Jump to content

Compensa Ter Lugar Cativo Nos Estádios Portugueses?


Perks
 Share

Recommended Posts

O Diário Económico analisou as condições da oferta de lugares cativos dos três principais clubes de futebol portugueses.

Para quem já é sócio, não há grande poupança ao comprar o "lugar de época", mas há clubes nos quais compensa para quem ainda não é sócio.

Ter um lugar cativo num estádio de futebol é mais do que uma simples garantia de poder assistir a todos os jogos do seu clube. Significa ganhar uma nova "família". E ter a certeza de que existirá sempre alguém para o elucidar sobre o árbitro: "Então é aquele que nos roubou um golo contra o Olhanense".

Para poder apoiar a sua equipa em todos os momentos, e até ao final do campeonato, os preços variam consoante o lugar do estádio, mas dependem também da "categoria" do sócio: mulheres, crianças, jovens e séniores têm direito a desconto. No Benfica, o ‘red pass' para um sócio efectivo, adulto do sexo masculino, varia entre os 130 e os 350 euros. Já os ‘red pass' com desconto podem ir dos 95 aos 250 euros. Por estes preços terá direito a assistir aos 15 jogos da Liga em casa e ao jogo de apresentação, neste caso, já realizado.

Do outro lado da 2ª Circular, os preços são semelhantes. No Sporting, um lugar cativo varia entre os 95 e os 345 euros. No entanto, os leões dão-lhe a oportunidade de adquirir a sua GameBox a custo zero. Novamente, mulheres, jovens e sócios reformados têm direito a preços mais em conta. Por exemplo, se quiser partilhar as emoções do jogo com o seu filho menor de 11 anos, os preços vão dos 45 aos 170 euros. E, no caso do Sporting, além dos jogo da apresentação e dos 15 jogos da Liga, a GameBox inclui ainda um jogo da Taça da Liga e um jogo da pré-eliminatória da Liga Europa.

Já se o seu coração é azul, o Dragon Seat permiti-lhe assistir aos 15 jogos da Liga e ao jogo de apresentação a partir de 110 euros, até um máximo de 175 euros (ou de 70 a 130 euros se for um sócio menor, reformado ou mulher). No entanto, se quiser incluir até quatro jogos da UEFA no seu Dragon Seat, o intervalo de preços sobe para os 150-225 euros. Este pacote dá-lhe também a oportunidade de aceder aos melhores lugares do estádio e, neste caso, os preços podem subir até aos 450 euros, ou até mesmo aos 750 euros ou 1.250 euros, se preferir um lugar na tribuna ou na box.

Se já é sócio de qualquer um destes clubes, adquirir um lugar de época fica praticamente ao mesmo preço que comprar bilhetes para todos os jogos em casa. Por exemplo, se tivesse comprado bilhetes para todos os jogos do Sporting em casa na época passada teria pago cerca de 190 euros, considerando bilhetes de preço intermédio. Já se comprasse uma GameBox para os mesmos lugares pagaria 195 euros. O mesmo exercício á válido para o FC Porto, onde a compra de bilhetes custar-lhe-ia cerca de 271 euros, o que compara com os 275 euros pagos pelo Dragon Seat. O Benfica não divulgou ao Económico o preço dos bilhetes na época passada. Já se ainda não é sócio, e pretende assistir a todos os jogos da sua equipa em casa, saiba que fazer-se sócio e comprar um lugar de época permiti-lhe poupar uns euros ao final do ano.

A época 2010/2011 arranca já a 7 de Agosto. Se quer viver as emoções do futebol ao vivo, garanta o seu lugar.

Fiz uns cortes no artigo para aquilo que na minha opinião interessa mais

artigo completo onde se pode ver as vantagens, descontos e novidades para a época 2010/2011

http://economico.sapo.pt/noticias/compensa-ter-lugar-cativo-nos-estadios-portugueses_95833.html

Link to comment
Share on other sites

Renovei o meu Red Pass por 125€. Acho que ainda usufruí do desconto para Jovem, visto que só completo 24 anos em Setembro.

