Jump to content

Notícias sobre a Liga NOS e Ledman Liga Pro


 Share

Recommended Posts

Quote

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol vai passar a mostrar imagens, em direto, do centro de videoárbitro.

Essas imagens poderão ser utilizadas, em direto, pelas televisões que transmitem os jogos, sempre que houver intervenção do VAR para revisão de lances. Ana Raquel Brochado, porta-voz do CA, sublinhou, em declarações ao site da FPF, que é algo que já estava pensado. "Já estava previsto e é algo que já acontece a nível internacional nos países com VAR." Além das imagens da cabine, será também disponibilizado o sinal com as imagens disponíveis para o árbitro de campo quando for visualizá-las à zona de revisão.

 

Link to comment
Share on other sites

Quote

CONSELHO DE JUSTIÇA ANULA ACÓRDÃO DO CASTIGO A SAMARIS

Em causa os incidentes com Paulinho num Benfica-Sp. Braga em outubro

 

O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anulou o acórdão referente ao castigo de três jogos aplicado a Andrea Samaris por incidentes registados no final do Benfica-Sp. Braga, disputado a 10 de outubro e referente à Taça CTT. Tal significa que o processo voltará para o Conselho de Disciplina (CD), na sequência do recurso interposto pelas águias a que o CJ deu provimento.

O CJ ordenou assim a baixa dos autos para que o CD inquira, agora presencialmente, o árbitro dessa partida, Bruno Esteves, sobre o motivo da amostragem do amarelo ao internacional grego. Isto para esclarecer se Samaris não terá sido alvo de uma dupla punição pelo lance em que agarrou o pescoço a Paulinho, médio bracarense. Os encarnados consideram que Samaris já havia sido sancionado com o tal cartão e que a punição de três jogos aplicada pelo CD constitui a tal "dupla punição".

Refira-se que o jogador helénico já cumpriu entretanto o castigo.

 

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Quote

 

Sporting de Braga punido com jogo à porta fechada - Conselho de Disciplina

A decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi hoje comunicada, com o clube bracarense a ser multado em 22.950 euros.

Na nota, o CD refere que as sanções resultam do processo instaurado "com base no comportamento do público", no jogo que se realizou em 20 de agosto e que é referido no "relatório da equipa de arbitragem", liderada por Fábio Veríssimo, da Associação de Leiria.

 

:lol:

Link to comment
Share on other sites

Just now, Perks said:

Eu não percebo, há pessoal que entrega planos ao sábado, com grupos organizados, assobios de very light, aluguer de carrinhas e faturas pagas e nada.

Depois há um conjunto de outros que veem os estadios interditos, macacos suspensos, multas e tudo

É bem feita para o salvador, agora que vá lamber os tomates ao amigo a ver se safa alguma coisa

Essa é que é essa. 

Link to comment
Share on other sites

Braga entregou recurso com efeitos suspensivos. O próximo jogo vai ser à porta aberta. 

Ao que parece, foram cânticos racistas que deram origem à sanção. 

O Salvador está muito indignado e pede que os sócios e adeptos venham para o estádio para que a revolta deles se canalize em apoio à equipa. 

 

Quanto ao resto, caladinho... ^_^

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Quote

Liga portuguesa em 12.º lugar no ranking de espectadores na Europa

De acordo com um estudo divulgado esta segunda-feira pela Associação das Ligas Europeias de Futebol, a Liga portuguesa regista a 12.ª melhor média de espectadores dos campeonatos europeus.

Desde 2010/11, houve uma pequena tendência de crescimento, situada nos 1,8 por cento, com a assistência média a fixar-se nos 10.546 espectadores e a taxa de ocupação dos estádios nos 48,8 por cento. Desde o início da temporada 2010/11, a primeira incluída neste estudo, o Benfica foi o clube que mais encheu os estádios, com uma média de 55.952 espectadores, contra 42.772 do Sporting e 37.130 do FC Porto.

Mais negro ainda é o cenário da Liga 2, colocada no penúltimo lugar da tabela, com uma média de 925 espectadores por partida. Piores números só na segunda divisão da Dinamarca, que tem uma média de 368 pessoas nos recintos.

O ranking é liderado pela Bundesliga alemã, com 42.388 espectadores de média nos estádios. Em segundo lugar aparece a Premier League, com 38.870 e em terceiro a La Liga espanhola, com 26.247.

 

http://abola.pt/Nacional/Noticias/Ver/711310

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Isto provavelmente não interessa a mais ninguém senão a mim, mas vou deixar aqui na mesma. Fiz um pequeno exercício de tentar prevêr quais as equipas que vão descer, tendo em conta os jogos que faltam a cada um. Eu sei que ainda falta muito campeonato, que nada no futebol é certo e que estando o Vitória ao barulho, eu posso ter sido um bocado tendencioso na previsão, mas paciência. :P 

Quote

 

Desportivo das Aves
(C) Portimonense - 3
(F) Benfica - 0
(F) V. Guimarães - 0
*(C) V. Setúbal - 1
(F) FC Porto - 0
*(C) Feirense - 3
(F) Tondela - 1
*(C) Estoril Praia - 3
*(F) Moreirense - 1
(C) Chaves - 1
TOTAL = 13 pontos + 22 = 35 pontos

