members have voted

  1. 1.

    • Futebol Clube do Porto
      36
    • Sport Lisboa e Benfica
      48
    • Sporting Clube de Braga
      7
    • Sporting Clube de Portugal
      8
    • Outro
      1


Recommended Posts

Also, ali o Gk tem que levar tudo à frente e não pode ficar a meio.

Sou da mesma opinião... aquela bola é do Redes!

antes do benfica comprar um GR, disse k para defesas vistosas o benfica já tinha lá mts.

precisava de um k fosse bom naquilo k os tugas falham, a sair dos postes. Começam a ser jogos a mais e este ñ mostra k é diferente nesse parâmetro.

Link to comment
Share on other sites

Eu por acaso acho que ele embora não tendo culpas claras no golo voltou a falhar. Ele hesita sempre em bolas para a área, nem tenta ir à bola nem fica na baliza, sai até ao limite da pequena área e pára. Se ele tentasse sair ao cruzamento era batido na mesma, mas ao menos mostrava que ia.

Link to comment
Share on other sites

Foi mais falha de marcação do que culpa do gk. Acho que hoje o Roberto não falhou.

O gajo cabeceia dois metros á frente dele, ele com o aproximar-se da bola... a saber que a bola vai cair perto dele ainda dá um passo atrás...

Revi agora o golo e mantenho a minha opinião... foi muito azelha, independente da falha da defesa... aquela bola é dele: http://videos.sapo.pt/UhKN4nZDBcwfNB7357fk

Link to comment
Share on other sites

Em resumo, considero esta arbitragem como tendo sido premeditada. E não acredito muito que tenha sido com o intuito de beneficiar a Académica.

A tua teoria cai um pouco por terra quando um árbitro mostra 2 amarelos seguidos ao Addy em 2 minutos e a Académica fica reduzida a 10 com pelo menos 40 minutos para jogar.

Ou quando se perdoa (mais) uma expulsão ao David Luiz.

Ou quando se transformam cantos em pontapés de baliza e jogadas de perigo em foras-de-jogo.

Mas enfim, tu, e o Rui Santos, é que terão razão... e não tenho dúvidas que os milhões de benfiquistas dormirão melhor esta noite sabendo que perderam, mas foi porque foram roubados.

Link to comment
Share on other sites

Em resumo, considero esta arbitragem como tendo sido premeditada. E não acredito muito que tenha sido com o intuito de beneficiar a Académica.

A tua teoria cai um pouco por terra quando um árbitro mostra 2 amarelos seguidos ao Addy em 2 minutos e a Académica fica reduzida a 10 com pelo menos 40 minutos para jogar.

Ou quando se perdoa (mais) uma expulsão ao David Luiz.

Ou quando se transformam cantos em pontapés de baliza e jogadas de perigo em foras-de-jogo.

Mas enfim, tu, e o Rui Santos, é que terão razão... e não tenho dúvidas que os milhões de benfiquistas dormirão melhor esta noite sabendo que perderam, mas foi porque foram roubados.

Muitos amarelos ficaram por mostrar na 1ª parte. O Addy decidiu abusar um bocado da sorte, pensou que tinha livre trânsito e vai de tentar arrancar pernas. Correu mal...

Já expliquei que não sei o que se passou com o David Luiz, pelos vistos, de forma estratégica, eliminaste essa parte no quote. E, pelos vistos, deve ser daquelas coisas que só se vêem na repetição, contrariamente à palhaçada que lhe valeu o amarelo.

Ui, cantos e foras de jogo... Acrescenta faltas por marcar ou marcadas ao contrário e vê quem levou a melhor no saldo final.

