Jump to content

Duvidas Mac


PunK_BoY
 Share

Recommended Posts

Viva pessoal.

A minha mulher comprou um mac, só que sinceramente não percebo muito de snowleopard. Como tal queria pedir aos peritos quais aqueles programas que consideram indispensáveis para MAC e para que servem ;)

Agradeço a ajuda ;)

Link to comment
Share on other sites

Isto é falso, logo, agradeço que ninguém ajude. ele não é casado, logo, nunca pode ser a mulher dele. Cuidado.... :-..

btw, eu ando tentado a comprar um Macbook, mas não me arrisco por isso mesmo, acho que estou demasiado dependente do Windows. Fala com o Zé, ele dá-te as dicas todas que precisas.

B)

Link to comment
Share on other sites

Indispensáveis dependem de pessoa para pessoa punk.

Eu por exemplo não vivo sem o textmate, linkinus, adium, netnewswire, coda, transmission, sabnzbd, launchbar, 1password, dropbox, hazel, plex, mplayer, betterzip, xld e xcode ^^

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao mulher... ôdam-se :-..

Quanto aos programas... por exemplo disseram-me que aquilo não escreve em pens ntfs mas que havia um programa qq para por aquilo a escrever, alguém sabe o nome dele?

Link to comment
Share on other sites

Adium - (messenger)

Skype

Flip 4 Mac WMV - (codec pró Quicktime ler ficheiros wmv)

iWork ou MS Office

Vuze - whistling.gif

Toast - Gravar DVD's

ffmpegX - Converter videos

Mailplane - Uma espécie de Outlook para o gmail

Firefox

UnRARX - para ficheiros RAR (zip's o mac abre automaticamente)

VLC

E é tudo... O SL abre pdf's por isso não é necessário o adobe reader.

Link to comment
Share on other sites

E para converter doc em pdf? É que como somos advogados temos que enviar peças para o tribunal e o formato que é aceite são os pdf...

Tanto o Word (MSOffice) como o Pages (iWork) gravam em pdf.

No Pages tens que fazer Export to pdf (também tens lá doc)

No Word é save as...

Link to comment
Share on other sites

ok. tks pessoal ;)

De certeza que vou ter mais dúvida acerca do computador da minha MULHER ( :-.. ) Depois vou colocando.

EDIT:

Pessoal. O log me in funciona para eu com mac aceder a um pc com windows?

Link to comment
Share on other sites

quando tiveres alguma dúvida especifica podes estar a vontade e enviar uma PM!

eu só uso windows para AutoCAD e pouco mais...

assim da lista de programas que eu te recomende além dos que já vinham...

ADIUM - messenger sem problemas... bastante mais interessante que o que vem com o ms office 2008

Skype

Paragon NTFS for MacOSX - para ler discos e pen's NTFS

MS Office 2008 - não tem corrector ortográfico mas... se a língua predefinida do mac for Português de Portugal... embora ele assinale um erro na "falta do dicionário" corrige na mesma

Firefox "artilhado"

StuffIt Archive Manager - comprime... descomprime... em múltiplos formatos

VLC - penso que seja o melhor leitor de media para MACOSX

Flip 4 Mac

microsoft silverlight

para gravar DVD's ...CD's ou imagens ISO uso o Utilitário de Disco do MACOSX...

para gravar CD's ou DVD's audio tens o iTUNES

...já sabes... alguma coisa... basta PM!

;)

Link to comment
Share on other sites

a sério o remote desktop... pelo menos cmg... entre mac e windows xp... deu raia...

funcionava... depois bloqueava o pc com windows... depois voltava a funcionar... depois reeniciava o pc com windows...

ainda não o experimentei ligar mac ao windows 7... mas presumo que funcione

...

o Log Me In já experimentei mas em alguns aspectos é limitado... no entanto... de modo geral é prático e rápido

Link to comment
Share on other sites

Bem... um rápido apanhar da situação.

Para quem está com dúvidas (Cardoso), não as tenham. Se querem o pc só para trabalhar e net (ou seja no games) o Mac é excelente. É que nem há palavras. Não comparo com windows pq são 2 mundos diferentes, mas sinceramente não fica nada atrás.

Tenho mais umas dúvidas mas mais logo coloco-as aqui ;)

Link to comment
Share on other sites

Para quem está com dúvidas (Cardoso), não as tenham. Se querem o pc só para trabalhar e net (ou seja no games) o Mac é excelente. É que nem há palavras. Não comparo com windows pq são 2 mundos diferentes, mas sinceramente não fica nada atrás.

X2!!!

Link to comment
Share on other sites

Eu até comprava um iMac para trabalhar com ele... Mas dar 1000€ por um parece-me abusivo, tendo em conta que com 500 um gajo tem um igual, com Windows.

Opa... este custou 799. É o mais básico mas como é só para trabalhar chega e sobra. É mt porreiro.

Link to comment
Share on other sites

Eu até comprava um iMac para trabalhar com ele... Mas dar 1000€ por um parece-me abusivo, tendo em conta que com 500 um gajo tem um igual, com Windows.

Como te disse na altura, compra um monitor grande e os componentes específicos para fazer um hackintosh. Depois é só teres cuidado na altura dos updates e voilá.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.