Vitória Futebol Clube
(C) Rio Ave - 1
(F) Marítimo - 0
(C) Portimonense - 3
*(F) Desp. Aves - 1
(C) Benfica - 0
(F) V. Guimarães - 0
(F) FC Porto - 0
*(C) Feirense - 3
*(F) Estoril Praia - 1
(C) Tondela - 3
TOTAL = 12 pontos + 21 = 33 pontos

Paços de Ferreira
*(F) Moreirense - 1
(C) FC Porto - 0
*(F) Estoril Praia - 1
(C) Chaves - 1
(F) Sporting - 0
(C) Braga - 0
(C) Belenenses - 3
(F) Boavista - 0
(C) Rio Ave - 1
(F) Portimonense - 0
TOTAL = 7 pontos + 21 = 28 pontos

Estoril Praia
(C) Braga - 0
(F) Boavista - 0
*(C) Paços Ferreira - 1
(F) Rio Ave - 0
(C) Marítimo - 1
(F) Portimonense - 0
(C) Benfica - 0
*(F) Desp. Aves - 0
*(C) V. Setúbal - 1
*(F) Feirense - 1
TOTAL = 4 pontos + 21 = 25 pontos

Feirense
(C) Boavista - 1
(F) Rio Ave - 0
(C) Benfica - 0
(F) Marítimo - 0
(C) Braga - 1
*(F) Desp. Aves - 0
(C) V. Guimarães - 1
*(F) V. Setúbal - 0
(F) FC Porto - 0
*(C) Estoril Praia - 1
TOTAL = 4 pontos + 20 = 24 pontos

Moreirense
(F) Sporting - 0
*(C) Paços Ferreira - 1
(F) Braga - 0
(C) Belenenses - 1
(F) Portimonense - 0
(C) Boavista - 1
(F) Marítimo - 0
(C) Rio Ave - 1
(F) V. Guimarães - 0
*(C) Desp. Aves - 1
(F) Benfica - 0
TOTAL = 5 pontos + 19 = 24 pontos

Classificação:
Aves - 35
Vitória - 33
P.Ferreira - 28
Estoril - 25
Feirense - 24
Moreirense - 24

 

Os que têm asterisco são os jogos entre equipas que incluí neste lote de 6 que está a lutar para não descer. Não meti o Tondela, que está a 5 pontos da linha de água, porque acho que eles não irão estar nesta luta.

 

Em relação a jogos com adversários directos pela permanência:

Desp. Aves - 4 (3 casa + 1 fora)

Estoril - 4 (2 casa + 2 fora)

Vitória - 3 (1 casa + 2 fora)

Feirense - 3 (1 casa + 2 fora)

Paços de Ferreira - 2 (0 casa + 2 fora)

Moreirense - 2 (2 casa + 0 fora)

 

Se alguém quiser perder um bocadinho do seu tempo a olhar para isto, gostava de ter os vossos comentários. Tenho a certeza que alguém vai dizer que estou a ser demasiado optimista em relação ao Vitória, mas acho que quase todos aqui são optimistas em relação aos seus clubes (exceptuando talvez o Vasco :-.. ).

 

No final, espero ter razão e que o Vitória consiga manter-se na Primeira Liga. :) 

Link to comment
Share on other sites

30 minutes ago, GODfromage said:

O teu lado adepto deixou - te demasiado confiante para isso. Não acho que o teu vitória faça assim tantos pontos. 

Eu admiti isso mesmo, mas basta que faça mais pontos que dois dos seus cinco adversários directos. Olha para o calendário do Moreirense, por exemplo: dois jogos com adversários directos e o resto é uma série de jogos dificeis, com deslocações a Alvalade, Luz, Marítimo, Guimarães, Braga e Portimão.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
44 minutes ago, Mini0n said:

O "por lesão" devia estar entre aspas. E os jogadores deviam começar a ser punidos. De que clube sejam.

É impossível saber se é simulação ou não. Para mim a coisa passa claramente por fazer como nos outros desportos com bola: o jogo pára o relógio pára também.

Link to comment
Share on other sites

Nem que seja depois do jogo acabado, Vasco. Analisam-se os lances e penaliza-se quem simula.
Não podes nunca saber se um toque foi forte o suficiente para uma fita como as que costumam ser feitas. Isso passa.
Mas por exemplo o GR do Paços que se atirou para o chão sem ninguém lhe tocar tinha de ser penalizado.

Mas não é com multas de 200€ e suspensão de meia hora. É a doer. Multas pesadas e jogos sem jogar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
On 2/26/2018 at 2:02 AM, Jokeman said:

Isto provavelmente não interessa a mais ninguém senão a mim, mas vou deixar aqui na mesma. Fiz um pequeno exercício de tentar prevêr quais as equipas que vão descer, tendo em conta os jogos que faltam a cada um. Eu sei que ainda falta muito campeonato, que nada no futebol é certo e que estando o Vitória ao barulho, eu posso ter sido um bocado tendencioso na previsão, mas paciência. :P 

[...]

Classificação:
Aves - 35
Vitória - 33
P.Ferreira - 28
Estoril - 25
Feirense - 24
Moreirense - 24

Recuperando a minha previsão e comparando com o que acabou por acontecer:

 

13º Desp. Aves 34

14º V. Setúbal 32

15º Moreirense 32

16º Feirense 31

17º P. Ferreira 30

18º Estoril 30

 

Concluindo, estou ao nivel do @GODfromage no que toca a previsões desportivas. :-..

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.