Jump to content

Incêndios em Portugal


fisherman
 Share

Recommended Posts

De vez em quando também sabe bem ir para o mato, fugir deste dia-a-dia de cidade e mijar atrás dos pinheiros e depois beber água das barrocas :-

Que nojo, depois onde é que lavas as mãos? <_<

Link to comment
Share on other sites

De vez em quando também sabe bem ir para o mato, fugir deste dia-a-dia de cidade e mijar atrás dos pinheiros e depois beber água das barrocas :-

Que nojo, depois onde é que lavas as mãos? <_<

Naturalmente que é no barroco, a montante, de onde depois vais beber água :rolleyes:

Isso é no outro tópico :D

Mas também te digo que já mijei e de seguida até tive que comer à mão e não morri por isso :-.. Eu sei que o serviço militar já não é obrigatório, mas voluntariamente passei por 2 academias militares e estas coisas são o prato do dia por lá. Se calhar até fazia bem a muitos meninos deste país uma estadia por lá, mas isso são outras conversas...

Link to comment
Share on other sites

A1 condicionada nos dois sentidos entre Torres Novas e Santarém devido ao fumo

O trânsito na Auto-Estrada do Norte (A1) está condicionado nos dois sentidos entre Torres Novas e Santarém devido ao fumo provocado por um incêndio que lavra no local dos Bugalhos, concelho de Alcanena (Santarém)

O trânsito na A1 foi cortado entre as 17h20 e 17h40 devido à falta de visibilidade provocado pelo fumo do incêndio, constatou a Lusa no local. Fonte da GNR disse à Lusa que as alternativas ao trânsito são por Torres Noves e Santarém.

Segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil, o incêndio no concelho de Alcanena está a activo desde as 16h16, tem duas frentes activas e no local estão 70 bombeiros, apoiados por 20 veículos. O fogo está a lavrar em mato e restolho junto a A1.

A Lusa constatou ainda que está a lavrar um outro incêndio na localidade de Amiais, concelho de Santarém, próximo do fogo de Bugalhos.

SOL

:facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Continua o martirio

Morreu um bombeiro em S. Pedro do Sul

Um bombeiro da corporação de Alcobaça morreu esta tarde e outro ficou gravemente ferido no combate ao incêndio de São Pedro do Sul, Viseu, disse o comandante distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

José Manuel Moura, que se encontra a caminho do local, não adiantou pormenores, afirmando desconhecer as circunstâncias que rodearam a morte do bombeiro.

Também a caminho de São Pedro do Sul está o comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, corporação que integra o grupo de reforço do distrito de Leiria que se encontra a ajudar a combater o incêndio.

O incêndio em S. Pedro do Sul, Viseu, lavra desde sexta-feira. No terreno estão 405 operacionais apoiados por 93 viaturas.

A última actualização da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) dá conta de 32 focos de incêndios activos em Portugal Continental, cinco deles de maior dimensão.

SAPO

E com as temperaturas a continuarem assim qualquer dia já não há mais país para arder :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

É impressionante a ligeireza com que se pega fogo a uma mata nestes dias... :no:

Sim, porque com tantos fogos a deflagrar de noite nem se pensa noutra coisa. <_<

Edited by Spak
Link to comment
Share on other sites

Peço desculpa se vou ser polémico / insensível, mas como é óbvio, fico revoltado com tantos incêndios e com as penas aplicadas a incendiários apanhados e condenados.

Mas, que há muitos interesses metidos nestes incêndios, há! E não são poucos... <_< É mais fácil ganhar o dinheiro do seguro do que andar a cortar a lenha, por exemplo...

E perdoem-me mas não consigo ter pena das pessoas que perdem as casas nos incêndios. Toda a gente sabe, e eles mais que tudo, que num perímetro de 100 metros à volta da casa, o mato tem que estar limpo e, se não estiver, os proprietários são obrigados a comunicar às autoridades e a pedir que seja efectuada a limpeza, seja pela câmara, seja pelo proprietário do terreno em questão.

O problema é que as pessoas gostam de ter as casas bem juntinho àquele pinheiro grande ou àquele mato que faz sombra e faz alguma corrente de ar para refrescar o ar, durante o Verão e não se lembram que isso pode ter consequências... <_<

Link to comment
Share on other sites

Se os filhos da puta que aí andam a pegar fogo fossem queimados vivos, em directo na TV, para os outros verem, se calhar esta merda não andava assim...

Mas claro, iniciam um porradão de incêndios, vão presos e 1 semana depois estão cá fora porque "ah e tal coitadinhos"...

Enfim...

Link to comment
Share on other sites

Repórter da RTP para o comandante dos Bombeiros de Tabuaço: "Sr Comandante, estamos aqui há 3 dias de mangueira na mão e não conseguimos apagar o incêndio"

Link to comment
Share on other sites

Peço desculpa se vou ser polémico / insensível, mas como é óbvio, fico revoltado com tantos incêndios e com as penas aplicadas a incendiários apanhados e condenados.

Mas, que há muitos interesses metidos nestes incêndios, há! E não são poucos... <_< É mais fácil ganhar o dinheiro do seguro do que andar a cortar a lenha, por exemplo...

E perdoem-me mas não consigo ter pena das pessoas que perdem as casas nos incêndios. Toda a gente sabe, e eles mais que tudo, que num perímetro de 100 metros à volta da casa, o mato tem que estar limpo e, se não estiver, os proprietários são obrigados a comunicar às autoridades e a pedir que seja efectuada a limpeza, seja pela câmara, seja pelo proprietário do terreno em questão.

O problema é que as pessoas gostam de ter as casas bem juntinho àquele pinheiro grande ou àquele mato que faz sombra e faz alguma corrente de ar para refrescar o ar, durante o Verão e não se lembram que isso pode ter consequências... <_<

Sem te querer estragar a polémica... mas a maior parte dos incêndios começam em locais de terrenos baldios sem casas à volta e as câmaras não se dão ao trabalho de limpar. Sem tirar a culpa a quem não limpa os próprios terrenos, o problema começa em quem devia fazer cumprir essas leis.

Quanto aos interesses não tenho a menor dúvida.

Mas mesmo assim, e provavelmente estou redondamente enganado, custou-me sempre a crer e ainda acredito que a maior parte dos incêndios não é provocado por incendiários.

Link to comment
Share on other sites

Claro que não é tudo incendiários mas a maior parte sim, os fogos não surgem do nada, quando não é de proposito são acidentes: queimadas, fogueiras, cigarros. Ou seja duma maneira ou doutra o ser humano é sempre o principal responsavel.

Link to comment
Share on other sites

Sim X-static tudo isso é favorável ao aparecimento de um.

O que me deixa f*dido são os que começam de madrugada por obra e graça do Espírito Santo.

Pois, reacendimentos às 3 da manhã e o catano :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Por enquanto ainda estamos nos calcanhares do que ardeu em 2009 mas de um ano para o outro a vegetação não cresce para compensar o queimado o que pode levar a ser considerado o queimado deste ano MAIS 1100 hectares no seguimento do ano passado. E numa área protegida é imenso... :'(

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Shure about that? Em 2009?

Foi o que li hoje na imprensa, acho que no JN.

EDIT: Já percebi a vossa dúvida relativamente ao ano. :)

Estou apenas a referir-me à área queimada das zonas protegidas Portuguesas. Em 2009 foram 8 000 hectares. Achavam mesmo que apenas ardeu o equivalente a 1 100 campos de futebol em todo o território Português este ano? Nem quero imaginar números... :(

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.