Jump to content

Incêndios em Portugal


fisherman
 Share

Recommended Posts

Os incêndios são um negócio para todos os lados. Ninguém faz nada porque no meio disto tudo há muita gente a ganhar dinheiro com a desgraça alheia. Por exemplo, antigamente era a Força Aérea que tratava de toda a operação aérea no combate aos incêndios com os seus aviões. Mas como interessou, passaram isso para privados e agora a FA tem os aviões com essa capacidade encostados e inutilizados. Em vez disso andamos a pedir ajuda a fora. Este país é irreal.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Vasco G said:

Vão certamente ser disponibilizadas verbas estatais para ajuda, reconstrução, reflorestação, etc. 

Não vejo motivos para se estar aqui a inventar sinceramente. 

Enquanto houver pessoas a ver o estado como um inimigo, não conseguimos ser unidos.  

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Skywriter said:

 

Quote

Apura factos, vai para o terreno, procura proximidade com os portugueses – e tem-no feito com sucesso, porque recolhe há anos consecutivos, mês após mês, a preferência da maioria dos cidadãos. Este sim, um indicador objetivo que valida a sintonia com a sociedade portuguesa que, sabe-se lá como e porquê, a ERC reivindica para si.

"Somos reis das audiências, temos moral para fazer o que quisermos."

Vão para a grande puta que vos pariu todos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@Spark

 

Quote

Quando o Estado fosse dono dos terrenos, vendia-os em leilão ou potenciava o investimento privado desses terrenos em Floresta "planeada".

O que não faltam são possibilidades.

Esta frase só pode ser de alguém que não tem noção da realidade do que são a maioria das florestas do país. No concelho ao lado na Sertã, acabamos de mandar limpar um terreno do meu avô por 200€. Obviamente que não limpamos todos os anos, aquilo é impossível de tirar rendimento, pinhal a perder de vista em terrenos acidentados com solos fracos e xistosos.

É um sorvedouro de dinheiro e só temos aquele. Imagina que tínhamos 50 hectares de floresta? Imagina que era o estado que era o dono da floresta inteira? O dinheiro para fazer estes trabalhos tem de vir de algum lado e o pinhal não dá rendimento. Socialismo de bolso que acha que tudo se resolve com a mão do estado são as piores das soluções.

Edited by riks
Link to comment
Share on other sites

A alternativa "fácil" seria obrigar a quem não limpa o terreno a abrir vias corta fogo (sem vegetação) em grelha, espaçada de x em x metros, consoante um mínimo indicado por quem percebe do assunto. Lógico que o fogo iria galgar, mas teria mais dificuldade e sempre havia acesso para os meios que combatem os fogos.

Isso seria uma coisa mais de custo único, ou seja, só farias a primeira vez e depois era ir mantendo esses caminhos.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Pelos vistos não caiu avião nenhum... 

Quote

Explosão de botija de gás poderá ter sido confundida com queda de avião

O comandante Vítor Vaz Pinto, da Proteção Civil, disse ter havido um relato de uma explosão de uma botija de gás numa rulote, cujo estrondo, poderá, eventualmente, ter sido confundido com a queda de um avião

 

Link to comment
Share on other sites

A queda de um avião destes, acho eu, que seria logo identificada. Se andam lá em cima andam controlados por postos de controlo, não? 

Estes gajos da ANPC são cada vez piores. Recusam ajuda da Galiza por acharem que vinham atrapalhar (só estamos a falar de um corporação super experimente em incêndios florestais), passado umas horas pedimos ajuda a Espanha. 

Edited by DG
Link to comment
Share on other sites

Vi a entrevista do Jornal das 8 da TVI com o António Costa, conduzida pela Judite de Sousa e pelo Pedro Pinto e estava-me a irritar a postura dela. Acho que a TVI já não serve para ela, está mais para o estilo CM.

Link to comment
Share on other sites

A mulher passou mal nos últimos tempos.

Parece-me que ela quer provar que ainda está aí pronta para tudo. Principalmente neste comeback em jeito de mega furo que foi a reportagem de Pedrógão.
A meio da intenção, perdeu-se em asneiras e acabou a fazer uma reportagem perfeitamente condenável...

 

 

Entretanto, hoje na escola onde a patroa trabalha (que faz parte da Santa Casa da Misericórdia) ficou-se a saber que morreu um dos advogados que de vez em quando lá ia e que tb trabalhava na santa casa. Morreu ele, a mulher, dois filhos, os pais dele, mais outros 2 familiares que n sei quem eram. Ao todo 8 pessoas...

http://www.jn.pt/nacional/interior/familia-de-lisboa-confirmada-entre-as-vitimas-de-pedrogao-grande-8576425.html

Fugiram de casa por causa dos fogos nas redondezas. A casa foi encontrada intacta, com a mesa posta...

pqp

Edited by HERiTAGE
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

13 hours ago, Mini0n said:

http://expresso.sapo.pt/sociedade/2017-06-19-O-que-se-passou-na-estrada-da-morte-contado-por-quem-la-esteve

Ouvir isto é duma violência... imagino o horror dos últimos momentos daquela gente... pqp... :no:

Porra nem há palavras , imaginem estarem ali no meio , terem a vossa familia no carro , voces sairem e eles não , acho que morria com eles , não consegui viver com isso !

Uma coisa que ainda não percebi , e não vou ajuizar porque desconheco o cenário e as estradas , mas porque carga de água desviou a GNR para ali o trânsito qd naquele local já tudo ardia ?

 

Link to comment
Share on other sites

Nox, a aflição, para mim, é ainda maior que essa.

Talvez nem todos (se calhar até poucos) viram pessoas morrer. O mais provável é terem ouvido, tal era a falta de visibilidade.
Imagina o que é seres apanhado com a tua família toda no meio daquilo, decidires sair com todos do carro e passados uns metros, não sabes onde andam os teus putos, ou a tua mulher...

Quanto à estrada, a GNR deixou aquela gente toda ir pq se calhar não conseguiam sequer impedi-los. Imagina o que é tentares parar uma carrada de carros com gente que foge em pânico. Não esquecer que é gente que naquele momento tinha decidido abandonar os seus bens de uma vida, ptt não era uma coisa do género "ah vamos ali dar uma volta de carro".
Até podem ter tentado barrar as pessoas, mas depois se passa um que seja, os outros todos vão atrás e acabou-se a conversa.

Mas sim, deveriam ter feito os possíveis e impossíveis para os parar. Resta saber se isso foi feito ou se simplesmente deixaram a malta ir e pronto.
Claro que numa altura destas, ninguém quer ter responsabilidades e eu até compreendo, tal a dimensão da catástrofe.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.