Jump to content

Ajuda Na Compra De Bicicleta


Donovan
 Share

Recommended Posts

Boas!

Ando na ideia de comprar uma nova bicicleta de montanha e cheguei à conclusão que não percebo um boi no que diz respeito às características, o que é importante ter, que quadros são melhores, que tipo de suspensão, etc.

Então, já estive a ver alguns exemplos em 2 lojas (Sportzone e Decathlon) e cheguei a estes 2 modelos:

Trailrock 4.9 X 10

Rockrider 5.3 2010

O limite em € são os 360€ da Rockrider, mais não dá :-..

Há entendidos na matéria por ai? Haverá outros modelos melhores ou mais em conta? Estes que refiro são muito caros?

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

A da Decathlon.. tem muito melhor equipamento. Esses desviadores da SRAM são semi topo de gama.

Dentro dessas marcas não esperes grande coisa a nível de quadros, mas mesmo assim para esse preço é o melhor que arranjas. O mais importante é travões de disco (não esquecer de trocar as pastilhas :-.. ), suspensão a fazer mais de 100mm de curso parece uma bailhareta. Cassete, desviadores e manetes Shimano ou Sram. De resto, quanto mais leve melhor.

Menos de 700-800€ mais vale nem olhar.

Link to comment
Share on other sites

Eu não sou muito entendido de bikes mas vou mandar o meu bitaite :-..

Caga para a suspensão traseira, a não ser que queiras andar a fazer downhill e se puderes larga mais uns euros e compra antes uma bike com travões de disco hidraulicos e não mecânicos (por cabo).

Outra hipótese é dares uma vista de olhos em fórums de btt e comprares uma bike em 2a mão.

Link to comment
Share on other sites

dentro do preço que procuras... dificilmente encontras melhor que a Rockrider 5.3 2010 ... a não ser que em alguma Decathlon ainda consigas arranjar uma Rockrider superior a essa... mas modelo de 2009 que será mais barata.

Isto foi o que o meu irmão me disse... visto que ele é todo entendido e pratica BTT.

Mais uma dica que ele me deu...

Quando quiseres comprar upgrades... compra aqui http://www.fizzbikes.com/?&lang=pt

Óptimos preços!!

;)

Link to comment
Share on other sites

Bem se pode-se gastar mais um pouco eu aconcelhava numa GT scoot 3.0 img http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://riders1pt3dh.files.wordpress.com/2008/10/gt.jpg&imgrefurl=http://riders1pt3dh.wordpress.com/novidades-2009/&usg=__L8pIiYmvNZKXbqS3gJR5wqoXI3o=&h=533&w=800&sz=173&hl=pt-PT&start=67&sig2=ylJpJRoAqdeqo4wsBVRBzg&tbnid=QRTvls8J-fmZcM:&tbnh=95&tbnw=143&ei=zvNQTJtCkMfgBtTCifAH&prev=/images%3Fq%3DGT%2Bscott%2B3.0%26um%3D1%26hl%3Dpt-PT%26sa%3DN%26biw%3D1003%26bih%3D546%26tbs%3Disch:10%2C2234&um=1&itbs=1&biw=1003&bih=546

Só que esta ultrupassa em larga escala esses valores.

Em relação ao valore e as que tens, eu iria sem pensar duas vezes para a Rockrider 5.3 2010 sempre o material é mais viavel do que a da berg.

Eu não so muito entendido neste ramo mas tenho algumas luzes.

Link to comment
Share on other sites

Tudo depende do uso que irás dar à bike, se for apenas para pedalar basicamente qualquer uma serve mas por esse valor tens a specialized Hardrock modelo de 2009, que é de longe superior a essa Rockrider, que sinceramente nem conheço a marca. Nem que fosse só pelos travões de disco, uns são mecânicos, os da specialized hidráulicos. A única coisa que se pode chamar de jeito nessa bike é a transmissão, que é sram, mas X5 é mer*** é tipo o mais fraco que existe da sram. Um desviador deve custar 20€ enquanto um X9 ou X0 upa upa...

http://www.specialized.pt/?sc=17&op=01080428

Tens sempre a hipotes de comprar em 2ª mão, onde arranjas bons negócios. Ainda à uns meses comprei uma bike nova e dei uma mondraker dualen à troca e essa bike foi vendida por 400€. Só a suspensão que levava custou isso. Se for para fazer algumas avarias, principalmente descer mato nenhuma destas serve, esquece isso...mais vale esperar e juntar mais nota.

Link to comment
Share on other sites

Menos de 700-800€ mais vale nem olhar.

Quando disse isto tava a falar de bikes com suspensão total.

Síndrome pré-férias. :-..

Edit: Se puderes, esta ultima Specialized.