Aquilo que eu considero premeditado são duas coisas: o penalty por mão na bola, porque o fiscal tem uma visão do lance semelhante à minha. É impossível não ter visto e não há hipótese de haver duas interpretações. O jogador ajeita a bola, o fiscal de linha vê, não marca porque não quer que o Benfica ganhe o jogo. Os 4 minutos de desconto são uma coisa de bradar aos céus. Tudo abaixo dos 8 minutos seria ridículo para o nível de anti-jogo da Académica, tudo com o árbitro a levar na maior. Já disse as duas, de bónus dou a "rábula Diogo Valente" que é uma forma de gozar com um estádio inteiro.

BTW, não sei o que disse o Rui Santos, a minha sanidade mental impede-me de acompanhar o que diz esse tipo.

Link to comment
Share on other sites

Also, ali o Gk tem que levar tudo à frente e não pode ficar a meio.

Sou da mesma opinião... aquela bola é do Redes!

antes do benfica comprar um GR, disse k para defesas vistosas o benfica já tinha lá mts.

precisava de um k fosse bom naquilo k os tugas falham, a sair dos postes. Começam a ser jogos a mais e este ñ mostra k é diferente nesse parâmetro.

É que é isso mesmo.

Já há muito tempo que digo isto: como é que as equipas que vão à Luz jogar fechadas podem causar perigo? Com chuveirinho nas bolas paradas. Já temos a estupidez do David Luiz a cometer faltas desnecessárias à entrada do meio-campo; o que fazia falta era um guarda-redes bom a sair dos postes para nos safar nessas jogadas.

Link to comment
Share on other sites

Alguém me pode explicar os critérios para definir posições na Liga?

O Porto ganhou fora por 1-0 e o Paços ganhou em casa por 1-0. Dado que o Porto venceu fora, porque é que o Paços está acima na tabela?

Ordem alfabética.

O Benfica fez um mau jogo, nao merecia mais que o empate.

A Academica fez um anti-jogo nojento, merecia a derrota.

Cosme Machado mostrou que o titulo esta decidido logo na 1a jornada. O Porto tem de ser campeao, aconteca o que acontecer.

:lol: :lol:

Do melhor :funny:

Esses postezitos do :lol: e do :funny: são, sem dúvida, a melhor arma de quem não tem poder de argumentação...

Será que não viste o penalty por marcar que deu início ao lance do 1-2? É que é ainda mais nítido que o do Porto (muito mais), é nas trombas do fiscal-de-linha e o que me irrita mais é que eu, no estádio, tenho a mesma visão do fiscal-de-linha.

Já falaram qualquer coisa do David Luiz, não faço ideia do que tenha sido, deve ser daquelas coisas que só se consegue ver na TV. O que sei é que viu um cartão amarelo por uma situação que acho que nunca vi num campo de futebol: O Diogo Valente está a 10 metros da linha lateral, tem o número dele na placa de substituição e fica ali especado a olhar sem ninguém (árbitros) fazer nada quanto a isso. Só passado algum tempo é que vem o David Luiz para pôr o gajo a andar dali para fora e é ele que leva o cartão amarelo. Dois palhaços (Cosme Machado e Diogo Valente) a gozarem à grande e é o David Luiz que vê o cartão.

Já para não falar dos 4 minutos de compensação numa segunda parte em que quase não se jogou. Mais valia dizer logo no início que iam ser 4 minutos, acontecesse o que acontecesse. Ah, e um ou dois abalroamentos na área que me pareceram, no mínimo, muito suspeitos... mas como só falo daquilo que vi no estádio, sem repetições, e que não de deixou dúvidas, falo do lance do 1-2, que deveria ter sido do 2-1. Assim se roubam 3 pontos (que seriam injustos pelo futebol jogado).

Aguardo mais :lol: e :funny: de todos os idiotas que não tenham capacidade para mais...

Agora no meio dessa dor de cotovelo toda onde é que o Porto entre?

Não vi o lance do penalty mas vou tentar ver. Se for dou-te razão que foi erro do arbitro. E que queres que faça? Falas do penalty do Porto e para mim foi penalty. Se para ti não foi. São opiniões. O lance não é nítido.

Argumentar é mais que desviar a conversa para outros clubes.

