Jump to content

Notícias sobre a Liga NOS e Ledman Liga Pro


 Share

Recommended Posts

Ora bem, quando chegarmos a Maio de 2018 faz 18 anos que jogámos com o Benfica na penúltima jornada, e apesar de termos perdido fomos campeões. Nessa altura não éramos campeões há 18 anos. 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Vasco G said:

Ora bem, quando chegarmos a Maio de 2018 faz 18 anos que jogámos com o Benfica na penúltima jornada, e apesar de termos perdido fomos campeões. Nessa altura não éramos campeões há 18 anos. 

Nessa época, também jogaram em Alvalade contra o Vitória na 2ª jornada, tal como agora em 17/18. Espero que as coincidências fiquem por aí... é que em 99/2000, o Vitória desceu de divisão. :P 

Outra curiosidade: desse campeonato, um terço dos clubes que estavam na Primeira Divisão vieram a falir: Farense, Estrela da Amadora, Campomaiorense, União de Leiria, Salgueiros e Alverca.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
Quote

Castigos pesados

 

O Conselho de disciplina da Federação Portuguesa de futebol decidiu punir o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, com um castigo de seis meses e o máximo dirigente do Arouca, Carlos Pinho, com 20 meses, na sequência do Caso do Túnel.
Bruno de Carvalho tinha uma acusação e recebeu seis meses de castigo e Carlos Pinho tinha seis acusações e foi punido com 20 meses. O diretor desportivo do Arouca, Joel Pinho, foi absolvido.
Os dois dirigentes foram punidos em milhares de euros em multas.
O incidente entre Bruno de Carvalho e Carlos Pinho ocorreu após a partida entre o Sporting e o Arouca em Alvalade, que decorreu a seis de novembro, onde os dois presidentes desentenderam-se na zona dos balneários, tendo sido mesmo necessário a intervenção dos «stewards» e da Polícia de Segurança Pública (PSP).

 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Quote

O Conselho de arbitragem, árbitros e o Presidente do Conselho de disciplina da Federação, José Manuel Meirim, estiveram reunidos para analisar o excessivo uso de força nas quatro jornadas iniciais e para necessidade de travar imediatamente este tipo de jogadas.

«Analisámos diversos clips e deparámo-nos com essa tendência preocupante. Ao fim de quatro jornadas, é tempo para alertar os árbitros para este facto, aproveitando para informar também os clubes, treinadores e jogadores. Percebemos que tem havido um número excessivo de entradas perigosas, que colocam em causa a integridade física do adversário. Entendemos que deve haver tolerância zero para este tipo de lances, e foi isso que passámos aos árbitros», afirmou presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, José Fontelas Gomes, em declarações à FPF.

:lol: 

  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

@Perks

Só agora vi a gravação cedida pela FPF sobre o lance do fora de jogo do Portimonense. 

Realmente, e até o António Tadeia achou invulgar, à falta de melhor palavra, a excitação na intervenção do Veríssimo. Até porque impossibilita uma melhor compreensão do árbitro de campo, dando o excelente exemplo do rugby onde a comunicação é clara, calma, pausada, técnica e 100% perceptível. Não é nada daquela palhaçada. Algo a melhorar no futuro. :)

Mais ainda, tal como eu, acha que se a FPF disponibiliza esta gravação uma vez, deveria disponibilizar sempre. No mínimo, nas situações mais polémicas. É simples e coerente. 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

O gajo deve ter é um tacho que vai lá vai...

Liguei à pouco a TV lá andava ele a passear-se na Madeira, fez o Nacional x Acadêmica Viseu, num fim de semana a 1500 broas o jogo mais o ordenado 2500€ porque o artista é internacional (vá alguém perceber como), num fim de semana limpa uma quantia interessante

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.