Jump to content

Incêndios em Portugal


fisherman
 Share

Recommended Posts

wm
EXPRESSO.PT

Comandante operacional distrital de Vila Real afirmou que os meios estão a ser concentrados junto “dos aglomerados populacionais no sentido de os proteger tal como nas grandes vias como o Itinerário Complementar 5, a Autoestrada 4 e estradas municipais”

 

Link to comment
Share on other sites

image.aspx?brand=JN&type=generate&guid=0
WWW.JN.PT

Um militar do GIPS/GNR deu voz de prisão, na tarde desta quarta-feira, a um chefe de um grupo de bombeiros profissionais, durante o incêndio que decorre em Castelo Branco. Em causa terá estado uma altercação entre as chefias das duas forças de combate aos fogos.

:facepalm:

  • Facepalm 2
Link to comment
Share on other sites

R1R+DXAI=&W=1200&H=630&delay_optim=1&tv=
24.SAPO.PT

Setenta mil golas antifumo fabricadas com material inflamável e sem tratamento anticarbonização, que custaram 125 mil euros, foram entregues pela proteção civil no âmbito do programa “Aldeia Segura - Pessoas ...

 

Link to comment
Share on other sites

Ouvi hoje na rádio. A empresa diz que achava que a Proteção Civil apenas queria equipamentos para entregar como forma de publicidade e a Proteção Civil seguiu +/- esse caminho. Que a ideia não era usar, era mais para sensibilizar as Câmaras Municipais a adquirir equipamentos próprios. Entretanto, gastou-se €380.000 dos quais €111.000 foram para as golas que tresandam a cola. Que p*** de país ridículo :facepalm: 

Link to comment
Share on other sites

img_770x433$2019_05_24_20_38_26_588649.j
WWW.SABADO.PT

Em comunicado, a ANEPC esclareceu que os materiais distribuídos no âmbito dos programas Aldeias Seguras não são de combate a incêndios nem de proteção individual, mas de sensibilização de boas-práticas. - Portugal , Sábado.

 

Quote

"Importa reforçar que estes materiais não assumem características de equipamento de proteção individual, e muito menos de combate a incêndios. Trata-se sim de material de informação e sensibilização sobre como devem agir as populações em caso de incêndio, aumentando a resiliência dos aglomerados populacionais perante o risco de incêndio rural", é sublinhado.

Se bem que até se entende o argumento da sensibilização, por outro lado, não faz sentido fazê-lo com materiais inflamáveis...

Link to comment
Share on other sites

E amanhã ninguém se lembra disto e mete a cruzinha no PS porque "Deus nos livre de votar no partido que deixou o país à beira do colapso e ainda bem que logo a seguir veio o Costa e nos salvou a todos" (sou apartidário, antes que venham dizer que sou de direita).

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.