Além disto, o Benfica costuma também fazer um pacote mais em conta para os jogos da fase de grupos da competição europeia.

Assim teho sempre o meu lugar garantido, fica mais barato do que se comprasse jogo a jogo e não tenho que ficar em filas. Para mim, compensa.

Link to comment
Share on other sites

Um cartão de época, para sócios do Vitória, custa 50€ e dá direito a todos os jogos do campeonato. :)

Tendo em conta que dá direito a 3 jogos grandes nem é mau. Quanto pagam de quotas?

Depende do lugar. Eu estou na bancada central coberta, pago 10€/mês.

Link to comment
Share on other sites

Um cartão de época, para sócios do Vitória, custa 50€ e dá direito a todos os jogos do campeonato. :)

Tendo em conta que dá direito a 3 jogos grandes nem é mau. Quanto pagam de quotas?

Depende do lugar. Eu estou na bancada central coberta, pago 10€/mês.

Os valores das quotas dependem de lugar?

Link to comment
Share on other sites

Renovei o meu Red Pass por 125€. Acho que ainda usufruí do desconto para Jovem, visto que só completo 24 anos em Setembro.

Além disto, o Benfica costuma também fazer um pacote mais em conta para os jogos da fase de grupos da competição europeia.

Assim teho sempre o meu lugar garantido, fica mais barato do que se comprasse jogo a jogo e não tenho que ficar em filas. Para mim, compensa.

Isto. Com excepção que o meu bilhete é de 95€, visto ser Sagres Piso 0 (ou 3).

Vou comprar hoje o meu Red Pass.

Link to comment
Share on other sites

Um cartão de época, para sócios do Vitória, custa 50€ e dá direito a todos os jogos do campeonato. :)

Tendo em conta que dá direito a 3 jogos grandes nem é mau. Quanto pagam de quotas?

Depende do lugar. Eu estou na bancada central coberta, pago 10€/mês.

Os valores das quotas dependem de lugar?

Sim. As laterais e superiores são 5€/mês, central descoberta é 7,50€/mês, central coberta é 10€/mês. O cartão de época é 50€ para todos.

Link to comment
Share on other sites

Renovei o meu Red Pass por 125€. Acho que ainda usufruí do desconto para Jovem, visto que só completo 24 anos em Setembro.

Além disto, o Benfica costuma também fazer um pacote mais em conta para os jogos da fase de grupos da competição europeia.

Assim teho sempre o meu lugar garantido, fica mais barato do que se comprasse jogo a jogo e não tenho que ficar em filas. Para mim, compensa.

Isto. Com excepção que o meu bilhete é de 95€, visto ser Sagres Piso 0 (ou 3).

Vou comprar hoje o meu Red Pass.

Renovei o meu pelo 6º ano consecutivo. E há 4 que sou eu que o pago :| lol. Foram 130€ mas sinceramente não sei se os tickets para sócio ali serão sempre 10€ pelo menos. Acho que são 9€.

De qualquer forma, para mim é o ideal porque não há nada que me aborreça mais do que estar semana sim, semana não a pensar em ter de ir comprar ticket, etc. Assim, só me preocupo uma vez e tenho o meu spot lá garantido, sempre no mesmo sítio.

Só tenho pena de não ter conseguido um bom lugar na central, senão tinha dado 170€ (Piso 3 Superior).

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

Então se fores socio dos 5€ nunca podes ver um jogo na central? Ou pagas mais pelo bilhete desse jogo mais que um socio de central?

Se fores sócio de quota de 5€ nunca podes ir ver um jogo para a central. Não passas nos torniquetes.

Link to comment
Share on other sites

Eu estive até à última para comprar o Red Pass. Mas fazer as contas de gasolina + portagens matou-me completamente. Depois fiz o "calendário" de jogos que possivelmente iria ver e cheguei à conclusão que... não era rentável.

De qualquer forma, pelos menos 6 joguitos hei de ir ver.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.