Jump to content

Inaugurado o 1.º Posto de Carregamento de Veículos Eléctricos


karkov
 Share

Recommended Posts

Primeiro posto de carregamento de eléctricos inaugurado

Foi, hoje, inaugurado o primeiro posto de carregamento de veículos eléctricos, em Portugal, numa cerimónia que teve lugar no Parque das Nações, que contou com a presença do Primeiro-ministro José Sócrates.

A inauguração do primeiro posto da rede piloto portuguesa tem lugar um ano depois do lançamento do projecto de mobilidade eléctrica.

«Passado um ano vamos dar um passo importante, que é passar do programa para a realidade. Foi um ano intenso, mas hoje vamos pôr o primeiro ponto de carregamento da Mobi-e no terreno», declarou João Dias, responsável do Gabinete para a Mobilidade Eléctrica em Portugal.

«Por detrás deste primeiro ponto está todo um sistema, está uma plataforma integradora que permite que à medida que se acrescentam pontos eles sejam pontos de uma rede», acrescentou.

«Sem este sistema inteligente, sem este valor acrescentado, não passaria de uma tomada com um protecção à prova de água. Este sistema integrado, com inteligência, é que permite fazer a diferença e tornar esse sistema muito atractivo», frisou.

A ideia, inspirada na experiência da rede do multibanco, pretende «fazer com que um utilizador, com um único cartão, tenha acesso a todas as estruturas, todos o pontos de carregamento da rede mobi-e», concluiu João Dias.

Link to comment
Share on other sites

Obriga-se a ter uma bateria suplente sempre carregadinha. :coolmusic: (este boneco ta a fazer um "air driving")

Edited by BooM
Link to comment
Share on other sites

pq os carros eléctricos serão eficazes qd ao acabar a carga, um gajo consiga recarregar ou trocar a bateria em 5 minutos e ñ tendo k ficar horas ligado a um fio.

Se fores responsável, não deixas a carga acabar... (pelo menos acho que terá autonomia suficiente para isso...)

Link to comment
Share on other sites

pq os carros eléctricos serão eficazes qd ao acabar a carga, um gajo consiga recarregar ou trocar a bateria em 5 minutos e ñ tendo k ficar horas ligado a um fio.

A mobi-e está também a tentar implementar esse sistema, mas disseram no workshop que para já existem demasiadas limitações (as baterias não serem todas iguais, as entradas não serem iguais, etc).

A ver se esta iniciativa vai para a frente... se o "mundo pula e avança". O automóvel a combustão já existe há centenas de anos, há que encontrar uma nova tech.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.