E ao chamares-me idiota ainda me dás mais gozo por esta derrota do Benfica. Só mostra que a azia é grande, senão não tinhas de recorrer a isso.

Já agora, já fui banido de tópicos por menos que isso. Mas pronto é como no futebol... :-

PS: Eu não argumentei porque simplesmente só me ri, à grande.

Não, meu menino, não argumentaste porque não tens capacidade. Só isso.

Ao longo dos anos que aqui ando, vou sempre dizendo que há duas coisas que me tiram do sério: falta de capacidade de discutir e de apresentar opiniões e argumentos e colocarem-me "nos dedos" coisas que não escrevi.

Tu fazes as duas coisas. A minha "azia" é mesmo essa. Estou-me um bocado a cagar para resultados de futebol, quero lá saber. Até votei no Porto na poll e expliquei porquê, caguei para essas tuas deduções brilhantes sobre "azia", essa palavra muito em voga no FNF, aplicada a torto e a direito por todos os que não têm capacidade para dizer nada de melhor.

Num português digno dos trolhas que trabalham nos prédios ali ao fundo da rua, dizes "Falas do penalty do Porto e para mim foi penalty. Se para ti não foi. São opiniões. O lance não é nítido." Eu disse nalgum sítio que achava que não era? É que, por acaso, até acho que é, pelo simples facto de não se poderem abordar estes lances com os braços abertos (sujeitam-se a levar com penalty). Já este no jogo do Benfica é bem mais óbvio, porque o tipo da Académica vai com os braços abertos e ainda faz mesmo questão de ajeitar a bola.

Já agora, onde é que te chamei de "idiota"? Só fiquei a aguardar posts vindos de idiotas, mas se te serviu a carapuça, quem sou eu para te desmentir...

Em resumo, considero esta arbitragem como tendo sido premeditada. E não acredito muito que tenha sido com o intuito de beneficiar a Académica.

Eu estava a dar um exemplo das nossas diferentes opiniões em relação aos lances. Expliquei-me mal ao que parece. -.-

Se achas que não me chamas-te idiota tudo bem. Não vou discutir isso. Está lá escrito, fica ao cargo de cada um...

Podes continuar a insultar e a dizer que não o fazes ou a dizer que te provoco azia ou não. Eu vou continuar a dizer que me ri à grande com o teu comentário, teve quase tanto de estúpido como eu... ;)

Ainda bem que isto é um forum e não vamos começar todos à batatada. Olha que eu sou sapatilha preta em Congue-Foge :-..

O resumo do jogo dá em algum canal?

Link to comment
Share on other sites

Fiquei claramente fdd com este resultado, que apesar de injusto, me faz ficar um pouco apreensivo com algumas escolhas do JJ. Sinceramente acho que há jogadores que não têm categoria para o SLB e o JJ continua a insistir.

Em relação ao Roberto, e sendo um daqueles que nunca o defendeu e sempre criticou a sua apatia nas saídas as bolas (O Eduardo era mau a sair não era???) acho que hoje não teve qualquer culpa. Se calhava a defender o 1º golo, caso o cabeceamento fosse à figura ou whatever, amanhã era o maior lá do bairro.

Link to comment
Share on other sites

Cheguei agora a casa, pois tive o fim-de-semana fora, e deparo-me com este resultado.

Não quero ouvir desculpas possíveis, nem quero saber se massacrámos ou não... ISTO É INADMISSÍVEL!!!! :ranting: :ranting: :ranting: :ranting:

É bom que comecem rapidamente a entrar nos eixos!

Link to comment
Share on other sites

Epá... não sei porquê mas estou com um nox na garganta por isto estar tão vazio. Ando para aqui a ver se consigo engenheirar o que me está a faltar mas não há maneira de me deixar de sentir assim tão sem identidade...

:-..

Link to comment
Share on other sites

Epá... não sei porquê mas estou com um nox na garganta por isto estar tão vazio. Ando para aqui a ver se consigo engenheirar o que me está a faltar mas não há maneira de me deixar de sentir assim tão sem identidade...