Edited by X-static
Link to comment
Share on other sites

Se ler os bons conselhos que decerto já te deram aqui, podes ter em atenção algumas coisas:

  • Leveza da bicicleta

    A questão aqui é quanto mais leve for a bicicleta mais fácil é andar nela, transporta-la, colocá-la em cima do carro e ultrapassar obstáculos. Eu já tive de fazer isto tudo com a minha, quer seja a atravessar um riacho com a bicicleta às costas, ou a subir até ao terceiro andar do meu namorado ou até a tirá-la do carro e gostaria de ter pensado nisto quando a comprei.

  • Travões de disco

    O meu namorado anda sempre a chagar-me com isto. O quão bom seria termos este tipo de travão. Como não tenho, tudo o que sei é que compro mais calços de travões do que pares de calças todos os anos. De qualquer forma, pertence a uma importante parte da segurança.

  • Pedais de metal

    Em todas as bicicletas que tive, os pedais de plástico que normalmente acompanham as bicicletas normais, foram a primeira coisa a ir à vida. I kid you not! Nenhum par de pedais destes durou mais que 15 dias nos meus pés, pelo que aconselho, ou a comprar com a bicicleta, ou à parte, uns espectaculares e robustos pedais de metal.

  • Acessórios essenciais

    Pá, capacete é essencial. Pode não ser stylish, mas é mesmo importante. Desde quedas (que nunca tive nem espero ter) a evitar marradas com ramos (e dessas já tive muitas) é mesmo importante e devia ser obrigatório. O contentor da água também. Já agora, deixo a dica que é a única forma de afastar cães que se atiçam à bicicleta é borrifando-os.


  • Acessórios secundários

    Isto depois depende. Eu tenho pára-lamas, buzina, espelho retrovisor (estes dois últimos são muito úteis), conta quilómetros/horas/temperatura/tempo percorrido e cadeado. Estou a pensar comprar o segundo retrovisor para usar nas rotundas.

Para teres uma ideia eu comprei uma shimano por 75 euros e já devo ter gasto outro tanto com acessórios (fora o suporte do carro e bicicleta). Aposto que aqui vão te dar óptimos conselhos, mas tem em consideração estes detalhes que surgem, muitas vezes da experiência.

Link to comment
Share on other sites

O Senhor das Repetições, A Irmandade FNF.

O hobbit que em todos os posts diz que mora na suécia.

O feiticeiro que em todos os posts defende o consumo de drogas.

O arqueiro que em todos os posts diz que come as amigas quando quer.

Epá, não havia nenhuma fêmea na irmandade original :\

Enfim, vocês sabem o que quero dizer.

Link to comment
Share on other sites

O Senhor das Repetições, A Irmandade FNF.

O hobbit que em todos os posts diz que mora na suécia.

O feiticeiro que em todos os posts defende o consumo de drogas.

O arqueiro que em todos os posts diz que come as amigas quando quer.

Epá, não havia nenhuma fêmea na irmandade original :\

Enfim, vocês sabem o que quero dizer.

O Emplastro que faz reply a todas as conversas e começa sempre com offtopic, não dizendo nada de jeito! :rezingao:

P.S. Para bater mato, terrenos acidentados (muita pedra, terra...) quando é que acham que devo poupar para comprar um bicicleta que volta e meia não fique com o esticador na mão, com a corrente partida, com o eixo da roda traseira sem concerto... ?

Link to comment
Share on other sites

O Senhor das Repetições, A Irmandade FNF.

O hobbit que em todos os posts diz que mora na suécia.

O feiticeiro que em todos os posts defende o consumo de drogas.

O arqueiro que em todos os posts diz que come as amigas quando quer.

Epá, não havia nenhuma fêmea na irmandade original :\

Enfim, vocês sabem o que quero dizer.

Épico. :-..

Link to comment
Share on other sites

O Senhor das Repetições, A Irmandade FNF.

O hobbit que em todos os posts diz que mora na suécia.

O feiticeiro que em todos os posts defende o consumo de drogas.

O arqueiro que em todos os posts diz que come as amigas quando quer.

Epá, não havia nenhuma fêmea na irmandade original :\

Enfim, vocês sabem o que quero dizer.

ahahahahahahaha so true!

Link to comment
Share on other sites

Eu quero uma bicicleta de montanha, não sendo ideia andar por terrenos muito acidentados. Mais por uma questão desportiva que outra coisa.

specialized Hardrock 2009

GT Outpost Hardtail Bike 2010

Orbea DAKAR 2010

MONDRAKER Sport VENTURA 2010

Todas elas na ordem dos 360€, superiores às tuas escolhas

Link to comment
Share on other sites

O Senhor das Repetições, A Irmandade FNF.

O hobbit que em todos os posts diz que mora na suécia.

O feiticeiro que em todos os posts defende o consumo de drogas.

O arqueiro que em todos os posts diz que come as amigas quando quer.

Epá, não havia nenhuma fêmea na irmandade original :\

Enfim, vocês sabem o que quero dizer.

O Emplastro que faz reply a todas as conversas e começa sempre com offtopic, não dizendo nada de jeito! :rezingao:

P.S. Para bater mato, terrenos acidentados (muita pedra, terra...) quando é que acham que devo poupar para comprar um bicicleta que volta e meia não fique com o esticador na mão, com a corrente partida, com o eixo da roda traseira sem concerto... ?

Cupid_the_Archer_Love_Royalty_Free_Clipart_Picture_090108-000665-356009.jpg

É o Arqueiro do amor.

:-..

Edited by ccrgs
Link to comment
Share on other sites

Eu quero uma bicicleta de montanha, não sendo ideia andar por terrenos muito acidentados. Mais por uma questão desportiva que outra coisa.

specialized Hardrock 2009

GT Outpost Hardtail Bike 2010

Orbea DAKAR 2010

MONDRAKER Sport VENTURA 2010

Todas elas na ordem dos 360€, superiores às tuas escolhas

Boas Seth, diz aí umas lojas de bikes com bons preços, se quiseres manda por PM.

Cumps.

Link to comment
Share on other sites

Se ler os bons conselhos que decerto já te deram aqui, podes ter em atenção algumas coisas:

  • Leveza da bicicleta

    A questão aqui é quanto mais leve for a bicicleta mais fácil é andar nela, transporta-la, colocá-la em cima do carro e ultrapassar obstáculos. Eu já tive de fazer isto tudo com a minha, quer seja a atravessar um riacho com a bicicleta às costas, ou a subir até ao terceiro andar do meu namorado ou até a tirá-la do carro e gostaria de ter pensado nisto quando a comprei.

  • Travões de disco

    O meu namorado anda sempre a chagar-me com isto. O quão bom seria termos este tipo de travão. Como não tenho, tudo o que sei é que compro mais calços de travões do que pares de calças todos os anos. De qualquer forma, pertence a uma importante parte da segurança.

  • Pedais de metal

    Em todas as bicicletas que tive, os pedais de plástico que normalmente acompanham as bicicletas normais, foram a primeira coisa a ir à vida. I kid you not! Nenhum par de pedais destes durou mais que 15 dias nos meus pés, pelo que aconselho, ou a comprar com a bicicleta, ou à parte, uns espectaculares e robustos pedais de metal.

  • Acessórios essenciais

    Pá, capacete é essencial. Pode não ser stylish, mas é mesmo importante. Desde quedas (que nunca tive nem espero ter) a evitar marradas com ramos (e dessas já tive muitas) é mesmo importante e devia ser obrigatório. O contentor da água também. Já agora, deixo a dica que é a única forma de afastar cães que se atiçam à bicicleta é borrifando-os.


  • Acessórios secundários

    Isto depois depende. Eu tenho pára-lamas, buzina, espelho retrovisor (estes dois últimos são muito úteis), conta quilómetros/horas/temperatura/tempo percorrido e cadeado. Estou a pensar comprar o segundo retrovisor para usar nas rotundas.

Para teres uma ideia eu comprei uma shimano por 75 euros e já devo ter gasto outro tanto com acessórios (fora o suporte do carro e bicicleta). Aposto que aqui vão te dar óptimos conselhos, mas tem em consideração estes detalhes que surgem, muitas vezes da experiência.

É este modelo :

3227223652_6f7f17e6d8_b.jpg

:lol:

Just joking.

Link to comment
Share on other sites

Eu quero uma bicicleta de montanha, não sendo ideia andar por terrenos muito acidentados. Mais por uma questão desportiva que outra coisa.

specialized Hardrock 2009

GT Outpost Hardtail Bike 2010

Orbea DAKAR 2010

MONDRAKER Sport VENTURA 2010

Todas elas na ordem dos 360€, superiores às tuas escolhas

Boas Seth, diz aí umas lojas de bikes com bons preços, se quiseres manda por PM.

Cumps.

Specialized vais ao site procuras um agente oficial e os preços são de tabela, igual em todas

a motovedras deve ser a que tem mais material

www.motovedras.com

A Patocycles para mim é das melhores lojas nacionais

http://www.patocycles.com/site/

Chain Reaction Cycles é a melhor loja de bikes do mundo e a mais barata. Compras superiores a 170€ não pagas portes. Basicamente compro tudo de lá.

http://www.chainreactioncycles.com/

Link to comment
Share on other sites

desculpa lá s£th...

mas não vejo como a ORBEA seja superior à ROCKRIDER...

tive a verificar os modelos com o preço limite e fora a ORBEA e a GT "não bate a bota com a perdigota"

Volto a afirmar... Em Portugal, dentro do intervalo de preços que pretendes e com o destino que lhe queres dar... não há melhor relação PREÇO/ QUALIDADE que a marca DECATHLON. Isto é afirmado em diversas reviews em revistas especializadas e por praticantes de BTT.

Tenho a certeza que não te vais arrepender da ROCKRIDER, além do mais, poupas na "marca" e podes sempre no futuro "kitar" a Bike com componentes melhores... seja na "Chain Reaction Cycles" ou na "Fizzbikes".

;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.