:lol: :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Resumo da jornada até agora.

Uma equipa ganha, os outros 2 queixam-se da arbitragem nessa vitória.

Esses outros 2 pintam cenas e tentam falar já da próxima jornada.

O Braga lidera, ninguém no liga e já nos olham de baixo.

Como isto parece um dejá-vu.

Link to comment
Share on other sites

Epá... não sei porquê mas estou com um nox na garganta por isto estar tão vazio. Ando para aqui a ver se consigo engenheirar o que me está a faltar mas não há maneira de me deixar de sentir assim tão sem identidade...

:-..

:lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Não tivemos sorte nenhuma (o 2º da Académica é um golão que lhe acontece uma vez na vida), invenções do Jesus e o árbitro a fazer o papel necessário para não ganharmos, tudo junto deu nisto.

Mas o drama nem é a derrota em si, já que o ano passado também começámos a perder pontos em casa e depois foi o rolo que sabemos. O drama está na atitude de certos meninos. Por este caminho mais vale mudarmos o nome do clube para "Coentrão e os amigos", é que começa a ser um bocado ridículo a falta de empenho de muitos jogadores que pensam ter lugar cativo no 11.

Se o Di Maria sai, espero bem que o Ramires não vá pelo mesmo caminho, senão o meio campo fica fragilizado...

Eu não chamaria fragilizado, eu chamaria mesmo destruído. E era logo meio caminho andado para hipotecar a revalidação do título se perdêssemos estas duas pérolas de uma vez só. Com a saída do David Luiz posso eu bem, com a destes dois em simultâneo, nem por isso :(

Mas isto também sou eu a divagar, que não percebo nada de bola.

Jesus, Rui e Vieira, menos PFC, menos mariscadas na Luminosa dia sim, dia sim e menos tempo absurdo perdido em tribunais a defender otários, respectivamente, e talvez estas duas derrotas pudessem ter sido evitadas. Lembrem-se que têm 14 dias para corrigir o que TEM de ser corrigido, portanto, abram a pestana rápido que há títulos para conquistar.

A eles Campeão! :slb:

Link to comment
Share on other sites

Só para dizer que não vi o jogo mas aquele golo ao cair do pano caiu que nem ginjas na tainada onde estava! :-..

Quanto ao fetiche do César Peixoto é simples. O JJ acredita que ele é o tapa-buracos da equipa, que é bastante polivalente no campo e que tendo-o lá dentro pode mudar bastante o quadro táctico sem fazer muitas substituições. Eu acho que o JJ pensa que ele é esse jogador. No entanto, cada dia que passa fica mais provado que não tem estaleca para isso. Não vejo outra explicação. :unsure:

Quanto ao resultado, uma derrota ou uma vitória na 1ª jornada vale o que vale. Acho que os benfiquistas ficam bastante mais apreensivos com a exibição, ou com a incapacidade de dar a volta ao marcador, do que propriamente com a derrota até porque ficou provado a época passada que se pode perder pontos na 1ª jornada, seja Super Marítimo ou não, e ainda assim fazer o que fizeram. No entanto espero que não seja uma época à semelhança da anterior. :-..

EDIT: Vi agora um resumo. Há lá pelo menos um penalty por assinalar a favor do benfas. Acho que é o segundo caso que é mesmo nítido. Há também, mais uma vez, expulsão perdoada ao David Luiz se não estou em erro. Cabeça perdida... É como digo, o professor vai para o estrangeiro e os pupilos começam a sair da casca! ;)

O segundo golo da Briosa é daqueles que o jogador não faz outro igual na vida mas o que andava o Roberto ainda a fazer tão adiantado quando já se estava a ver a Briosa no contra-ataque há séculos? Ainda no outro dia aqui alguém falou do golo Baía Vs Poborsky e criticaram o posicionamento do redes. Não sendo comparável a situação (1 para 1, tentar encurtar o espaço do avançado, fechar o ângulo...o que seja) o posicionamento do Roberto deixa ainda mais a desejar neste lance. Acho que estes "golaços" só existem quando o redes permite mas o homem pouco mais podia fazer. No primeiro golo demonstrou mesmo muita falta de confiança a fazer-se ao lance. Acho que foi nítido.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Tendo em conta que àquela distância é mais provável que haja uma desmarcação do que um chouriço, o Roberto estava no sítio certo para a eventualidade de ser preciso fazer a mancha.

Link to comment
Share on other sites

Ainda só vi o lance uma vez mas no entanto ele pareceu-me muito perto da linha de grande área e não reparei quantos defesas do benfica lá andavam a recuar com os avançados da Briosa. Provavelmente apenas 1... :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Só para dizer que não vi o jogo mas aquele golo ao cair do pano caiu que nem ginjas na tainada onde estava! :-..

Quanto ao fetiche do César Peixoto é simples. O JJ acredita que ele é o tapa-buracos da equipa, que é bastante polivalente no campo e que tendo-o lá dentro pode mudar bastante o quadro táctico sem fazer muitas substituições. Eu acho que o JJ pensa que ele é esse jogador. No entanto, cada dia que passa fica mais provado que não tem estaleca para isso. Não vejo outra explicação. :unsure:

Quanto ao resultado, uma derrota ou uma vitória na 1ª jornada vale o que vale. Acho que os benfiquistas ficam bastante mais apreensivos com a exibição, ou com a incapacidade de dar a volta ao marcador, do que propriamente com a derrota até porque ficou provado a época passada que se pode perder pontos na 1ª jornada, seja Super Marítimo ou não, e ainda assim fazer o que fizeram. No entanto espero que não seja uma época à semelhança da anterior. :-..

EDIT: Vi agora um resumo. Há lá pelo menos um penalty por assinalar a favor do benfas. Acho que é o segundo caso que é mesmo nítido. Há também, mais uma vez, expulsão perdoada ao David Luiz se não estou em erro. Cabeça perdida... É como digo, o professor vai para o estrangeiro e os pupilos começam a sair da casca! ;)

O segundo golo da Briosa é daqueles que o jogador não faz outro igual na vida mas o que andava o Roberto ainda a fazer tão adiantado quando já se estava a ver a Briosa no contra-ataque há séculos? Ainda no outro dia aqui alguém falou do golo Baía Vs Poborsky e criticaram o posicionamento do redes. Não sendo comparável a situação (1 para 1, tentar encurtar o espaço do avançado, fechar o ângulo...o que seja) o posicionamento do Roberto deixa ainda mais a desejar neste lance. Estes "golaços" só existem quando o redes permite. No primeiro golo demonstrou mesmo falta de confiança a fazer-se ao lance. Acho que foi nítido.

Tendo em conta que àquela distância é mais provável que haja uma desmarcação do que um chouriço, o Roberto estava no sítio certo para a eventualidade de ser preciso fazer a mancha.

O figos tem razão no que diz, ele esta bem colocado para uma possível desmarcação que é o que normalmente acontece!

Mesmo que ele estivesse na linha de golo nunca ia buscar aquela bola que entrou no angulo mesmo, foi mesmo um remate e consequente golo que não repete tão cedo!

Peace!

Link to comment
Share on other sites

Houve alturas que até carregaram bem, mas a equipa no geral estava muito nervosa, a quantidade de passes falhados foi uma coisa estúpida.

Tivemos azar, porque aquele 2ºgolo é uma coisa que se faz uma vez na vida. E parece que só fazem isto contra o Benfica <_<

O benfica necessita urgentemente dum desequilibrador, o único que ainda parte a loiça toda no 1on1 é o Coentrão. Que jogador!

Mas não vamos exagerar, até porque no ano passado fomos campeões e também perdemos pontos na 1ªjornada ;)

Carrega campeão!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.